Gente
GetNinjas anuncia novo Diretor de Marketing

O GetNinjas, maior aplicativo de contratação de serviços da América Latina, acaba de anunciar Bruno Morano como novo Chief Marketing Officer (CMO). Com mais de 10 anos de experiência em marketing, estratégia de produtos e comunicação, Morano já atuou em empresas, como Tembici, Spectrum Brands, Unilever e PepsiCo. A chegada do executivo integra o plano estratégico do GetNinjas de fortalecer o crescimento e reforço da marca como top of mind do setor de serviços no Brasil e América Latina.
Entre os desafios do novo líder está otimizar as estratégias dos canais de comunicação nas frentes de Performance, CRM, SEO e Branding. “A minha expectativa para esse novo momento é de que será uma ótima oportunidade para o processo de aprendizado mútuo. Poder contribuir para a escalada de crescimento e amadurecimento do GetNinjas, à complexidade do modelo de negócios da empresa somado ao time altamente qualificado é uma excelente oportunidade de aprendizado e evolução profissional para mim. Além disso, o aspecto da cultura e propósito da empresa são tão estimulantes quanto os desafios de crescimento”.
A startup atua no Brasil e no México, e oferece mais de 500 tipos de serviços, presenciais e online. Além disso, o app registrou cerca de 4.5 milhões de pedidos de serviços apenas em 2019. O valor transacionado entre profissionais e clientes ultrapassou a marca de 1,2 bilhão de reais (GMV), representando uma movimentação notável na economia do país e um valor recorde para a companhia, que segue crescendo de maneira exponencial a cada novo ano.
Gente
Cris Pereira Heal é anunciada como sócia e assume a vice-presidência de clientes & mercado da Batux

Em um cenário de renovação estratégica no mercado de brand experience, o segmento é demandado a entregar experiências que sejam hiper-personalizadas, autênticas, sustentáveis, mensuráveis e com alta tecnologia integrando os mundos físico e digital. Nesse sentido, com meta de consolidar a proposta de oferta de valor a partir da combinação entre criatividade, dados, cultura e impacto para impulsionar resultados, depois de 5 anos atuando como conselheira, Cris Pereira Heal ingressa como sócia e vice-presidente de clientes & mercado na Batux, uma das maiores agências especializadas em live marketing no Brasil.
A executiva possui mais de 25 anos de experiência em publicidade, estratégia, inovação e desenvolvimento de negócios. Sua entrada na composição da liderança da empresa acontece em um momento de evolução no posicionamento da agência.
“Com experiência multidisciplinar e perfil orientado a resultados, ela chega para ampliar nosso posicionamento, fortalecendo parcerias estratégicas e apoiando clientes na construção de soluções, unindo inovação, propósito e visão de futuro”, afirma Chris Bradley, CEO da Batux.
Antes de assumir a nova posição na Batux, Cris ocupou posições de liderança na Fbiz (WPP), FCB (Omnicom) e AlmapBBDO, esteve à frente da construção e transformação de grandes marcas nacionais e globais. A profissional tem a Certificação para Conselheiro de Administração Experiente (CCA+) pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), Além disso, é vice-presidente de ESG da APP Brasil, contribuindo para fortalecer agendas de sustentabilidade, ética e responsabilidade dentro do ecossistema da comunicação.
A Batux ampliou seu portfólio ao assumir marcas como Kenvue (Sempre Livre, Carefree e O.B.), MBRF (Perdigão e Deline), Cooxupé e Betânia, além de fortalecer a parceria de longa data com a Coca-Cola. O destaque recente foi a campanha “Gole Premiado Coca-Cola”, considerada por Chris um divisor de águas no marketing promocional. Com tecnologia proprietária de reconhecimento de imagem e machine learning, mecânica que elimina PIN code e nota fiscal: o consumidor dava um gole e já participava da promoção que levava à final da Libertadores.
Gente
Camila Miranda assume o cargo de head de marketing LATAM na Adobe

A Adobe anuncia Camila Miranda como nova head de marketing para a América Latina, função em que será responsável por acelerar a presença da marca nos principais mercados da região e integrar estratégias de dados, IA e conteúdo para impulsionar o crescimento dos negócios.
Nos últimos três anos, Camila esteve à frente de iniciativas de alto impacto, liderando projetos que conectam posicionamento de marca, geração de demanda e inovação em customer experience. Foi sob sua liderança que a Adobe realizou o primeiro Adobe Summit Brasil, marco histórico por ser a primeira edição do evento fora dos Estados Unidos, consolidando o papel da Adobe como referência em inteligência artificial, personalização e experiências digitais integradas.
“A missão do marketing hoje é combinar criatividade e dados para gerar resultados concretos. A IA está redefinindo como as marcas constoem relevância e se conectam com as pessoas. Adobe tem o portfólio e a visão estratégica para liderar essa nova era de experiências inteligentes”, afirma Camila. “Na América Latina, vemos um público extremamente conectado e digitalmente maduro, especialmente no Brasil, onde a população está entre as mais engajadas do mundo em redes sociais. Esse comportamento abre oportunidades únicas para que as marcas inovem e criem conexões mais humanas e relevantes com seus consumidores”, completa a head.









You must be logged in to post a comment Login