Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Global Shopper reforça equipe com 15 contratações

Publicado

em

Global Shopper reforça equipe com 15 contratações

A Global Shopper aumentou o time com a chegada de 15 novos colaboradores. A aceleradora de crescimento e experiências de consumo aposta nas áreas de Business Management, Criação e Strategy & Growth Media.

Em Business Management, chegam os BMs Andressa Zorzi Venturini (ex-Leo Burnett e TV1), Eduardo Divino Dias (ex-Smollan Itrade) e Lucas Marques (ex-Sales Impact), no núcleo comandado por Beatriz Gonzales e Bruna Roque (ex-Fast Shop) e Luan Cunha (ex-TUTU e FecomercioSP), ambos no time de Fausto Siqueira.

Na Criação, quatro novos nomes fortalecem a equipe de Elder Oliveira: Genilson Santiago (ex-Nova Comunicação), Luan Lopes (ex-Instituto Saber), Fernando Segredo (ex-Rock Comunicação) e Sergio Kazuo Mori (ex-Fillet), que assumem respectivamente como diretor de arte, assistente de arte, redator e motion designer.

Já a área de Strategy & Growth Media recebe Veruska Gatti (ex-Mkt House) como strategy manager, Paola Peres (ex-Theraskin) como growth media, Amauri Moura (ex-Corebiz) como growth media supervisor, Gustavo Costa (ex-TotalExpress) como analista de market intelligence, Vinicius Oliveira (ex-QI 360) como estrategista Jr e o estagiário Julio Pontes (ex-Dancor S.A.). Todos os profissionais se reportarão a Bruno Nastari.

“Nosso crescimento vai de encontro cada vez mais com os nossos objetivos e estratégias de negócio: investir para potencializar e qualificar nossos serviços, evoluindo junto com a indústria e o varejo. Estas contratações apenas consolidam ainda mais o compromisso da GS em ser um facilitador dentro das operações que atendemos”, explica Martina Azevedo, COO da Global Shopper.

Continue lendo

Gente

Smollan contrata Lilian Carelli como consultora estratégica de shopper marketing e gestão de categorias

Publicado

em

A multinacional Smollan, especializada em soluções para o varejo e inteligência de trade marketing, anunciou a contratação de Lilian Carelli para o cargo de consultora estratégica de shopper marketing e desenvolvimento de categorias na operação brasileira. O movimento visa expandir a oferta de inteligência de mercado e eficiência de execução nas gôndolas para marcas e varejistas.

Graduada pela PUC-SP e pós-graduada pela Fundação Getulio Vargas (FGV), a executiva reúne uma trajetória profissional de mais de três décadas na América Latina. Sua experiência inclui liderança nas áreas de trade em companhias do setor alimentar e de bens de consumo, a exemplo de Unilever, Kimberly-Clark, PepsiCo e Grupo Pão de Açúcar, além de reconhecimentos do setor como o Prêmio POPAI.

Na nova função, Carelli atuará no desenvolvimento de projetos de gerenciamento de categoria, diagnósticos de comportamento do comprador, pesquisas de campo e estratégias de ponto de venda (PDV).

“Não basta entender o que o cliente compra, é preciso compreender como ele escolhe e o que influencia essa decisão. A execução é onde a estratégia ganha vida. Quando categoria, shopper e operação são trabalhados de forma integrada, construímos soluções muito mais aderentes à realidade do varejo”, destaca Lilian Carelli.

Continue lendo

Gente

BFerraz reforça lideranças de planejamento e criação para consolidar metodologia baseada em ecossistemas de marca

Publicado

em

A BFerraz, ecossistema de brand experience e promoção integrante da rede Biosphera.ntwk, anunciou novidades em sua estrutura executiva para acelerar o desenvolvimento do conceito de Brand Systems. O movimento abrange a contratação de Lara Basso como diretora de criação e o retorno de José Gil, conhecido no mercado como Zé Gil, no cargo de head de estratégia e diretor de planejamento.

A reestruturação visa integrar a análise estratégica à inteligência criativa, alinhando-se ao posicionamento Beyond Experience adotado pela agência. A premissa metodológica defende que as ativações presenciais deixem de ser tratadas como episódios isolados e passem a funcionar como plataformas de relacionamento contínuo, articulando dados, cultura, comunidade e conversão em jornadas de pré, durante e pós-evento.

Lara Basso, que acumula passagens pela Atenas e pela TM1, passa a dividir o comando da criação ao lado de Diogo Bonaparte. Na frente de inteligência, Zé Gil regressa à casa após período na agência Bullet, assumindo a gestão da equipe de planejamento com o objetivo de mapear comportamentos de consumo e oportunidades em territórios culturais.

Ambos os executivos passam a integrar o núcleo de produto da empresa sob a gestão direta de Enricco Benetti, sócio, chief executive officer (CEO) e chief creative officer (CCO) da BFerraz.

“Estamos evoluindo nosso pensamento de Brand Systems porque acreditamos que o valor de uma experiência não termina quando ela acaba. O momento ao vivo é um ponto de intensidade, mas precisa fazer parte de algo maior: um sistema capaz de gerar desejo antes, criar conexões durante e transformar essa atenção em comunidade, relacionamento e conversão depois. É assim que entendemos o Beyond Experience. A chegada da Lara e o retorno do Zé fortalecem a integração entre estratégia e criação para construir esse pensamento desde a origem de cada projeto”, conceitua Enricco Benetti.

Com as novas nomeações, a agência busca consolidar o modelo que transforma ativações temporárias em ativos estruturais para a reputação e o crescimento comercial das marcas atendidas por seu portfólio.

Continue lendo