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Outbrain anuncia lançamento de plataforma self service para anunciantes e marcas no Brasil

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Ferramenta de autosserviço democratiza o acesso a formatos nativos em rede de distribuição premium, garantindo que novas marcas possam ser descobertas por milhões de consumidores na open-web

A Outbrain anunciou hoje o lançamento de sua plataforma Self Service no Brasil. A ferramenta de autosserviço permite que profissionais do marketing, empreendedores e proprietários de pequenas e médias empresas utilizem a principal plataforma de descoberta e publicidade nativa da open web em suas campanhas com foco em awareness, aquisição de audiência e conversões.

O Self Service também traz como benefício a autonomia dos anunciantes em criarem, implementarem e otimizarem suas próprias campanhas diretamente pelo painel de controle. Por meio da plataforma, é possível utilizar todas as funcionalidades de segmentação, ajustar os budgets das campanhas, incluir combinações de criativos e visualizar os relatórios de desempenho para otimizar a performance das campanhas conforme necessário.

“Estamos empolgados em expandir a oferta de anúncios nativos em toda a rede Outbrain e poder oferecer nosso serviço a outras marcas brasileiras que agora podem criar o máximo de exposição para suas histórias e produtos, conectando-se aos seus consumidores na open web no Brasil “, disse Lucas Santos, Head Comercial da Outbrain Brasil.” Com essa nova ferramenta, damos ao profissional de marketing a oportunidade de testar a ferramenta e escalar rapidamente para campanhas maiores. Ao promover conteúdo relevante por meio da Outbrain, marcas e empresas de todos os tamanhos podem agora entram em um ambiente seguro para a marca, construído por meio de parcerias exclusivas com os principais publishers premium da região para apresentar suas marcas aos consumidores quando eles estão no modo de consumo de conteúdo”.

“A ferramenta reforça os esforços de consolidação da Outbrain no Brasil”, disse Julien Mosse, diretor administrativo para o sul da Europa, Benelux e LATAM. “Essa decisão reforça nosso compromisso com o crescimento sustentável na região, diversificando o perfil dos anunciantes e consolidando-se como uma importante fonte de monetização para os nossos parceiros”.

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GMD assina campanha para a Roku

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A GMD acaba de assinar mais uma campanha de marketing  da Roku, plataforma de streaming para TV líder nos Estados Unidos em horas de consumo, segundo a Hypothesis Group. A nova campanha conta com mais de 40 peças publicitárias.

Com o objetivo de ampliar o awareness da Roku no país e estimular as vendas de produtos nos meses de maio e junho, a campanha criada pela GMD complementa outras iniciativas da empresa. Para isso, foram criados dezenas de vídeos em diferentes formatos e tamanhos, direcionados aos fãs de streaming que têm por hábito consumir conteúdos como filmes, séries, jogos de futebol, música, entre outros. 

Para desenvolver a campanha, a GMD contou com um time de 13 profissionais e levou cerca de um mês entre planejamento e produção. Lucas Patrício, CEO da GMD, acredita que os excelentes resultados conquistados no ano passado, quando fizeram o primeiro trabalho para a Roku, foram determinantes para a realização da nova campanha.

“A GMD tem bastante sinergia com os mercados do entretenimento e tecnologia, não só pelo histórico da agência no segmento, mas porque todos aqui são consumidores. Entendemos rapidamente a mensagem que a Roku queria transmitir e os resultados do ano passado foram bastante positivos. Esperamos repetir o sucesso de alcance, engajamento e conversão nessa nova campanha”, comenta.

Ficha técnica:

Gerente de Projetos: Barbara Toscano

Analista de Projetos: Thais Queiroz

Especialista de mídia: Gilmar Pereira

Diretor e roteirista: Vina Aguiar

Editor: Rafael Balão

Diretores de arte: Bruno Ribeiro e Lucas Coimbra

Analista de Conteúdo: Diogo Carvalho

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Waze convida usuários a corrigirem a pronúncia de vias públicas

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Waze, a plataforma que conecta comunidades dentro e fora das estradas, lança uma nova campanha comunitária para melhorar e atualizar a pronúncia de ruas, avenidas e rotas em português. A ativação faz parte do trabalho de desenvolvimento da operação de conversão de texto em voz dos engenheiros da empresa, que visa tornar uma das suas vozes padrão – a Alessandra, que reproduz o nome das ruas e avenidas – mais fluente e compreensível para os usuários do aplicativo.

A partir do dia 15 de maio e até dia 31/05, os usuários do Waze poderão ajudar a aprimorar a experiência de navegação para si e para outras pessoas ao relatar a pronúncia incorreta de nomes de ruas e rotas em todo o país. Por meio desse formulário, o feedback será enviado aos engenheiros e desenvolvedores da empresa e ajudará a atualizar e melhorar a experiência de navegação para milhões de motoristas do Brasil. A iniciativa já foi realizada em Israel, país onde o aplicativo nasceu e o resultado foi bastante satisfatório, em duas semanas de campanha foram feitos 200% mais ajustes do que em um ano. Os usuários agora têm uma pronúncia em hebraico muito mais clara e fluída.

O Waze adiciona recursos úteis regularmente, atualizar o desenvolvimento de texto para fala é outra melhoria projetada para aperfeiçoar a experiência do uso em português do Brasil.

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