Empresa
GA.MA Italy inicia campanha para apoiar o retorno dos profissionais de beleza ao assumir uma parcela das compras em seu site

A pandemia de Covid atingiu em cheio o mercado de beleza, como o de cuidados pessoais por diversos fatores: enquanto atividade considerada não-essencial foi suspensa e, como consequência, viu uma menor quantidade de dinheiro em circulação e mais incertezas em relação ao futuro. Por outro lado, a taxa elevada de desemprego também propicia uma espécie de migração de novos cabeleireiros e barbeiros em função da necessidade de se reinventar enquanto empreendedores. E para que a categoria possa retornar, muitas vezes é preciso comprar ou trocar as ferramentas como secadores, máquinas de corte, pranchas, modeladores, entre outros.
Ciente do cenário econômico e dos desafios dos profissionais, a GA.MA Italy –líder do segmento – acaba de iniciar uma campanha para apoiar esse momento de retomada e de virada do mercado. Até 2 de agosto todas as compras feitas pelo seu ecommerce (https://www.gamaitaly.com.br/) poderão ser parceladas em até 15 vezes por meio de boleto bancário da VirtusPay e aquelas que passarem de seis prestações mínimas de R$39,90 terão a última prestação paga pela marca.
“Os efeitos colaterais da pandemia do novo coronavírus impactam diretamente a economia e desenham um cenário difícil para o setor de comércio e serviços. Além do fato de muitos negócios estarem paralisados, o consumidor se mostra reticente em suas expectativas de consumo ou de retomar a vida fora de casa mesmo nesse momento em que a quarentena começa a ser relaxada em algumas cidades. Por outro lado, os cabeleireiros e barbeiros precisam estar prontos já de imediato para receber os clientes e, com o dinheiro mais curto, nem sempre a aquisição ou substituição de uma ferramenta é simples”, explica Pablo Abeleira, diretor comercial e de marketing da empresa no Brasil.
Nas palavras dele, essa foi a motivação para que a GA.MA Italy buscasse uma forma de facilitar o acesso ao seu portfólio. O caminho foi a adoção de um novo meio de pagamento – a VirtusPay – que viabiliza a compra parcelada no boleto bancário para quem possui baixo limite no cartão ou até mesmo para quem não o possui. “Nesse momento de retomada, podemos disponibilizar nossa solução para o mercado brasileiro que possui cerca de 100 milhões de pessoas com acesso restrito ao crédito, ou seja, metade da população. A VirtusPay veio para oferecer uma alternativa e promover a inclusão financeira”, afirma o CEO Gustavo Câmara.
Atrelado ao meio de pagamento, a GA.MA se disponibiliza em arcar com uma das parcelas para melhorar o equilíbrio das contas.
Empresa
Flywheel, retail tech do Omnicom, anuncia integração completa de Mercado Ads em sua plataforma proprietária

A Flywheel, retail tech do Omnicom, dá mais um passo importante na expansão de suas capacidades de Retail Media na América Latina e anuncia a integração de Mercado Ads, unidade de negócios em publicidade do Mercado Livre, para Brasil e México à sua plataforma proprietária Flywheel Commerce Cloud (FCC). A plataforma permite que marcas e anunciantes passem a ter dados unificados de Share of Voice e Media Reporting em um único ambiente, cobrindo o maior marketplace da região.
“Com esse anúncio, a Flywheel reafirma seu compromisso em oferecer a plataforma mais completa e estratégica para gestão de mídia em marketplaces. O FCC fortalece a capacidade das marcas de operar de forma mais inteligente e competitiva no Brasil e no México, com acesso a insights dinâmicos e de alta frequência sobre a performance de Ads”, afirma Janaina Reimberg, Managing director da Flywheel LATAM.
Ao trazer Mercado Ads para o ecossistema do FCC, a Flywheel habilita decisões de mídia mais inteligentes, rápidas e competitivas em escala multinacional.
“Hoje, somos o terceiro maior player de mídia digital na América Latina e a maior player de Retail Media da região. Trabalhamos com uma gigante base de dados primários que nos permite gerar bilhões de sinais de audiências para que as marcas possam alcançar os consumidores certos no momento certo da jornada. Mais do que um avanço tecnológico, a integração representa um marco estratégico para a parceria da Flywheel e Mercado Ads.”, afirma Mario Meirelles, diretor sênior de Mercado Ads no Brasil.
Empresa
UNICEF lança a campanha “Estufa Improvável” com alerta sobre o impacto da crise climática na educação em diversas partes do mundo










You must be logged in to post a comment Login