Gente
GetNinjas anuncia novo Diretor de Marketing

O GetNinjas, maior aplicativo de contratação de serviços da América Latina, acaba de anunciar Bruno Morano como novo Chief Marketing Officer (CMO). Com mais de 10 anos de experiência em marketing, estratégia de produtos e comunicação, Morano já atuou em empresas, como Tembici, Spectrum Brands, Unilever e PepsiCo. A chegada do executivo integra o plano estratégico do GetNinjas de fortalecer o crescimento e reforço da marca como top of mind do setor de serviços no Brasil e América Latina.
Entre os desafios do novo líder está otimizar as estratégias dos canais de comunicação nas frentes de Performance, CRM, SEO e Branding. “A minha expectativa para esse novo momento é de que será uma ótima oportunidade para o processo de aprendizado mútuo. Poder contribuir para a escalada de crescimento e amadurecimento do GetNinjas, à complexidade do modelo de negócios da empresa somado ao time altamente qualificado é uma excelente oportunidade de aprendizado e evolução profissional para mim. Além disso, o aspecto da cultura e propósito da empresa são tão estimulantes quanto os desafios de crescimento”.
A startup atua no Brasil e no México, e oferece mais de 500 tipos de serviços, presenciais e online. Além disso, o app registrou cerca de 4.5 milhões de pedidos de serviços apenas em 2019. O valor transacionado entre profissionais e clientes ultrapassou a marca de 1,2 bilhão de reais (GMV), representando uma movimentação notável na economia do país e um valor recorde para a companhia, que segue crescendo de maneira exponencial a cada novo ano.
Gente
Camila Miranda assume o cargo de head de marketing LATAM na Adobe

A Adobe anuncia Camila Miranda como nova head de marketing para a América Latina, função em que será responsável por acelerar a presença da marca nos principais mercados da região e integrar estratégias de dados, IA e conteúdo para impulsionar o crescimento dos negócios.
Nos últimos três anos, Camila esteve à frente de iniciativas de alto impacto, liderando projetos que conectam posicionamento de marca, geração de demanda e inovação em customer experience. Foi sob sua liderança que a Adobe realizou o primeiro Adobe Summit Brasil, marco histórico por ser a primeira edição do evento fora dos Estados Unidos, consolidando o papel da Adobe como referência em inteligência artificial, personalização e experiências digitais integradas.
“A missão do marketing hoje é combinar criatividade e dados para gerar resultados concretos. A IA está redefinindo como as marcas constoem relevância e se conectam com as pessoas. Adobe tem o portfólio e a visão estratégica para liderar essa nova era de experiências inteligentes”, afirma Camila. “Na América Latina, vemos um público extremamente conectado e digitalmente maduro, especialmente no Brasil, onde a população está entre as mais engajadas do mundo em redes sociais. Esse comportamento abre oportunidades únicas para que as marcas inovem e criem conexões mais humanas e relevantes com seus consumidores”, completa a head.
Gente
Matheus Gonzalez assume superintendente de marketing da Elo

A Elo, empresa 100% brasileira de tecnologia de pagamentos, anuncia a chegada de Matheus Gonzalez como seu novo superintendente de marketing e relações públicas. O executivo chega com a missão de liderar as estratégias de comunicação corporativa, fortalecendo o posicionamento da marca e impulsionando o crescimento dos negócios.
Com mais de 20 anos de carreira e passagens por empresas como Contabilizei, Alpargatas, Whirlpool, BIC e Unilever, Gonzalez é especialista em transformar estratégias de marca em crescimento real. “Estou muito entusiasmado em me juntar à Elo, uma marca que carrega propósito e DNA brasileiro, com toda sua energia e uma visão de futuro única. Chego para contribuir com o fortalecimento contínuo da relevância da empresa, conectando posicionamento e performance”, afirma Matheus.
A contratação reforça o momento estratégico da Elo, que busca consolidar sua imagem como uma empresa de tecnologia e soluções. “A chegada do Matheus é um movimento estratégico. Ele combina uma sólida experiência na construção de grandes marcas, sensibilidade criativa e visão ágil e orientada para negócios, o que será fundamental para acelerar nossas iniciativas”, destaca Mel Pedroso, CMO da Elo.









You must be logged in to post a comment Login