Gente
Global Shopper promove Martina Azevedo a COO

A Global Shopper anuncia novidade no alto escalão. Martina Azevedo, que chegou à agência de digital commerce em 2018 como diretora operacional, assume como Chief Operational Officer e passa a operacionalizar as estratégias e metas da agência ao lado do CEO Mauricio Gallian.
Além de liderar um time multidisciplinar e trazer planejamento estratégico para amplificação de negócios e processos da agência, a COO será responsável pela estrutura da GS em São Paulo e dos escritórios de Buenos Aires (Argentina), Cali (Colômbia) e na Cidade do México (México).
Formada em Publicidade e Propaganda e com MBA em Marketing Digital, Martina tem em seu currículo passagens pelas agências Integer\OutPromo, TracyLocke Brasil/NewStyle e Africa.
A promoção da executiva reforça a aposta na diversidade da Global Shopper, uma agência composta 60% por mulheres. “Desde que a Martina ingressou na agência, seu diferencial tem sido a liderança, a maneira como ela comanda a equipe, mesmo nesse momento difícil de pandemia, em que a preocupação sempre foi manter o time motivado e a qualidade da entrega. E seu desempenho tem sido fundamental também nos resultados da GS, que já atingiu no mês de junho 80% do faturamento de 2019, ou seja, temos a expectativa de dobrar em 2020, além de ter crescido 160% em receita, se comparado ao mesmo período do ano passado. Sem dúvidas, a promoção é mais do que merecida.”, conta Mauricio Gallian.
https://www.facebook.com/globalshopperbr
https://www.linkedin.com/company/globalshopper/
https://www.instagram.com/globalshopperbr/
Gente
Gotcha nomeia Bernardo Bastos como CEO e reestrutura operação com foco em crescimento e dados

A Gotcha anunciou a contratação de Bernardo Bastos para o cargo de chief executive officer (CEO), marcando o início de uma nova fase institucional da agência. Com mais de 20 anos de atuação nos mercados de comunicação e transformação de negócios, o executivo assume a liderança com o objetivo de posicionar a empresa como uma parceira estratégica de crescimento para marcas e acelerar a evolução de seu modelo operacional.
A reestruturação busca superar a entrega por disciplinas isoladas, adotando uma abordagem que integra análise de dados, inteligência de negócios e mapeamento da jornada do consumidor. Como parte desse movimento, a Gotcha reforçou o processo de integração da Datamines — unidade de inteligência e dados do grupo — para conectar análises comportamentais à construção e gestão de jornadas multicanais.
“Os clientes têm desafios de mídia, criatividade, dados, tecnologia e operação. O problema é quando tentamos resolvê-los de forma isolada, dentro de um modelo de agência ainda muito organizado por disciplinas e entregas. Queremos inverter essa lógica: partir do negócio e das oportunidades de crescimento para, então, conectar as competências necessárias para capturá-las. É essa visão que está orientando a construção da próxima Gotcha”, pontua Bernardo Bastos.
Gente
Smollan contrata Lilian Carelli como consultora estratégica de shopper marketing e gestão de categorias

A multinacional Smollan, especializada em soluções para o varejo e inteligência de trade marketing, anunciou a contratação de Lilian Carelli para o cargo de consultora estratégica de shopper marketing e desenvolvimento de categorias na operação brasileira. O movimento visa expandir a oferta de inteligência de mercado e eficiência de execução nas gôndolas para marcas e varejistas.
Graduada pela PUC-SP e pós-graduada pela Fundação Getulio Vargas (FGV), a executiva reúne uma trajetória profissional de mais de três décadas na América Latina. Sua experiência inclui liderança nas áreas de trade em companhias do setor alimentar e de bens de consumo, a exemplo de Unilever, Kimberly-Clark, PepsiCo e Grupo Pão de Açúcar, além de reconhecimentos do setor como o Prêmio POPAI.
Na nova função, Carelli atuará no desenvolvimento de projetos de gerenciamento de categoria, diagnósticos de comportamento do comprador, pesquisas de campo e estratégias de ponto de venda (PDV).
“Não basta entender o que o cliente compra, é preciso compreender como ele escolhe e o que influencia essa decisão. A execução é onde a estratégia ganha vida. Quando categoria, shopper e operação são trabalhados de forma integrada, construímos soluções muito mais aderentes à realidade do varejo”, destaca Lilian Carelli.








