Gente
Gabriela Onofre é a nova CEO do Publicis Groupe no Brasil

Ao aceitar o convite de Monica Gadsby, CEO do Publicis Groupe na América Latina, para ser CEO do grupo no Brasil, Gabriela Onofre, que construiu a carreira no universo das multinacionais e mais recentemente agregou uma experiência de sucesso no mundo das startups, tornou-se a primeira liderança proveniente de anunciante a assumir o comando de uma holding de comunicação no Brasil. “A Gabi traz a perspectiva do cliente e nos ajudará a fortalecer nosso foco como parceiros de negócios, priorizando o crescimento das marcas e clientes com os quais trabalhamos. Por outro lado, ela também traz uma visão única do mundo de startups. Essa experiência é relevante já que a tecnologia cada vez mais está redefinindo a indústria publicitária”, afirma Monica Gadsby.
Para Gabriela Onofre, um dos principais fatores que a fizeram dizer sim ao cargo de CEO do Publicis Groupe foi o fato de um terço do negócio da holding no mundo vir de dados e tecnologia e de ter crescido globalmente 30% em faturamento nos pós pandemia. “Isso demonstra que o grupo está liderando a transformação da indústria, se organizando como uma plataforma de comunicação e não como um conglomerado de agências”, afirma ela.
Gabriela Onofre acredita que o Publicis Groupe Brasil é muito forte em dados, tecnologia, mídia, commerce, produção, PR e social, além de contar com agências criativas premiadas mundialmente e isso permite um trabalho profundo e personalizado. “A gestão de marcas e negócios é cada vez mais complexa, e a vantagem de trabalhar com o grupo é ter modularidade sem criar complexidade interna nos clientes. Fui, por muitos anos, cliente de várias agências do grupo com as quais construí grandes negócios e marcas. Acredito que esta parceria vai proporcionar a experiência inédita de sermos um grupo de agências com cabeça de cliente, literalmente”, afirma ela.
Gente
Audi do Brasil anuncia Sascha Sauer como novo CEO e Presidente

A Audi do Brasil anuncia Sascha Sauer como seu novo CEO e presidente. Com uma carreira de mais de 28 anos na indústria automotiva, o executivo faz parte do Grupo Audi desde 1997. Sua sólida experiência internacional inclui a liderança das operações da Audi na África do Sul nos últimos cinco anos, período no qual alcançou conquistas estratégicas e operacionais significativas. Sascha Sauer sucede a Daniel Rojas, que retornou ao Chile para assumir novas responsabilidades dentro do Grupo Volkswagen.
Em sua nova função, Sascha Sauer será responsável por continuar a liderar a Audi do Brasil rumo a um novo ciclo de crescimento. Suas prioridades estratégicas incluem avançar o plano de eletrificação da marca no País, fortalecer as iniciativas de vendas e pós-vendas, evoluir os processos de digitalização e o envolvimento do cliente por meio de plataformas de experiência exclusivas, além de aprofundar as parcerias com a rede de concessionárias. Com sua ampla experiência internacional e visão de futuro, o executivo alemão está comprometido em liderar a Audi no Brasil durante um momento crucial de transformação na indústria automotiva.
“A indústria automotiva global está passando por um período de grande transformação, em que os desafios são tão significativos quanto as oportunidades. A Audi continua comprometida em liderar o caminho rumo à mobilidade premium progressiva. Com o apoio de uma equipe altamente qualificada no Brasil e uma colaboração mais estreita com nossa rede de concessionárias, estamos preparados para fortalecer as bases sólidas construídas nos últimos anos. Nosso foco é alcançar um crescimento estratégico, acelerar os processos de digitalização e evoluir a forma como nos relacionamos com os clientes”, afirmou o executivo.
Gente
Andressa Schneider é a nova head de marketing da Monkey

A Monkey, marketplace de antecipação de recebíveis, acaba de anunciar a chegada de Andressa Schneider como sua nova head de marketing. A executiva será responsável por todas as frentes de branding, relações públicas e eventos, tanto no Brasil quanto nas operações internacionais em expansão. Sua missão será adaptar o modelo de sucesso da Monkey, que já transacionou mais de R$185 bilhões, às realidades e peculiaridades de cada mercado, mantendo a essência inovadora que levou a empresa à liderança no setor.
Com mais de 12 anos de experiência em marketing e comunicação, Andressa construiu carreira em empresas de alto crescimento. Atuou como head de marketing da Endeavor, presente em mais de 40 países, onde liderou estratégias voltadas a públicos C-Level e executivos. Também foi CMO da 99jobs, HRTech reconhecida pelo Pacto Global da ONU e primeira startup brasileira a ingressar no Sistema B na América Latina, atendendo empresas como Microsoft, Disney, Coca-Cola, Natura e Rede Globo.
“O que me atraiu na Monkey foi sua abordagem disruptiva. Em vez de competir como mais um financiador, criaram um ecossistema que beneficia todos: sacados, fornecedores e financiadores. É exatamente esse tipo de inovação que quero ajudar a expandir globalmente”, afirma Andressa.