Empresa
Google Maps irá ajudar em compras de fim de ano

O Google Maps lançou uma novidade que irá agradar aqueles que buscam fazer suas compras de fim de ano. Nesta terça feira, 16 de Novembro, a Google anunciou a ferramenta Area Business. O intuito do recurso é ajudar os usuários nas compras, principalmente no perído de fim de ano.
Com a Black Friday chegando e o Natal vindo logo em seguida, é de se esperar que as compras aumentem significantemente. Ainda que o ano passado tenha sido marcado por uma baixa por conta da pandemia, é esperado que a vacinação e o abaixo dos números de casos gere uma situação diferente em 2021.
Com tantas pessoas indo as lojas, uma ferramenta de auxilio na hora das compras pode ajudar muito algumas pessoas. O Area Busynesse do Google Maps permite que o usuário veja, em tempo real, a quantidade de movimento em determinado bairro. A ferramenta ajuda aqueles que querem fugir das multidões e picos de consumo.
Segundo a empresa, a ferramenta está disponível para todos nos dispositivos Android e iOS. Entretanto, as atualizações não param por aí: o Google Maps também anunciou uma nova função chamada de “Diretório”. A ferramenta permite que usuários saibam informações sobre lojas em prédios e seus horários de funcionamento.
Entretanto nem todas as novidades chegam ao público brasileiro de imediato. Em alguns estados dos Estados Unidos novas atualizações já chegaram e devem demorar um tempo para chegar ao Brasil. As novidades disponíveis internacionalmente incluí a opção de visualizar preços de restaurantes através de informações divulgadas por usuários.
Outra função que por enquanto só está disponível nos Estados Unidos é a de retirada com o Google Maps. Essa ferramenta permite que a realização de pedidos através do aplicativo, rastrear a compra e fazer a retirada do produto após chegar na loja, tornando a compra mais rápida.
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








