Empresa
Fusão entre PSA e FCA amplia presença internacional da plataforma brasileira de repasse de veículos seminovos
Para o CEO da Auto Avaliar, J.R. Caporal, expectativa é consolidar a tecnologia nacional como líder global no segmento de usados
A fusão entre os grupos PSA (Peugeot SA) e FCA (Fiat Chrysler Automobiles), anunciada oficialmente no dia 18 de dezembro de 2019, vai ampliar de forma expressiva a presença internacional da tecnologia brasileira de repasse online de veículos seminovos e usados. A afirmação é de J.R. Caporal, CEO da Auto Avaliar, maior plataforma de comercialização de veículos seminovos e usados do País, com operação em países como Estados Unidos, México, Argentina, Portugal e Chile, sob a marca de Auto Action.
A Auto Avaliar recebeu, no final de 2017, um aporte do Grupo PSA, que se tornou sócio minoritário da empresa. Com a fusão anunciada nesta semana, que resulta num grupo com vendas de 8,7 milhões de unidades ao ano e receita combinada de quase 170 bilhões de euros, a expectativa do CEO da Auto Avaliar é dobrar a presença da plataforma Auto Action no mundo já em 2020, para o mercado global de “One Stop Shop” de seminovos e usados.
No Brasil, a plataforma da Auto Avaliar é utilizada atualmente por mais de 3,3 mil concessionárias, bancos, locadoras e fabricantes como canal de vendas para cerca de 30 mil lojistas multimarcas. “Mesmo com esta fusão, toda a operação da empresa permanecerá completamente independente. A proposta é levar nosso modelo de negócios para todos os mercados internacionais e impulsionar o comércio de seminovos a partir de inteligência e tecnologia de ponta”, comenta.
“Nossa plataforma para comércio de veículos traz mais eficiência e rentabilidade no processo de repasse e garante, sobretudo, maior transparência e segurança nas transações entre vendedores e compradores”, conclui Caporal.
No comunicado oficial dos grupos PSA e FCA, as companhias informam que a nova organização terá liderança, recursos e escala para estar na vanguarda de uma nova era de mobilidade sustentável, num acordo que prevê uma fusão 50/50 de seus negócios para criar o quarto maior mercado global OEM automotivo em volume e terceiro maior em receita.
Empresa
Caravana de Natal Coca-Cola exige seis meses de preparação
A Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil rodará o país até o dia 23 de dezembro. O show itinerário encanta o público por onde passa. Ao todo, a Caravana de Natal percorrerá 19 mil quilômetros, visitando 85 municípios, distribuídos por 7 Estados, e impactará mais de 62 milhões de pessoas. A empresa paranaense de marketing PromoPlus Live Marketing, responsável pela ação há mais de 10 anos, faz a magia acontecer através de muito trabalho e dedicação. Para que tudo isso seja possível, a empresa conta com profissionais de vários estados contratados temporariamente. “São seis meses de preparação todos os anos para fazer a caravana em várias cidades do Brasil, geramos mais de 150 empregos diretos e indiretos na execução desta campanha que é uma de referência mundial na Coca-Cola”, explica a sócia fundadora da PromoPlus, Ana Paula Barbosa.
Nos bastidores da Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil, a equipe de produção trabalha com 3.200 metros de mangueiras luminosas e 1.000 pontos de fibra óptica para compor o cenário visual. Um dos elementos principais é a instalação de 40 metros de painéis de LED em formato de lata de Coca-Cola, que exigem programação detalhada para apresentar vídeos com ícones da marca, simulações do líquido da bebida e elementos desenvolvidos com inteligência artificial. A montagem e sincronização dessas estruturas são realizadas por equipes especializadas, garantindo a execução de cada detalhe técnico. “Essa caravana representa o resultado de meses de planejamento e trabalho em equipe, com profissionais de diversas áreas alinhados para criar uma experiência que vai além do visual. Nosso foco está em unir tecnologia e criatividade para transmitir a mensagem da marca de forma impactante e memorável, sempre considerando os desafios de logística e produção que um projeto dessa magnitude exige. É um orgulho ver o conceito ganhar vida e se transformar em um espetáculo que envolve e emociona o público”, comenta Ana Paula.
Todo ano há uma novidade, mas neste ano a Caravana traz uma simbologia duplamente especial. Com o tema “Desperte o Papai Noel que há em você”, a caravana terá ações e atrações especiais quando passar pelo Rio Grande do Sul. Um caminhão extra no comboio traz a mensagem “Unidos Pelo Rio Grande do Sul” e um jingle gaúcho foi criado para celebrar a região. A ação também irá envolver doações de 900 cestas básicas, que serão entregues para 18 ONGs de diversas cidades, além de visitar clientes da Coca-Cola FEMSA Brasil. “A iniciativa é uma das mais aguardadas em todo o território da Coca-Cola FEMSA Brasil, e este ano ela ganha um significado ainda mais especial. Após os desafios enfrentados pelas comunidades do Rio Grande do Sul, devido às recentes enchentes, decidimos expandir nossa Caravana de Natal e criar uma ação pensada especialmente para o Estado, com o objetivo de levar mais esperança e alegria às localidades afetadas. Além disso, vamos atender duas rotas simultaneamente, ampliando o número de cidades contempladas e levando a magia do Natal a ainda mais pessoas, especialmente àquelas que enfrentaram momentos de dificuldade”, afirma Luciano Sá, gerente de Experience & Prestige Accounts da Coca-Cola FEMSA Brasil.
You must be logged in to post a comment Login