Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

fuse IoT anuncia Dirceu Torres como novo CEO

Publicado

em

A fuse IoT, provedora de soluções de IoT customizadas para tomadas de decisão mais ágeis e inteligentes, especializada em soluções que vão desde a implementação à análise e gestão de dados, anuncia Dirceu Torres como seu novo CEO. O executivo terá o desafio de consolidar o posicionamento da empresa no mercado de IoT e ampliar a rede de parceiros de vendas e tecnologia nos mercados brasileiro e latino-americano.02

Com mais de 20 anos de experiência em posições de liderança em vendas e serviços, atendendo clientes do mercado corporativo e de operadoras de telecomunicações no Brasil e América Latina, Dirceu Torres acumula passagens por empresas multinacionais como Nokia, Avaya, Lucent, AT&T, Philips e Ford. Formado pela Escola de Engenharia Mauá, o executivo tem pós-graduação em Gestão de Telecomunicações e MBA pela University of Toronto — Rotman School of Management.

Torres chega à fuse IoT após uma gestão bem-sucedida à frente da Mex Consulting, focada na melhoria da experiência e jornada dos clientes utilizando conceitos de design thinking e o uso de ferramentas de inteligência artificial e machine learning. Sob sua liderança, a consultoria passou por reposicionamento de marca e registrou expansão do portfólio e ofertas, além de fortalecer novas parcerias tecnológicas, abrindo caminho para um crescimento acelerado nos próximos três anos. Ele permanecerá atuando como CEO da Mex Consulting.

“O mercado de IoT cresce 40% ao ano e pode chegar a 11 trilhões de dólares até 2025, segundo pesquisas da FGV. Existe uma oportunidade imensa no Brasil para aumento de nossa produtividade em alguns setores da indústria e do agronegócio e, por isso, nosso país tem se tornado um dos locais mais promissores para o segmento”, afirma Torres.

Uma das apostas da fuse IoT em 2022 é a plataforma fuse Retina, que permite integrações em diversos sistemas e unifica toda a gestão operacional utilizando IoT, dando aos clientes acesso aos dados dos equipamentos em tempo real.

“As oportunidades são enormes e a maturidade das soluções e dos clientes estão cada vez mais consolidados. Vai se destacar quem tiver a melhor capacidade de entender as necessidades e os desafios dos clientes, posicionar a solução na medida certa com um modelo de negócios flexível e aderente. E a fuse IoT está preparada para isso”, finaliza o CEO.

Continue lendo

Gente

Monica Lau assume liderança de marketing e comunicação da OutSystems para a América Latina

Publicado

em

Monica Lau assume a posição de Field Marketing Manager para o Brasil e Latam na OutSystems, líder, pioneira e desenvolvedora da plataforma low-code mais utilizada no mundo. A executiva brasileira passa a coordenar a equipe de comunicação e marketing da empresa na América Latina, com destaque para Brasil, México e Chile.

Formada em Comunicação Social pela Universidade Anhembi Morumbi, Monica ainda possui MBA em Marketing pela ESPM. Além disso, obteve mais duas certificações na Universidade de Coimbra, em Portugal: um MBA em Mídias Digitais & Business Intelligence e uma especialização em Marketing Internacional.

Com mais de 20 anos de experiência e uma carreira consolidada, Monica Lau trabalhou em grandes empresas do segmento de marketing B2B e B2C, com destaque para sua passagem nas áreas de tecnologia da Samsung Electronics e Cisco Systems. Além da longa vivência corporativa, a executiva também atuou como consultora de Marketing para diferentes tipos de negócios no Brasil e em Portugal, auxiliando empresas a buscarem alternativas para suas soluções digitais e meios de adaptação ao trabalho remoto.

Continue lendo

Gente

Stella Brant é a nova vice-presidente de marketing da Afya

Publicado

em

O grupo de Medicina e de soluções digitais para o médico do Brasil,  Afya, anuncia a mineira Stella Brant como nova vice-presidente de marketing da organização. Executiva com mais de 25 anos de experiência em empresas de bens de consumo e tecnologia, como Ambev/ABInbev, 99 e a foodtech Liv Up, Stella também é sócia e advisor da edtech Explore Aprendizagem Criativa. Em 2020 foi indicada ao Prêmio Caboré, como Profissional de Inovação, e foi destaque em ranking do Meio & Mensagem como uma das dez melhores profissionais de marketing do Brasil.

“Meu objetivo sempre foi o de ajudar a construir marcas e empresas com propósito. Por isso, me especializei na construção de estratégias baseadas em dados, cultura e comportamento das pessoas, com ênfase em inovação, liderança organizacional e resolução de problemas. Na Afya, cuja razão de ser está ancorada em pilares tão estruturantes quanto educação, saúde e tecnologia, quero trazer toda a minha experiência para ajudar a construir projetos inovadores com impacto real na carreira médica e na saúde dos brasileiros.”

A jornada da profissional de marketing e negócios teve início na multinacional AB InBev em 1996 — então ainda como Brahma. Ao longo dos anos, liderou projetos no amplo portfólio da companhia, ocupando a posição de diretora de marketing local e global. Stella também passou pela 99, liderando o marketing do grupo entre 2017 e 2020. Nos últimos dois anos, foi Chief Marketing Officer (CMO) da LivUp.

Continue lendo