Empresa
Google Maps irá ajudar em compras de fim de ano

O Google Maps lançou uma novidade que irá agradar aqueles que buscam fazer suas compras de fim de ano. Nesta terça feira, 16 de Novembro, a Google anunciou a ferramenta Area Business. O intuito do recurso é ajudar os usuários nas compras, principalmente no perído de fim de ano.
Com a Black Friday chegando e o Natal vindo logo em seguida, é de se esperar que as compras aumentem significantemente. Ainda que o ano passado tenha sido marcado por uma baixa por conta da pandemia, é esperado que a vacinação e o abaixo dos números de casos gere uma situação diferente em 2021.
Com tantas pessoas indo as lojas, uma ferramenta de auxilio na hora das compras pode ajudar muito algumas pessoas. O Area Busynesse do Google Maps permite que o usuário veja, em tempo real, a quantidade de movimento em determinado bairro. A ferramenta ajuda aqueles que querem fugir das multidões e picos de consumo.
Segundo a empresa, a ferramenta está disponível para todos nos dispositivos Android e iOS. Entretanto, as atualizações não param por aí: o Google Maps também anunciou uma nova função chamada de “Diretório”. A ferramenta permite que usuários saibam informações sobre lojas em prédios e seus horários de funcionamento.
Entretanto nem todas as novidades chegam ao público brasileiro de imediato. Em alguns estados dos Estados Unidos novas atualizações já chegaram e devem demorar um tempo para chegar ao Brasil. As novidades disponíveis internacionalmente incluí a opção de visualizar preços de restaurantes através de informações divulgadas por usuários.
Outra função que por enquanto só está disponível nos Estados Unidos é a de retirada com o Google Maps. Essa ferramenta permite que a realização de pedidos através do aplicativo, rastrear a compra e fazer a retirada do produto após chegar na loja, tornando a compra mais rápida.
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
Empresa
Flywheel, retail tech do Omnicom, anuncia integração completa de Mercado Ads em sua plataforma proprietária

A Flywheel, retail tech do Omnicom, dá mais um passo importante na expansão de suas capacidades de Retail Media na América Latina e anuncia a integração de Mercado Ads, unidade de negócios em publicidade do Mercado Livre, para Brasil e México à sua plataforma proprietária Flywheel Commerce Cloud (FCC). A plataforma permite que marcas e anunciantes passem a ter dados unificados de Share of Voice e Media Reporting em um único ambiente, cobrindo o maior marketplace da região.
“Com esse anúncio, a Flywheel reafirma seu compromisso em oferecer a plataforma mais completa e estratégica para gestão de mídia em marketplaces. O FCC fortalece a capacidade das marcas de operar de forma mais inteligente e competitiva no Brasil e no México, com acesso a insights dinâmicos e de alta frequência sobre a performance de Ads”, afirma Janaina Reimberg, Managing director da Flywheel LATAM.
Ao trazer Mercado Ads para o ecossistema do FCC, a Flywheel habilita decisões de mídia mais inteligentes, rápidas e competitivas em escala multinacional.
“Hoje, somos o terceiro maior player de mídia digital na América Latina e a maior player de Retail Media da região. Trabalhamos com uma gigante base de dados primários que nos permite gerar bilhões de sinais de audiências para que as marcas possam alcançar os consumidores certos no momento certo da jornada. Mais do que um avanço tecnológico, a integração representa um marco estratégico para a parceria da Flywheel e Mercado Ads.”, afirma Mario Meirelles, diretor sênior de Mercado Ads no Brasil.
Empresa
UNICEF lança a campanha “Estufa Improvável” com alerta sobre o impacto da crise climática na educação em diversas partes do mundo









