Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Global Retail Show vai reunir líderes do varejo e consumo no mundo

Publicado

em

Durante sete dias, cerca de dez mil líderes em 30 países devem participar do evento que quer contribuir com as transformações estratégicas no varejo e consumo do mundo pós-Covid 19

Um dos mais tradicionais eventos de varejo e consumo online, o Global Retail Show, já tem data marcada. Entre os dias 13 e 19 de setembro, será realizada a primeira edição do encontro, que deve acontecer em países de diversos continentes, para discutir a retomada do varejo e o futuro do consumo na perspectiva global, levando conteúdo de mercados relevantes, além do ineditismo da integração de diversos continentes em discussões em tempo real e online. São esperadas cerca de dez mil pessoas nas plenárias e sessões temáticas do evento, que serão distribuídas em 65 painéis com mais de 270 palestrantes nacionais e internacionais.

O evento terá nomes relevantes do mundo para debater as mais importantes tendências na reinvenção dos negócios e terá palestras, discussões, em sessões com temas distribuídos em 19 trilhas de conhecimento e com curadoria de 14 países no conteúdo, incluindo tecnologia, finanças, big data, digital, marketing, shopping center, franchising, foodservice, e-commerce, startup, logística, pessoas, entre outros.

Além do conteúdo qualificado, a maratona virtual contará ainda com a apresentação de pesquisas exclusivas, uma sobre o Consumidor do Amanhã realizada em 14 países e outra, o Futuro do Varejo na Visão de quem faz o Varejo do Brasil, esta em parceria com o Centro de Excelência em Varejo da FGV/EAESP.

Para Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral do Grupo GS& Gouvêa de Souza, o GLOBAL RETAIL SHOW nasceu como uma plataforma de discussão e debate para integrar varejistas e empresas de consumo, para maximizar a colaboração entre empresários, executivos, governos, empresas e a sociedade. “Nossa ambição é que os participantes de todos os continentes discutam e troquem, em tempo real, suas experiências, estratégias, visões, aprendizados e melhores práticas. Da mesma forma que a disseminação global da Covid-19 impactou a todos, sem distinção de geografia ou nível de desenvolvimento, é hora de nos inspirarmos para espalharmos o que pode ser feito de forma positiva e o conhecimento adquirido na crise, para acelerar a retomada e expansão dos negócios e reduzir a desigualdade no mundo”, comenta o empresário.

As palestras nacionais contarão com a experiência de líderes de empresas como Atacadão, Adidas, Amaro, Amazon, BFFC (Bob’s e KFC), Carrefour, Caedu, C&A, Dalben Supermercados, EBIT/NIELSEN, Grupo Audiolar, Grupo Boticário, Itaú Unibanco, Kimberly-Clark, Magazine Luiza, Mondelez, Mundo Verde, McDonald’s, Nestlé, Netshoes, OQVestir/Noda/Fashion Code, Petz, Procter & Gamble, Rappi, Ri Happy/PBKids, RD – Raia Drogasil, Telhanorte-Tumelero, Via Varejo, Vitacon, entre outros. Já a programação internacional do evento tem a confirmação de Peter Diamandis, fundador e chairman da XPRIZE Foundation e também co-fundador e diretor executivo da Singularity University.

Além do conteúdo que será apresentado durante os sete dias, o evento terá todo ano um homenageado especial. Nesta primeira edição, o empresário Abilio Diniz foi indicado como a personalidade do GLOBAL RETAIL SHOW 2020, por ser o mais global dos empresários brasileiros do varejo e consumo.

Essa primeira edição do GLOBAL RETAIL SHOW conta, até o momento, com o apoio de 30 entidades e associações nacionais e internacionais ligadas ao varejo e consumo entre elas: Instituto para o Desenvolvimento do Varejo (IDV), Instituto Foodservice Brasil (IFB), Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP), Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD), Associação Brasileira de Franchising (ABF), Associação Brasileira das Indústrias Ópticas (ABIOPTICA), Associação Brasileira de Strip Malls (ABMALLS), Associação Brasileira de Marcas Próprias (ABMAPRO), Associação Brasileira das Entidades Representativas e Empresas de Serviço Autorizado em Eletroeletrônicos (ABRASA), Associação Brasileira de Embalagem (ABRE), Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX), Associação Nacional dos Comerciantes de Materiais de Construção (ANAMACO), Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL). Entre os parceiros globais estão Ebeltoft Group, China Chain Store & Franchise Association (CCFA) e RDI – Retail Design Institute.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Arena Leve tem agenda gratuita de verão no Rio

Publicado

em

O verão carioca ganhou um reforço para quem quer se movimentar ao ar livre: a Arena Leve inicia em janeiro de 2026 uma agenda gratuita de atividades esportivas em diferentes pontos do Rio de Janeiro, de segunda a sábado. A programação passa pela Lagoa, Aterro do Flamengo, Barra da Tijuca e Madureira, com aulas em praias, campos gramados e áreas públicas restauradas para promover convivência, bem-estar e uso consciente da cidade.

Criada pela Leve Saúde, a Arena Leve é aberta a pessoas de todas as idades e não exige que o participante seja cliente do plano. Basta se inscrever pelo site arenaleve.com.br, escolher o dia, horário e atividade desejada e garantir a vaga. Desde sua abertura em 2024, o projeto reuniu milhares de pessoas e se consolidou como um espaço de encontro, movimento e cuidado em meio à rotina urbana.

Além da estrutura esportiva, os espaços oferecem gratuitamente vestiários, água, colchonetes, internet, materiais de treino e serviços de saúde, criando um ambiente completo para quem quer incorporar o exercício à rotina. A proposta é simples: ocupar a cidade com movimento, estimular hábitos saudáveis e transformar áreas públicas em pontos vivos de convivência.

“A Arena Leve nasce da ideia de que saúde precisa estar no cotidiano das pessoas, ocupando a cidade de forma positiva. O verão é o momento perfeito para isso: colocar o corpo em movimento, criar laços e mostrar que cuidar de si pode ser simples, acessível e prazeroso”, afirma Lineu Neto, CMO da Leve Saúde.

Entre janeiro e fevereiro, a agenda inclui aulas regulares durante a semana e edições temáticas aos sábados, que vão até dia 7 de fevereiro, com convidados, ações especiais e propostas pensadas para cada região da cidade.

Continue lendo

Eventos

Macunaíma.ag leva experiência sensorial da Schweppes Mixed ao Bloco do Silva

Publicado

em

A Macunaíma.ag marca presença no pré-Carnaval de São Paulo com a ativação da Schweppes Mixed durante o Bloco do Silva, que acontece no dia 17 de janeiro, no Memorial da América Latina. A ação reforça o conceito criativo “Qual seu mood?”, conectando os diferentes sabores do portfólio da marca aos momentos, estilos e preferências do público.

Partindo da ideia de que “sabores diferentes representam moods diferentes”, a ativação convida os foliões a escolherem o drink que mais combina com seu estado de espírito. O portfólio apresentado inclui os sabores spritz, citros e gin tônica, gin tônica pink, além do destaque para o novo drink de maracujá, novidade da marca para a temporada.

A experiência foi pensada para ser leve, prática e altamente conectada ao ritmo do Carnaval. Um dos grandes destaques da ação foi a sacolinha térmica com gelo, distribuída ao público para gelar as latas durante o evento.

“Essa é a primeira ativação da Schweppes Mixed no pré-Carnaval deste ano e a expectativa é apresentar a marca de forma leve, vibrante e conectada com a energia do Bloco do Silva. A experiência parte do conceito de que existe uma Schweppes Mixed para cada mood, convidando o público a escolher o sabor que mais combina com o seu momento e viver a marca de forma pessoal, espontânea e memorável”, afirma Daphne Duarte, gerente de planejamento da Macunaíma.ag.

Toda a ativação se ancora no conceito “o mix perfeito que combina com você”, reforçando a personalização da experiência e o vínculo emocional entre marca e consumidor, em um ambiente de celebração, música e conexão coletiva.

Continue lendo