Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Gillette apresenta noca campanha “Evidências”, em parceria com Chitãozinho & Xororó

Publicado

em

Gillette apresenta noca campanha "Evidências", em parceria com Chitãozinho & Xororó
Gillette, marca da P&G, apresenta sua nova campanha digital “Evidências”, em parceria com a dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó. A campanha, desenvolvida pela agência Grey Brasil, reforça o atual posicionamento de Gillette: incentivar os homens a estarem prontos e confiantes para seguirem suas jornadas e viverem a suas verdades, mesmo quando isso significa desafiar até mesmo as expectativas da sociedade.
“Gillette está ao lado dos homens por mais de 115 anos e reconhecemos que são tempos de mudanças significativas para o homem e para a sociedade. Queremos ser o agente transformador para os nossos consumidores alcançarem seu melhor sempre, para que eles possam enfrentar seus desafios diários e cada um viver a sua verdade. Essa é a mensagem que buscamos transmitir através da campanha ‘Evidências’”, diz Bruno Martins, Diretor de Marketing de Gillette.
O objetivo principal da campanha é construir uma percepção de Gillette como uma marca que apoia todos os homens, proporcionando os melhores produtos de cuidado com a barba e, ao mesmo tempo, encorajando os consumidores a se expressarem e terem a confiança necessária para viverem as suas verdades.
A ação em conjunto com Chitãozinho e Xororó retrata em 3 histórias os tabus que foram criados por anos acerca da masculinidade, como o de que homem não pode chorar, ficar nervoso no primeiro encontro ou achar outros homens bonitos. “Para propor uma nova visão da masculinidade nos dias de hoje, não poderíamos escolher nada melhor do que a dupla Chitãozinho e Xororó e “Evidências”, um hino do Brasil, que fala abertamente sobre expor os seus sentimentos e afirmar as suas verdades”, comenta João Caetano Brasil, Diretor Executivo de Criação da Grey Brasil.
Ficha Técnica:
Agência: Grey Brasil
Campanha: Chega de Mentiras
Cliente: Procter and Gamble Brasil
Produto: Gillette
CEO/Presidente: Luciana Rodrigues
Diretor Executivo de Criação: João Caetano
Diretor de Criação: Guilherme Rex
Diretor de Arte: Raphael Oliveira e Pedro Reis
Redator: Filipe Sanches e João Freire
Head de Planejamento: Mariana Pagano
Planejamento: Isabel Nabuco, Gustavo Dornelles e Danilo Ueno
Managing Director: Maria Pirajá
Atendimento: Gabriela Marques, Júlia Toledo, Nathalie Peixoto e Nathalia Carrieri
RTV: Ricardo Magozo, Rodrigo Giammarino, Fabio Reitzfeld e Stephanie Modesto
CFO: Katherine Matsumura
Produção Integrada: Ricardo Magozo, Rodrigo Giammarino, Fabio Reitzfeld, Mariana Golpian, Stephanie Modesto e Laura Cruz
Produtora de imagem: PARANOÏD
Direção: SALA 12
Direção de Fotografia: Daniel Belink
Direção de Arte: Thais Russo e Adriana Michalski
Produção Executiva: Marcel Weckx, Gabi Hahn e Luiz Armesto
Atendimento: Karina Vallesi
Pós-produtora: Gafanhotto
PostDesigner: Guido Claverie
Finalizadores: Cris Caffaro e Driano Torres
Produtora de Som: Satelite Audio
Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi e Thiago Colli
Atendimento: Fernanda Costa, Carol Araújo e Renata Schincariol
Produção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Koitty e Helton Oliveira
Finalização: Carla Cornea, Ian Sierra e Renan Marques
Coordenação de Produção: Ana Cordeiro, Larissa Costa, Giuliana Mendonça e Debora Mendonça
Continue lendo

Empresa

“Ciúme, Ciúme”, de Olivia Rodrigo, inspira campanha da Vivo sobre excesso de telas

Publicado

em

A tecnologia tem transformado de forma acelerada e significativamente as relações humanas em diferentes aspectos – trabalho, relacionamentos e até tarefas cotidianas. O cenário de hiperconexão vem gerando preocupações em escala global sobre o impacto na saúde mental e como uma relação que começou benéfica, levanta agora alertas importantes. De acordo com o Panorama da Saúde Mental 2024, conduzido pelo Instituto Cactus e pela AtlasIntel, 40% dos entrevistados afirmaram que a quantidade de curtidas e comentários nas redes sociais influenciaram significativamente sua autoestima, com essa dependência de validação externa sendo especialmente notável entre adolescentes e jovens adultos. Nesse mesmo estudo, 45% dos jovens brasileiros, entre 15 e 29 anos, relatam que o uso intenso de redes sociais impacta qualidades em sua saúde mental, contribuindo para o aumento da ansiedade e depressão. Já a Organização Mundial da Saúde (OMS), mostra que 5,8% da população brasileira sofre de depressão, o que equivale a 11,7 milhões de pessoas, fazendo com que o Brasil lidere o ranking de ansiedade e depressão na América Latina. Outro levantamento, dessa vez feito pela VTrends, hub de pesquisas e insights da Vivo, mostra que 51% das pessoas afirmam que perdem a noção das horas quando estão conectadas em dispositivos móveis.
A Vivo, que há muitos anos vem ampliando as discussões sobre os excessos do uso da tecnologia e tem se posicionado de forma propositiva sobre a importância do uso equilibrado do celular, reforça um movimento de discussão atual sobre o tema. Em sua nova campanha convida as pessoas a mudarem seu ritmo com o celular, estabelecendo novos limites e uma relação mais saudável no uso das telas.
“Ao passo que a tecnologia ocupa um espaço cada vez maior em nossas vidas, é preciso buscar formas de estabelecer uma relação mais saudável e equilibrada com o celular. Esta pauta tem uma escala global e intergeracional, e como marca líder e com um olhar humano, temos que é fundamental promover este diálogo”, afirma Marina Daineze, diretora de marca e comunicação da Vivo.
A campanha, criada pela Africa Creative, inicia com o filme “Relacionamento Tóxico”, que traz uma versão de “ciúme, ciúme”, de Olivia Rodrigo como trilha sonora. A música foi uma escolha intencional para o material, tanto pela força da letra que fala sobre as consequências do uso excessivo das redes sociais, quanto pela relação da cantora com a geração Z e sua identificação com esse público. O filme retrata como uma jovem está imersa em seu celular, sem perceber que está sendo dominada pelo mundo online e vivendo sob a pressão de estar sempre conectada. Ao atuar com a agência Spark, a marca traz também uma estratégia de RP e Influência para ampliar o alcance e gerar conversas sobre essa pauta tão relevante.
Continue lendo

Empresa

Paramount+ destaca sucesso de séries dramáticas no Brasil

Publicado

em

A Paramount+ é o lar exclusivo das melhores séries dramáticas e o destino para histórias imperdíveis. Para reforçar seu compromisso com o conteúdo, o streaming inicia campanha “Viciados em um Bom Drama” que destaca a paixão dos brasileiros pelo gênero e as séries mais assistidas e aclamadas da plataforma: Yellowstone, 1923, Tulsa King, Lioness e The Handmaid’s Tale, com data de estreia da última temporada marcada para o dia 9 de abril, com exclusividade, no Paramount+.

Como parte da ação, a plataforma convida uma apresentadora e jornalista proficiente no quesito drama, assim como o Paramount+. A “Rainha do Drama”, Regina Volpato, avalia os mais diversos plot twists no Controle de Drama de Qualidade do serviço de streaming. Quando a especialista lê o enredo das séries, com todas as tramas envolvidas, ela bate o martelo e decreta que as histórias são dignas de séries, afinal, elas têm tudo aquilo que os brasileiros amam em um bom drama.

O sucesso das produções dramáticas na plataforma, além de trazer histórias fortes, emocionantes e de tirar o fôlego, vai além do Brasil, sendo um resultado mundial — o reflexo disso foi o retorno triunfal da segunda parte da quinta temporada de YELLOWSTONE, que trouxe o grande desfecho de John Dutton, vivido por Kevin Costner. Lançada no final do ano passado, a produção conquistou o título de maior estreia internacional da plataforma, alcançando a marca de 21,1 milhões de espectadores em seu primeiro episódio.

Continue lendo