Empresa
Gatorade lança OOH interativo de hidratação para ‘atletas urbanos’

Com concepção e implementação de mídia da Bakery, em colaboração com a Eletromídia, a campanha Out-of-Home (OOH) interativa vai além das telas convencionais. Um painel interativo mede os batimentos cardíacos e oferece Gatorade aos participantes para assegurar a hidratação adequada durante ou após o treino. Para participar, basta se cadastrar diretamente no painel e fazer a leitura da frequência cardíaca. A iniciativa busca promover interação entre os frequentadores da região que praticam exercícios físicos, enquanto reforça o conceito Sua Que Dá – que enfatiza a mensagem que, suando, podemos chegar mais longe.
A ação acontece em horários estratégicos ao longo do dia: das 7h às 9h (manhã), das 12h às 14h (almoço) e das 19h às 21h (noite) durante os dias úteis. Aos finais de semana, o período de operação será estendido, das 7h às 19h. A campanha OOH será realizada até o dia 08/04/2024 e tem participação gratuita.
“Estamos animados em trazer esta experiência de hidratação para os atletas urbanos, em especial corredores, que frequentam a Av. Paulista. Queremos incentivar a prática de exercícios e garantir que todos tenham acesso à hidratação adequada para um ótimo desempenho”, conta Jorge Natteri, head de marketing de Gatorade no Brasil.
Empresa
Betano promove ativação do Aston Villa

No fim da semana de 24 e 25 de maio, a Betano, plataforma de apostas esportivas que detém os naming rights de várias competições brasileiras, promove sua primeira ativação com o clube inglês Aston Villa, de quem também é patrocinadora.
Com uma proposta divertida, a marca vai montar uma versão gigante do clássico jogo “Cara a Cara”, em que as peças trazem os jogadores do Aston Villa estampados e o público terá que adivinhar cada um através de suas características físicas, nacionalidade e posição em que jogam. A atividade é gratuita e os ganhadores autorizados são brindes da Betano e do Aston Villa.
“Essa parceria reforça nosso compromisso de proporcionar experiências únicas e envolventes, conectando os fãs brasileiros aos grandes nomes do esporte mundial. O Villa é um clube histórico e essa ativação foi pensada para celebrar seus momentos marcantes de forma interativa e próxima do nosso público”, afirma Fabio Ritter, gerente de ativações de patrocínio da Betano no Brasil.
Além do Cara a Cara, o Aston Villa Experience terá perguntas com quiz sobre a história do clube e passará no telão lances de partidas históricas. O Aston Villa disputa a última partida desta temporada da Premier League no domingo, dia 25. Se vencer, o time pode se classificar para a UEFA Champions League.
Empresa
Nestlé anuncia parceria com Cubo Itaú para atrair startups de todo o Brasil e novos projetos

A Nestlé, por meio de sua área de inovação corporativa, Panela Nestlé, anuncia parceria com o Cubo Itaú, hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico focado na América Latina. A iniciativa visa fortalecer o ecossistema de inovação aberta e corporativa do Brasil ao criar a conexão entre empresas e startups de todo o país. A parceria ainda prevê um mini mercado “Empório Nestlé” no espaço exclusivo da Companhia, onde haverá produtos líderes das marcas e experimentação de soluções para PDV (ponto-de-vendas).
Um dos objetivos do Panela Nestlé é ampliar ainda mais sua atuação em frentes estratégicas que já abrangem soluções para o varejo, relações pós-consumo, além dos temas ligados às premissas ESG, práticas de baixo carbono na agricultura regenerativa (com destaque para as cadeias de cacau, café e leite), além das áreas de Saúde e Bem-Estar, incentivando hábitos de consumo e o uso governamental de Inteligência Artificial.
“Estamos atentos às tendências e queremos consolidar nossa posição como uma empresa referência em inovação na Indústria de Alimentos no Brasil, acelerando a introdução de novas soluções no mercado, com casos de inovação de processos e de ganhos em eficiência operacional, dentre outras frentes que refletem numa melhor relação de consumo” , afirma Priscila Freitas, head de inovação da Nestlé .
“Acreditamos que a inovação aberta só acontece de verdade quando empresas e startups agrupam desafios reais e constroem soluções conjuntamente. Ter a Nestlé conosco, com seu compromisso em transformar segmentos estratégicos como agro, ESG, saúde e inteligência artificial, é uma oportunidade valiosa para fortalecer o ecossistema e gerar impacto positivo para o mercado e para a sociedade ”, complementa Filipe Guimarães, head de corporates do Cubo Itaú .