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Globes internacional premia cinco agências brasileiras

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BFerraz foi a mais premiada, com 3 Globes e 1 Certificado de Excelência. Demais prêmios foram para a Sherpa42, Plural Marketing, Sallero e Califórnia

Cinco agências brasileiras, todas associadas AMPRO – Associação de Marketing Promocional, acabam de ser premiadas na 33ª edição do MAA Globes, a etapa internacional da maior premiação do Live Marketing no mundo. Após passarem pela etapa nacional do AMPRO Globes Awards, as brasileiras BFerraz, Sherpa42, Plural Marketing, Sallero e Califórnia foram reconhecidas entre agências de 22 países elegíveis para a premiação.

A MAA – Marketing Agencies Association anunciou 11 prêmios para as cinco agências. A mais premiada foi a BFerraz, de São Paulo, com 2 Bronzes, 1 Ouro e 1 Certificado de Excelência. A Sherpa42, também de São Paulo, levou 2 Ouros e 1 Bronze. Os demais prêmios foram Certificados de Excelência para a Plural Marketing, de Salvador, a Sallero, de São Paulo e para a Califórnia, também de Salvador. No total, foram entregues 56 Globes de Ouro, Prata e Bronze, em 18 categorias, além do Red Globe para a melhor campanha de comunicação de marketing do mundo, que ficou com a BBD Perfect Storm, do Reino Unido. A lista completa dos premiados pode ser conferida no site: www.maawglobes.com

As brasileiras vencedoras da etapa internacional do Globes passam obrigatoriamente pelas etapas regional e nacional da premiação, que, no Brasil, é representada pela AMPRO. Os melhores cases do Brasil podem, então, concorrer com os trabalhos de mais de 20 países pelo reconhecimento mundial em qualidade e criatividade.

“Muito bom ver agências brasileiras se destacando numa premiação internacional conceituada como o Globes. É o nosso AMPRO Globes abrindo caminho para o reconhecimento e a projeção de agências em âmbito regional, nacional e internacional”, afirma o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

Confira os prêmios e certificados das brasileiras associadas AMPRO:

Best Marketing Discipline Campaign:

BRONZE – Agência BFerraz | Case: Sorrir Faz Sorrir Cliente: Colgate Palmolive Brazil

Best Digital Campaign:

OURO – Agência BFerraz |Case: The Opening Cliente:Whirlpool

Best Innovative Idea or Concept:

OURO – Agência Sherpa42 | Case: Finish Kitchen Cliente: Reckitt Benckiser Brazil

Best Event or Experiential Marketing Campaign:

BRONZE – Agência Sherpa42 | Case: The Grand Finale Cliente: Heineken Brazil

Best Brand Trial or Sales Generation Campaign:

BRONZE – Agência BFerraz. Case: Club Social, Parou Perdeu Cliente: Mondelez Brazil

Best Small Budget Campaign:

OURO – Agência Sherpa42. Case: Heineken Black Bottle Cliente: Heineken Brazil

2019 ORDER OF EXCELLENCE CERTIFICATE RECIPIENTS (DESTAQUE):

Best Business to Business or Trade Marketing Campaign:

Agência: Plural Marketing. Case: The Land Was The Limit Cliente: General Motors Brazil

Case: A TERRA ERA O LIMITE Cliente: GM – CHEVROLET

Agência: Sallero. Case: Stuffed Wallet Campaign Cliente: Seguros Unimed

Case: CARTEIRA RECHEADA SEGUROS UNIMED – OLIMPO DAS VENDAS Cliente: SEGUROS UNIMED

Best Event or Experiential Marketing Campaign:

Agência: Plural Marketing. Case: The Land Was The Limit Cliente: General Motors Brazil

Case: A TERRA ERA O LIMITE Cliente: GM – CHEVROLET

Best Brand Trial or Sales Generation Campaign:

Agência: BFerraz. Case: Sorrir Faz Sorrir Cliente: Colgate PalmoliveBrazil

Best Cause, Charity Marketing or Public Sector Campaign:

Agência California. Case: Mulheres na Busca Cliente: SKOL Brazil

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 27 anos em 2020 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br

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Robô equipado com IA interage com consumidores em supermercados, metrô e aeroportos

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A JCDecaux, que atua no mercado de Out of Home (OOH), acaba de divulgar uma nova solução de interação com o público: o Robô OOH. Desenvolvido com tecnologia avançada de inteligência artificial, o robô reconhece a presença de pessoas, identifica expressões faciais dos consumidores que estão dispostos a interagir, conversa em diferentes idiomas e apresenta conteúdos personalizados relacionados a marcas, produtos e serviços.

As ativações podem ser realizadas em diversos ambientes, como em estações de metrô, aeroportos e varejo. Nos supermercados, por exemplo, o Robô OOH promove novos produtos, ofertas e promoções, sugere receitas, oferece dicas e orienta os consumidores em relação à localização de gôndolas, tornando a jornada de compra mais interativa, personalizada e dinâmica.

A estreia do Robô OOH ocorreu em parceria com Qualy, marca líder em margarinas no Brasil, em uma loja do Carrefour no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Na ação, o Robô OOH foi apelidado de “Qualyzinho” e impulsionou a campanha “Gosto de Qualy”.

O lançamento marca o avanço da JCDecaux em soluções que aproximam as marcas e a audiência. “Despertar o interesse das pessoas em produtos e serviços no momento decisivo de compra gera impacto direto nas vendas e no engajamento, porque conecta as marcas à audiência de uma forma mais interativa e personalizada. O Robô OOH representa um avanço nessa estratégia e traz vantagem competitiva no momento em que o consumidor está escolhendo o que comprar”, destaca Silvia Ramazzotti, diretora de marketing da JCDecaux Brasil.

“Queremos surpreender nosso público por meio de uma experiência que oferece conveniência e personalização ao explorar os diferenciais de Qualy, destacando como nossas margarinas são versáteis na cozinha e atendem às mais variadas necessidades, preferências e ocasiões de consumo, garantindo um toque especial em cada receita”, afirma Marina Secaf, gerente executiva de marketing de spreads da MBRF.

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Coty anuncia ação nacional de verão de Cenoura & Bronze com truck itinerante e ativações em praias e parques

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Cenoura & Bronze, marca do portfólio da Coty no Brasil, anuncia sua campanha nacional de verão, que leva experiências de experimentação e interação para consumidores em diferentes regiões do país. A ação inclui ativações especiais em praias e parques e conta com o Truck Cenoura & Bronze, que circula por cidades estratégicas entre dezembro de 2025 e janeiro de 2026.

O truck é o ponto central da ativação, com ambientação temática da marca, espaço instagramável, atividades interativas e o lançamento da nova linha de produtos. O público pode testar o portfólio, aproveitar descontos especiais e receber brindes exclusivos – incluindo necessaires, bolas, espelhos e viseiras. Em paralelo, Cenoura & Bronze faz distribuição de sampling em pontos importantes das cidades, reforçando a campanha #VaiNoSeuSol para estimular o cuidado com a pele durante o período de maior exposição ao sol.

“Como uma das líderes no mercado de proteção solar, Cenoura & Bronze tem o compromisso de estar próxima do consumidor exatamente onde o cuidado com a pele acontece. Esta ação reforça nossa estratégia da Coty de conectar a marca ao dia a dia das pessoas, oferecendo experimentação, conteúdo e cuidado”, afirma Regiane Bueno, vice-presidente de marketing Coty Brasil & Latam.

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