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Globes internacional premia cinco agências brasileiras

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BFerraz foi a mais premiada, com 3 Globes e 1 Certificado de Excelência. Demais prêmios foram para a Sherpa42, Plural Marketing, Sallero e Califórnia

Cinco agências brasileiras, todas associadas AMPRO – Associação de Marketing Promocional, acabam de ser premiadas na 33ª edição do MAA Globes, a etapa internacional da maior premiação do Live Marketing no mundo. Após passarem pela etapa nacional do AMPRO Globes Awards, as brasileiras BFerraz, Sherpa42, Plural Marketing, Sallero e Califórnia foram reconhecidas entre agências de 22 países elegíveis para a premiação.

A MAA – Marketing Agencies Association anunciou 11 prêmios para as cinco agências. A mais premiada foi a BFerraz, de São Paulo, com 2 Bronzes, 1 Ouro e 1 Certificado de Excelência. A Sherpa42, também de São Paulo, levou 2 Ouros e 1 Bronze. Os demais prêmios foram Certificados de Excelência para a Plural Marketing, de Salvador, a Sallero, de São Paulo e para a Califórnia, também de Salvador. No total, foram entregues 56 Globes de Ouro, Prata e Bronze, em 18 categorias, além do Red Globe para a melhor campanha de comunicação de marketing do mundo, que ficou com a BBD Perfect Storm, do Reino Unido. A lista completa dos premiados pode ser conferida no site: www.maawglobes.com

As brasileiras vencedoras da etapa internacional do Globes passam obrigatoriamente pelas etapas regional e nacional da premiação, que, no Brasil, é representada pela AMPRO. Os melhores cases do Brasil podem, então, concorrer com os trabalhos de mais de 20 países pelo reconhecimento mundial em qualidade e criatividade.

“Muito bom ver agências brasileiras se destacando numa premiação internacional conceituada como o Globes. É o nosso AMPRO Globes abrindo caminho para o reconhecimento e a projeção de agências em âmbito regional, nacional e internacional”, afirma o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

Confira os prêmios e certificados das brasileiras associadas AMPRO:

Best Marketing Discipline Campaign:

BRONZE – Agência BFerraz | Case: Sorrir Faz Sorrir Cliente: Colgate Palmolive Brazil

Best Digital Campaign:

OURO – Agência BFerraz |Case: The Opening Cliente:Whirlpool

Best Innovative Idea or Concept:

OURO – Agência Sherpa42 | Case: Finish Kitchen Cliente: Reckitt Benckiser Brazil

Best Event or Experiential Marketing Campaign:

BRONZE – Agência Sherpa42 | Case: The Grand Finale Cliente: Heineken Brazil

Best Brand Trial or Sales Generation Campaign:

BRONZE – Agência BFerraz. Case: Club Social, Parou Perdeu Cliente: Mondelez Brazil

Best Small Budget Campaign:

OURO – Agência Sherpa42. Case: Heineken Black Bottle Cliente: Heineken Brazil

2019 ORDER OF EXCELLENCE CERTIFICATE RECIPIENTS (DESTAQUE):

Best Business to Business or Trade Marketing Campaign:

Agência: Plural Marketing. Case: The Land Was The Limit Cliente: General Motors Brazil

Case: A TERRA ERA O LIMITE Cliente: GM – CHEVROLET

Agência: Sallero. Case: Stuffed Wallet Campaign Cliente: Seguros Unimed

Case: CARTEIRA RECHEADA SEGUROS UNIMED – OLIMPO DAS VENDAS Cliente: SEGUROS UNIMED

Best Event or Experiential Marketing Campaign:

Agência: Plural Marketing. Case: The Land Was The Limit Cliente: General Motors Brazil

Case: A TERRA ERA O LIMITE Cliente: GM – CHEVROLET

Best Brand Trial or Sales Generation Campaign:

Agência: BFerraz. Case: Sorrir Faz Sorrir Cliente: Colgate PalmoliveBrazil

Best Cause, Charity Marketing or Public Sector Campaign:

Agência California. Case: Mulheres na Busca Cliente: SKOL Brazil

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 27 anos em 2020 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br

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SBT leva cadeira do The Voice Brasil ao Shopping Center Norte

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O SBT promoveu uma ação especial de esquenta para o The Voice Brasil no Shopping Center Norte, zona Norte de São Paulo. A emissora levou, diretamente dos estúdios até o local a famosa cadeira do The Voice Brasil, e contou ainda com um dos técnicos do reality musical em pessoa para tirar foto com os fãs: Mumuzinho. Um dos quatro técnicos da atração, o artista cumprimentou o público, posou para fotos e cantou junto, avisando ali entre os que arriscaram cantar junto para quem ele viraria a cadeira ou não. A nova temporada do The Voice Brasil estreiou em 6 de outubro no Disney+ e no SBT.

A cadeira do The Voice Brasil é um símbolo do programa e ficará em exposição no Shopping Center Norte até o dia 9 de outubro. A ação organizada pelo SBT visa gerar identificação com a atração e aproximá-la ainda mais do público, que pode aproveitar a oportunidade para sentar na cadeira icônica e tirar fotos, vivenciando e registrando a experiência de se sentir parte do The Voice Brasil.

“Estou muito feliz com essa repercussão, encontrar esse shopping lotado, esta cadeira, tirar foto com todo mundo, ver o sorriso das pessoas (…) Eu já sinto a energia do programa, que vai ser de muita emoção”, afirmou Mumuzinho no local. Para ele, o The Voice Brasil será “o programa de TV brasileira”: “O The Voice é uma esperança para o povo sonhar, poder mostrar seu trabalho, poder se jogar, se divertir. A gente está ali para orientar, não está para julgar, e para revelar esses artistas”, afirmou, sobre a importância da atração na descoberta de novos talentos.

Em continuidade a esta ação, o SBT levará, a partir de 10 de outubro, a cadeira do The Voice Brasil ao Shopping Eldorado (Av. Rebouças, 3970 – Pinheiros, São Paulo – SP). Lá também o público poderá sentar-se e tirar fotos para se sentir ainda mais dentro do programa.

Com novo palco, cenário renovado e dinâmica inédita, com exibição ao vivo pelo SBT e Disney+ e mais 20 minutos de conteúdo exclusivo no streaming, o The Voice Brasil contará com um time de técnicos de peso. Além de Mumuzinho, também formam o grupo de técnicos a dupla Matheus & Kauan, Duda Beat e Péricles. Gaby Cabrini será encarregada de mostrar tudo o que acontece nos bastidores do reality musical, com apresentação de Tiago Leifert.

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Entenda ação de marketing com Vampeta que agitou as redes sociais nesta semana

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A BETesporte realizou, nesta semana, uma ação de conscientização sobre o jogo responsável em parceria com o ex-jogador Vampeta, embaixador da marca. A parte inicial da campanha de marketing gerou grande repercussão nas redes sociais e na imprensa, quando o ídolo anunciou em seu perfil oficial que faria seu segundo ensaio +18, mas sem dar muitos detalhes.

A foto da divulgação em questão foi inspirada no ensaio sensual feito por ele em 1999, quando atuava pelo Corinthians e posou para a revista “G Magazine”. Dado o tom do post – que já tem cerca de 800 mil views -, e as referências usadas, muitos pensaram que se tratava de uma nova edição do feito realizado por ele há 27 anos. No entanto, a revelação veio nesta quinta-feira, quando o ex-atleta postou um vídeo sobre a campanha junto à BETesporte.

Com o mote de “Nem tudo é o que parece”, a marca buscou chamar a atenção para o fato que as apostas e jogos online são restritas para maiores de 18 anos, ao mesmo tempo em que reforçou a importância do jogo responsável.

“Nosso objetivo foi mostrar que, assim como na vida, no universo das apostas é preciso olhar além da primeira impressão. Jogar é divertido, gera emoção, mas desde que seja com responsabilidade, consciência e segurança. Se esses conceitos não são respeitados, deixa de ser diversão. A ideia de trabalhar essa comunicação com o Vampeta foi por sabermos do grande alcance que ele tem. De fato, conseguimos transmitir uma mensagem importante, de forma leve, e que impactou milhares de pessoas”, explica Heitor Melo, Chief Marketing Officer (CMO) da BETesporte.

Já para Vampeta, a experiência também foi marcante: “Quando propuseram essa ação, achei a ideia genial. Desde o post inicial venho recebendo centenas de mensagens, mas o recado final é claro: jogo é diversão, mas precisa ser feito com consciência, e apenas para maiores de idade”, acrescenta.

 

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