Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Giraffas vira “Gilaffas” em ação especial do novo brinde Mônica Toy

Publicado

em

O Giraffas, rede de refeições completas, levou sua parceria com Mônica Toy para outro nível e transformou a experiência dos clientes em algo ainda mais divertido. Quatro lojas da rede ganharam letreiros personalizados com o nome “Gilaffas” — uma homenagem bem humorada ao jeito único do personagem Cebolinha falar.

A ação especial criada pela agência Baila e idealizada pelas Girafas, faz parte da campanha que comemora as novidades na versão Toy da Turma. Até dia 30 de junho, as fachadas das lojas participantes em São Paulo e Brasília ostentarão com identidade visual repaginada, convidando o público a embarcar em um momento de nostalgia, afeto e diversão.

” Rebatizar temporariamente nossas lojas como ‘Gilaffas’ é mais do que uma ação promocional – é uma forma de criar conexões emocionais com nossos clientes. A brincadeira com o Cebolinha reforça o tom leve e carismático da campanha e mostra que, no Giraffas, cada refeição pode virar uma lembrança especial. Aqui, o sabor e os momentos de alegria caminham juntos “, destaca Luciana Morais, diretora de marketing e trade do Giraffas.

“Unir a nostalgia e o universo pop de Mônica Toy com as Giraffas é o briefing perfeito. Mas também é um enorme desafio. O resultado foi uma campanha leve, divertida e que fala diretamente com os fãs da Mônica e do Giraffas ”, aponta Alan Strozenberg, CEO da Baila, agência do Giraffas.

Continue lendo

Empresa

Heineken 0.0 leva experiência para as estradas de São Paulo

Publicado

em

A Heineken 0.0 leva para as rodovias do estado de São Paulo uma ativação inédita que mostra que é possível curtir o sabor de uma cerveja 0.0, mesmo antes de pegar a estrada. Para isso, a partir do dia 8 de agosto, a marca convida os motoristas para uma rápida parada em uma das dez lojas das redes Graal e Olá participantes para saborear a versão zero álcool da “verdinha” gelada, em todas as sextas e sábados até o dia 23 de agosto. A ativação promete impactar aproximadamente 7.500 consumidores no período.

“O consumo responsável é uma das nossas principais bandeiras, e a Heineken 0.0 cumpre um papel fundamental nesse contexto. Esta ação nas estradas é uma forma de reforçar que existe uma alternativa segura, saborosa e divertida para quem está ao volante – uma cerveja 100% sem álcool, feita com os mesmos ingredientes naturais e com as credenciais tradicionais de Heineken”, destaca Bruna Rosato, gerente de marketing da Heineken 0.0 no Brasil

A iniciativa faz parte de uma ação de conscientização e informação da marca a respeito da importância do consumo responsável e o esclarecimento sobre as propriedades e os diferentes tipos de cerveja com nulo ou baixo teor alcoólico.

No caso da Heineken 0.0, a bebida se enquadra na classificação de uma cerveja zero álcool – ou seja, possui um teor alcoólico praticamente nulo, inferior a 0,05% ABV. Já as chamadas “sem” álcool são aquelas que podem conter até 0,5% de álcool. Ou seja, para o motorista que consumir cervejas 0.0, é seguro pegar a direção e não há como ser detectado pelo bafômetro. Já no caso daqueles que optaram por beber as intituladas “sem” álcool, não é recomendado pegar ao volante.

Continue lendo

Empresa

Stone anuncia financiamento de R$ 295 milhões do BID Invest para acelerar crédito a MPMEs no Brasil

Publicado

em

A Stone, principal parceira do empreendedor brasileiro, obteve um financiamento de R$ 295 milhões (US$ 50 milhões) com o BID Invest para fortalecer e expandir a oferta de crédito para micro, pequenas e médias empresas (MPMEs). A iniciativa tem como foco levar recursos e desenvolvimento para a região da Amazônia Legal.

O objetivo da ação é diminuir a burocracia e as barreiras que impedem o crescimento dos pequenos negócios, especialmente em regiões mais afastadas do eixo Rio-São Paulo. A Stone usará sua capilaridade regional e tecnologia para levar soluções de crédito personalizadas a MPMEs, ajudando a movimentar a economia local. Além disso, o projeto também oferecerá consultoria estratégica com foco em negócios liderados por mulheres.

A região da Amazônia Legal, que abrange nove estados e corresponde a quase 60% do território brasileiro, enfrenta desafios como baixa produtividade e alto nível de informalidade. Ao mesmo tempo, segundo oSebrae, as MPMEs representam 30% do PIB e 72% dos empregos formais no Brasil, mas ainda enfrentam dificuldades para conseguir crédito com condições justas. A parceria atua diretamente nesse cenário, usando a tecnologia como ponte para a inclusão financeira.

“Com os recursos obtidos junto ao BID Invest, vamos oferecer soluções pensadas para os desafios que esses empreendedores enfrentam na Amazônia. Assim, conseguimos impulsionar os negócios e o desenvolvimento das comunidades regionais, por meio da geração de renda e empregos”, afirma Carolina da Costa, diretora de impacto da Stone.

Como parte do acordo, o BID Invest também auxiliará a Stone a aprimorar seus produtos, desenvolvendo soluções que atendam às necessidades específicas de empreendedoras na Amazônia Legal, promovendo a liderança feminina e a inclusão em áreas remotas.

 

Continue lendo