Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Global AD reforça presença no mercado digital com novo posicionamento

Publicado

em

Especialista em marketing B2B, a Global AD celebra seus 15 anos apresentando ao mercado um novo posicionamento de marca. A partir do conceito Bold 2 Business Agency, a empresa busca reforçar sua expertise no atendimento a grandes companhias de segmentos diversos, destacando-se por sua atuação estratégica para o fortalecimento de negócios por meio de serviços customizados de marketing digital, comunicação e publicidade.

Com expectativa de 25% de crescimento de faturamento na comparação entre 2023 e 2024, a agência tem a confiança de marcas icônicas como BRK Ambiental, Care Plus, CBA – Companhia Brasileira de Alumínio, CBMM – Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração, Grupo CBO, GUD Energia, Instituto Aço Brasil e Nexa Resources, além da japonesa Yokogawa, da belga Carmeuse e da norte-americana DaVita. A agência também traz em sua trajetória contratos de longo prazo com empresas reconhecidas como Zenvia, Gerdau, Engie, Unilever, OMO Lavanderia, Votorantim e PicPay.  “É uma honra sermos reconhecidos como parceiros estratégicos por empresas centenárias e multinacionais, o que reflete a solidez e o impacto de nosso trabalho no mercado B2B”, afirma o CEO da Global AD, Vinícius Ghise.

A evolução da estrutura societária da agência também demonstra sua vocação para o crescimento sustentável. Hoje, a liderança é composta por quatro ex-funcionários que contribuíram ativamente para o sucesso da empresa: o CEO Vinícius Ghise, a CSO Morgana Mór (Neka), o COO João Carapeto e a CRHO Alexandra Andrade. “A formação do nosso quadro de sócios reflete a essência da Global AD: uma empresa que valoriza as pessoas e acredita no potencial de quem cresce junto com os desafios do negócio. Cada profissional traz uma visão interna única, que fortalece nossa cultura organizacional e mantém o foco em inovação e crescimento sustentável”, destaca Ghise. O reconhecimento dessa cultura veio também com a certificação GPTW – Great Place to Work, obtida em 2024.

Com escritórios em Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP), a Global AD oferece soluções digitais completas para empresas que atuam no mercado B2B, muitas delas listadas nos mercados nacional e/ou internacional de ações, que têm desafios de gestão reputacional no âmbito da comunicação corporativa externa e interna, e também de ciclos longos e complexos de vendas na frente de marketing.

Continue lendo

Agências

Joia reestrutura programa ‘De Frente Pra Joia’ e investe em gestão de pessoas e capacitação em live marketing

Publicado

em

A agência de brand experience Joia | Experiências Que Transformam reestruturou o “De Frente Pra Joia”, programa interno de gestão de pessoas e desenvolvimento profissional. Criada em 2023 para promover integração da equipe em meio à rotina do segmento de live marketing, a iniciativa evoluiu para um ecossistema de DHO (Desenvolvimento Humano e Organizacional), contabilizando o impacto em 80% do quadro de colaboradores e mais de 200 horas de treinamentos e atendimentos individuais prestados.

A nova fase do projeto contou com consultoria estratégica da Mottor, liderada por Zéh Barreto, que conduziu diagnósticos de equipe, mapeamento de competências e a estruturação da Academia Joia — braço de capacitação interna que aborda temas como gestão do tempo, inteligência emocional, liderança e inteligência artificial. O trabalho resultou no redesenho de 100% das descrições de cargos da empresa, na criação de planos de carreira e no mapeamento de cinco competências-chave (técnica, relacional, estratégica, liderança e gestão). “Não existe evento incrível sem pessoas incríveis por trás. Não adianta cuidar da experiência de milhares de pessoas em um evento e esquecer da experiência de quem trabalha para construí-lo. Cuidar não significa passar a mão na cabeça ou eliminar a cobrança. É possível cobrar resultado, buscar excelência e, ao mesmo tempo, ouvir, desenvolver e reconhecer as pessoas”, pontua Flávia Morizono, fundadora e diretora de operações da Joia.

Os desdobramentos quantitativos e qualitativos do programa passarão por nova rodada de avaliação ao final de 2026. A agência busca consolidar uma cultura organizacional que equilibre a alta intensidade operacional característica do mercado de eventos com o desenvolvimento profissional e o acompanhamento contínuo da equipe.

Continue lendo

Agências

LGL Case assina projeto e montagem do estande da Mercedes-Benz no Congresso SAE BRASIL 2026

Publicado

em

A LGL Case foi a empresa responsável pelo planejamento, projeto cenográfico e montagem do estande da Mercedes-Benz na 33ª edição do Congresso SAE BRASIL. O evento, voltado aos setores automotivo e de mobilidade, foi realizado nos dias 7 e 8 de outubro de 2026, no Pavilhão da Bienal do Parque Ibirapuera, em São Paulo.

A estrutura concebida para a montadora funcionou como o ponto central de exposição e relacionamento da marca durante o encontro, que reuniu profissionais, executivos e pesquisadores do ecossistema de mobilidade em painéis e sessões técnicas. A Mercedes-Benz participou da edição do congresso na condição de expositora e patrocinadora oficial.

“Em um evento que reúne profissionais e empresas de referência no setor de mobilidade, o estande é uma oportunidade de aproximar a marca de seu público e fortalecer relacionamentos. Nosso trabalho é transformar os objetivos de comunicação do cliente em um espaço que favoreça essa conexão”, destaca Gustavo Costa, CEO da LGL Case.

A entrega consolida a atuação da LGL Case no desenvolvimento e execução de ambientes corporativos e cenografia para feiras de negócios, integrando diretrizes de comunicação institucional a experiências de relacionamento no ambiente B2B.

Continue lendo