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Google lança RBM e supera expectativas entre empresas e consumidores

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O Google, em parceria com a Claro, TIM, Oi e Vivo, operados de telefonia do país, lançou o Rich Business Messaging, mais conhecido como RBM. Os fabricantes de smartphones com sistema operacional Android, como a Samsung, Motorola, LG, Lenovo e Multilaser, a nova plataforma de mensagens de negócios permite que a empresa mande mensagens personalizadas e capazes de transformar a experiência e relação dos consumidores em algo mais próximo.

Além da grande vantagem no aumento das taxas de conversão na comunicação, com o RBM ainda será possível criar mensagens com mais identidade visual de sua marca ou empresa. O envio de arquivos, GIFs e relatórios de envio e leitura terão mais fácil acesso com a novidade proporcionada pela parceria entre as grandes empresas. 

Segurança do Rich Business Messaging

A plataforma vai permitir que os usuários tenham ferramentas disponíveis para evitar qualquer tipo de fraude, como um simples selo de verificação, que auxilia na identificação e confirmação de autenticidade da empresa remetente. Outro bom ponto, é a identificação e a proteção contra spam do RCS, que inclui alertas sobre números suspeitos. 

 Todas as empresas envolvidas estão confiantes e esperam desempenhar um bom papel nesta nova forma de se relacionar com seus clientes e consumidores. E para garantir esse bom funcionamento, o RBM trafega sobre o protocolo Rich Communications Services, o que também chamamos de RCS, ou seja, a versão mais atualizada do serviço de mensagens por SMS. Esse protocolo abrange aplicativos como o Android Messages e o Samsung Messages. 

Hoje, a RCS está disponível nas 4 operadoras do país e conta com uma base ativa relevante com milhões  de  usuários, que cresce a cada dia com o apoio da indústria.

O serviço pode ser encontrado comercialmente pelas operadoras através dos seus parceiros por meio de um modelo de cobranças independente, e por sessões de até 24 horas, quando o usuário terá de responder a mensagens avulsas antes de 24h. 

Resultados e testes do RBM

No Brasil, em campanhas distintas, as expectativas se superaram em relação ao Rich Business Messaging! As taxas de conversão das iniciativas foram de 5 a 7.8 vezes melhores do que com o SMS comum. Uma observação é que não será descontado o tráfego de dados dos usuários que utilizarem o Mensagens para se comunicar por RCS. 

A ideia é que as quatro operadoras envolvidas também liberem, até o final do ano, o uso das sessões do serviço sem custo do RBM para o Ministério da Saúde, e enviar todas as informações e orientações relacionadas ao assunto da COVID-19. 

Para se desenvolver e melhorar a comunicação de sua empresa, saiba que inserir o serviço do RBM é bem simples e direto. Os usuários que já possuem o aplicativo Mensagens do Android, nativo na maioria dos dispositivos móveis, só precisam se dar o trabalho de ativar a funcionalidade de RCS, em ‘Configurações’. Já as empresas poderão ter acesso automático aos serviços da plataforma por meio das atualizações decorrentes do aplicativo. Para saber mais, basta acompanhar o blog Google

Matéria publicada no portal de notícias ADNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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Shoulder é a nova cliente da Elementar Digital

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Elementar Digital, agência de marketing digital de performance especializada em dados e estratégias para grandes marcas, anuncia a chegada da Shoulder à sua carteira de clientes. Reconhecida como uma das principais marcas de moda feminina do país, a Shoulder se destaca pela qualidade, estilo e inovação em suas coleções.
A Elementar será responsável pela estratégia e operação da mídia digital, atuando na construção de estratégias digitais capazes de fortalecer a presença online da marca, melhorar a performance e ampliar seu alcance no seu público-alvo. O trabalho deve contemplar desde a definição de jornadas de consumo e a análise de dados de comportamento até a criação de iniciativas que combinem awareness e performance, sempre com foco em crescimento sustentável e mensurável.
Para Felix Bohn, sócio da Elementar Digital, a chegada da Shoulder reforça a confiança da marca no trabalho da agência. “Trabalhar com uma marca consolidada no varejo feminino reforça nossa missão de transformar dados em inteligência aplicada à performance. Mais do que aumentar a presença digital, nosso objetivo é apoiar a Shoulder a ampliar relevância no mercado, conectando-se a novos públicos e consolidando seu posicionamento de marca em um ambiente cada vez mais competitivo.”
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VX Comunicação assume operação digital da PRIO

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A Prio, empresa de petróleo e gás, acaba de escolher a VX Comunicação como sua nova parceira na condução da estratégia digital das marcas PRIO3 e ILOVEPRIO. A agência será responsável pelo gerenciamento completo das redes sociais, campanhas e ações de engajamento, assumindo o comando de toda a presença digital das marcas em um momento chave: a celebração dos 10 anos de atuação da companhia no mercado.
A operação inclui atuação sempre ativa, planejamento de conteúdo, curadoria estratégica de influenciadores e iniciativas pontuais de comunicação. O desafio central da VX traduzirá temas complexos como inovação no setor energético, ESG e eficiência operacional de forma leve, acessível e conectada com diferentes públicos, sem renunciar à profundidade e relevância.
“O momento é estratégico para a Prio. A empresa completa década de operação com uma história de crescimento baseada em eficiência e olhar de futuro. A presença digital precisa refletir isso com força e coerência e é esse será o trabalho a VX vai desenvolver”, destaca Leonardo Ciannella, sócio da VX Comunicação.
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