Empresa
Google lança Meridian, modelo de mix de marketing open-source

Anunciantes brasileiros já poderão ter acesso ao Meridian, modelo de análise de mix de marketing (MMM) de código aberto do Google. Desenvolvido para capacitar profissionais de marketing e cientistas de dados, o Meridian foi construído também para oferecer uma abordagem mais transparente, inovadora e acionável para a mensuração de resultados.
Os MMMs são cada vez mais importantes para uma estratégia de mensuração eficaz e abrangente devido à sua natureza agregada que respeita a privacidade. Para alcançar esse objetivo, o Meridian analisa o desempenho da campanha com base em KPIs relevantes para os negócios, como vendas, visitas ao site, lucro e conversões, o que auxilia na tomada de decisões sobre alocação de orçamento. Além disso, a plataforma inclui dados de volume de pesquisa do Google e considera alcance e frequência para uma medição mais precisa.
Com estrutura de modelagem open-source, o Meridian permite que seus usuários examinem o código e a metodologia, e ajustem os parâmetros de acordo com suas necessidades. Seu código está disponível para download no GitHub. O Meridian, portanto, não só permite que os anunciantes compreendam o impacto do seu marketing, mas também contribui para a indústria, introduzindo novas metodologias.
Para auxiliar na implementação do Meridian, simultaneamente, o Google está lançando um programa de parceria com mais de 20 parceiros de medição que foram treinados e certificados pela plataforma, uma rede global de especialistas para ajudar os anunciantes a implementar o Meridian e otimizar os seus investimentos, oferecendo suporte e orientação. As empresas certificadas incluem Analytic Edge, OMG Annalect, Jellyfish, Zenith, e Accenture, entre outras.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








