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Futebol está no centro de nova campanha de incentivo da Batux para Coca-Cola e Powerade

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Quando a bola rola, a magia acontece, mas, para o jogo continuar bom, uma pausa é essencial para fortalecer as energias. Esse foi o fio condutor da estratégia da Batux para promover o encontro da magia de Coca-Cola com o poder de Powerade, na criação do concurso “Play na Magia”, que une, pela primeira vez, as marcas em uma campanha de incentivo. A ação acontece entre setembro e dezembro, com foco em crescimento de Coca-Cola e Powerade nos PDVs, tanto nas vendas para varejistas e distribuidores (sell in), quanto na visibilidade.

Estima-se que a mecânica de engajamento da campanha pode chegar a impactar até 21 mil profissionais que, de acordo com metas alcançadas, ganharão desde brindes personalizados das marcas e prêmios em dinheiro a viagens para acompanhar as finalíssimas da CONMEBOL Libertadores, no Rio de Janeiro, e da CONMEBOL Sulamericana, em Maldonado (URU).

O maior desafio da campanha foi unir os posicionamentos de ambos, “a magia acontece” e “pause is power”, de Coca-Cola e Powerade, respectivamente, em uma comunicação clara e objetiva para a força de vendas em peças digitais. Desta forma, o conceito guarda-chuva conecta os produtos por meio do ecossistema do futebol. A linearidade no diálogo com a força de vendas é essencial para o entendimento dos diferentes KPIs, considerando que o projeto engloba marcas e canais diferentes para o trabalho, envolvendo promotores, supervisores, gerentes e diretores.

“Com base nessa estratégia, juntamente com a marca, procuramos entender qual a paixão desse público e onde ele se encontra ao fazer as suas refeições. Após pesquisa, percebeu-se que o futebol seria um dos principais pilares da comunicação para buscarmos a retenção desse público. O grande desafio foi encontrar a forma de fazer com que ambas as marcas, de forma assertiva para nossa audiência, dialogassem entre si, conjuntamente, tendo o ecossistema do futebol como principal mote”, explica Chris Bradley, CEO da Batux

Segundo ela, por se tratar de audiência mais jovem, para essa campanha, foram escolhidas prioritariamente peças digitais, para envio via aplicativos de mensagens, tais como gifts, stickerts e card para a ferramenta, unindo todos como um time, para baterem as metas propostas. Toda a comunicação trouxe uma linguagem associando o universo do futebol com os desafios da positivação e conquista do PDV.

A campanha visa engajar diretores e gerentes para a meta de crescimento na cobertura combinada de Coca-Cola Zero e Powerade nos canais tradicionais, bem como aumento no volume total somado dos dois produtos nos ambientes dos atacarejos e supermercadistas de redes médias.

Já na mobilização de supervisores e promotores o foco será concentrado na cobertura dos PDVs ativados, com meta principal de criar pontos extras de Coca-Cola Zero e Powerade juntos nos atacarejos e grandes redes de supermercados. Aqueles com melhor performance ganharão prêmios em dinheiro e brindes personalizados das marcas. No total, estima-se que podem ser premiados cerca de 4,5 mil profissionais na campanha Play na Magia.

“Futebol é uma paixão muito grande do consumidor brasileiro. Queremos, como marca, estar cada vez mais conectados com esse universo e usar isso como incentivo para nossa força de vendas é um golaço, porque eles também são fanáticos e superapaixonados por futebol”, afirma Tiago Farias, gerente de Marketing de Coca-Cola no Brasil.

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Rede de farmácias mineira investe R$ 500 mil na campanha “Show de Prêmios”

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Para se destacar em um mercado cada vez mais competitivo, o Grupo AMR Saúde, rede de drogarias fundada em Minas Gerais e com unidades em todo o Brasil, lança a maior campanha de sua história. Com mais de 450 lojas espalhadas pelo Brasil, o Grupo AMR investe perto de R$ 500 mil em prêmios para clientes que realizam compras a partir de R$ 40,00 em produtos não medicamentosos. A campanha, que começou em fevereiro, segue até 30 de junho de 2025, com o sorteio previsto para 22 de agosto.
Ao todo, 15 consumidores serão contemplados com trânsitos abastecidos com 24 itens para mobiliar a casa, incluindo eletrodomésticos, móveis e eletrônicos, como geladeira, fogão, televisão, cama, armários, colchão e muito mais. “A ideia do caminhão faz alusão às mudanças que a marca vem realizando desde o ano passado com rebranding, novas ferramentas e consultoria para seus franqueados. Do mesmo modo queremos proporcionar aos clientes uma mudança de vida”, destaca Lucas Rosa, gerente de marketing do Grupo AMR Saúde.
A divulgação da campanha será conduzida pelos franqueados, que poderão utilizar diferentes canais de comunicação para atrair o público local, como TV, rádio e mídias digitais. Os sorteios serão realizados por meio dos canais oficiais do Grupo AMR Saúde. “Queremos considerar a fidelidade de quem já confia na nossa rede, ao mesmo tempo em atrair novos clientes, proporcionando benefícios reais e tangíveis, transformados à experiência de compra em nossas farmácias”, conclui Rosa.

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Plano&Plano estreia campanha Apê Grátis – A Missão

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A incorporadora e construtora Plano&Plano inicia sua nova campanha promocional “Apê Grátis – A Missão”, que sorteará dois apartamentos grátis com vale compras de R$ 50 mil, prêmios instantâneos diários, e ainda proporcionará vantagens aos jogadores que quiserem adquirir um apartamento.

Para este ano, o Plano&Plano deu um upgrade na gamificação e traz novidades como novos quizzes e missões, sistema de retorno com ranking entre os participantes, roleta de prêmios, mais opções de plantas e apartamentos virtuais para decorar e avanço no jogo, avatares personalizáveis entre outras surpresas. Os jogadores também possuem perfis próprios para acompanhar seu desempenho no jogo, e podem visualizar como outros jogadores e familiares estão avançando nas missões.

A Planitown, cidade fictícia inspirada em São Paulo, e onde acontece o jogo, ganhou novos ambientes, que contarão com mecânicas exclusivas para que os consumidores possam explorar, aprender e ganhar vantagens no jogo. Um deles é o Instituto Plano&Plano, iniciativa de investimento social da Plano&Plano em prol da educação de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. Lá no espaço, os participantes poderão conhecer as ações sociais realizadas, adquirir itens, participar de quizzes para acumular números da sorte, além de fazer parte dessa corrente do bem.

Os personagens Planitos também oferecem mais interativos na nova campanha. “Eles terão um QG próprio, onde os participantes poderão tirar dúvidas e pegar dicas de como avançar no jogo. Os Planitos também aparecem como avatares dos nossos participantes, que podem customizá-los de diversas maneiras”, comenta Andreia Rocha, head de marketing da Plano&Plano.

O conceito da campanha é assinado pela Criadoria, e conta com as agências Spinoff para inbound e ativações do jogo; Engine, para as ações digitais; Adalov para análise de dados e inteligência; um Publishet para mídia offline; All Cubo, para as ações no PDV, Fábrica 2 para as lives e a Gogamers, responsável pela gamificação.

Para participar da campanha e concorrer aos prêmios e apartamentos é necessário se cadastrar no site: www.apegratis.com.br

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