Agências
Global AD reforça presença no mercado digital com novo posicionamento

Especialista em marketing B2B, a Global AD celebra seus 15 anos apresentando ao mercado um novo posicionamento de marca. A partir do conceito Bold 2 Business Agency, a empresa busca reforçar sua expertise no atendimento a grandes companhias de segmentos diversos, destacando-se por sua atuação estratégica para o fortalecimento de negócios por meio de serviços customizados de marketing digital, comunicação e publicidade.
Com expectativa de 25% de crescimento de faturamento na comparação entre 2023 e 2024, a agência tem a confiança de marcas icônicas como BRK Ambiental, Care Plus, CBA – Companhia Brasileira de Alumínio, CBMM – Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração, Grupo CBO, GUD Energia, Instituto Aço Brasil e Nexa Resources, além da japonesa Yokogawa, da belga Carmeuse e da norte-americana DaVita. A agência também traz em sua trajetória contratos de longo prazo com empresas reconhecidas como Zenvia, Gerdau, Engie, Unilever, OMO Lavanderia, Votorantim e PicPay. “É uma honra sermos reconhecidos como parceiros estratégicos por empresas centenárias e multinacionais, o que reflete a solidez e o impacto de nosso trabalho no mercado B2B”, afirma o CEO da Global AD, Vinícius Ghise.
A evolução da estrutura societária da agência também demonstra sua vocação para o crescimento sustentável. Hoje, a liderança é composta por quatro ex-funcionários que contribuíram ativamente para o sucesso da empresa: o CEO Vinícius Ghise, a CSO Morgana Mór (Neka), o COO João Carapeto e a CRHO Alexandra Andrade. “A formação do nosso quadro de sócios reflete a essência da Global AD: uma empresa que valoriza as pessoas e acredita no potencial de quem cresce junto com os desafios do negócio. Cada profissional traz uma visão interna única, que fortalece nossa cultura organizacional e mantém o foco em inovação e crescimento sustentável”, destaca Ghise. O reconhecimento dessa cultura veio também com a certificação GPTW – Great Place to Work, obtida em 2024.
Com escritórios em Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP), a Global AD oferece soluções digitais completas para empresas que atuam no mercado B2B, muitas delas listadas nos mercados nacional e/ou internacional de ações, que têm desafios de gestão reputacional no âmbito da comunicação corporativa externa e interna, e também de ciclos longos e complexos de vendas na frente de marketing.
Agências
Netza&Co lança Shift the Future

Em um momento de crescente protagonismo dos temas ligados à sustentabilidade e à responsabilidade corporativa, a Netza&CO — ecossistema de soluções de marketing com forte atuação em inovação, conexão de negócios e impacto social — lança oficialmente a Shift the Future, sua nova unidade de negócios voltada exclusivamente a estratégias e soluções em ESG.
A nova operação nasce para preencher uma importante lacuna no mercado de comunicação, gerando não apenas uma compreensão mais real e profunda das questões dos pilares ambientais, de sustentabilidade e governança, mas também soluções práticas de estratégia, criatividade, execução, geração de resultados de negócios e mensuração de impacto.
Liderada por dois dos principais profissionais de comunicação especializados em ESG no Brasil, a Shift the Future terá em seu comando Fabiana Schaeffer e Otavio Toledo. “Acreditamos que integrar o ESG em uma instituição é uma evolução contínua, não uma iniciativa pontual. Nossa singularidade reside na capacidade de traduzir a complexidade das questões sociais, ambientais e de governança em estratégias claras, impactantes e relevantes”, destaca Fabiana. “O diferencial da Shift está em conseguir fazer um diagnóstico aprofundado, desenhar uma estratégia alinhada aos valores das empresas e, principalmente, ser capaz de implementar todas as sugestões. A Shift chega com essa capacidade de atendimento de ponta a ponta”, completa Otavio.
A criação da Shift the Future dialoga com um mercado em plena ebulição: segundo dados da Bloomberg, os ativos sob gestão com critérios ESG devem ultrapassar US$ 50 trilhões até o final de 2025. Ao mesmo tempo, cresce a exigência por parte de consumidores, investidores e reguladores para que empresas adotem práticas transparentes e responsáveis.
A atuação da nova empresa será fortalecida por todo o ecossistema da Netza&CO, formado por outras seis empresas – o que permite oferecer uma experiência 360º aos clientes, com total integração entre áreas de marketing, conteúdo, dados, BI, cenografia, movimentos e métricas ESG. A proposta é aproveitar esse ambiente colaborativo para atender desde necessidades já existentes até criação de novas oportunidades de engajamento, com uma abordagem prática, estratégica e de alto impacto.
Agências
LGL Case assina edição especial do BMW M Festival

A LGL Case foi a agência responsável por dar vida ao BMW M Festival, evento que marcou os 30 anos da BMW no Brasil, realizado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Nesta edição especial, o grande destaque foi a linha BMW M, reunindo fãs e entusiastas em uma experiência alinhada ao formato que ocorre em diferentes países.
Em uma programação ampla e imersiva, o público pôde realizar test-drives em pista com modelos elétricos, híbridos e da linha M, além de acompanhar demonstrações e lançamentos exclusivos, incluindo o BMW M2 CS e o BMW M2 Cup.
Os visitantes também tiveram acesso a exposições de carros clássicos e elétricos, além de áreas dedicadas aos portfólios BMW Motorrad — com o primeiro test-ride da BMW R 1300 RT, a moto mais tecnológica e moderna produzida no Brasil — e MINI, que apresentou um modelo inédito da linha John Cooper Works em parceria com a Deus Ex Machina. O evento também contou com atrações como jantares exclusivos, lojas oficiais e um espaço dedicado às crianças.
A agenda contemplou ainda recepção à imprensa, influenciadores e concessionários, atendimento a clientes de diversas regiões e um Experience Day voltado aos colaboradores do BMW Group. O festival ofereceu também lounges, simuladores, área wellness e ativações de parceiros, consolidando a presença da marca no Brasil e celebrando suas três décadas de história.
O projeto envolveu uma equipe de mais de 120 profissionais ao longo de todas as etapas, da montagem à operação. A LGL Case estruturou ambientes e experiências alinhadas ao posicionamento da BMW, incluindo espaços de experimentação ao volante, ativações de parceiros e soluções digitais que enriqueceram a jornada do público.
Para Gustavo Costa, CEO da LGL Case, o evento representou um marco para a agência. “Este projeto nos permitiu traduzir a história da BMW no Brasil em uma experiência que conectou o público à essência da marca. Foi um trabalho de grande dedicação de todo o time, e uma oportunidade de mostrar nossa capacidade de entregar complexidade com beleza e precisão.”








