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Fundação Grupo Boticário faz 1º Mapa de Empreendedorismo Sustentável da Grande Reserva Mata Atlântica

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Negócios que promovem impacto positivo para a conservação da natureza e para o desenvolvimento socioambiental nos litorais sul de São Paulo, do Paraná e norte de Santa Catarina têm a oportunidade de ganhar visibilidade e passar por mentoria para aprimorar processos e alavancar resultados. Interessados em participar do 1º Mapa de Empreendedorismo Sustentável na Grande Reserva Mata Atlântica podem se inscrever até o dia 10 de maio.

A iniciativa da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, com apoio da plataforma Pipe.Social, tem o objetivo de mapear e dar visibilidade a negócios que trazem impacto ambiental positivo para a região. “A partir desta chamada, queremos ter um retrato dos negócios de impacto positivo para a natureza nos 46 municípios que fazem parte da Grande Reserva, o maior remanescente de Mata Atlântica do Brasil. Uma região com imenso potencial e rica diversidade histórica, cultural, gastronômica e de atrativos naturais”, afirma o coordenador de Negócios e Biodiversidade da Fundação Grupo Boticário, Guilherme Karam.

Além da inscrição de startups, empreendimentos e organizações da sociedade civil, a chamada também convoca protótipos que tenham modelos de negócio sustentáveis com o propósito de beneficiar o meio ambiente. “Estas informações nos ajudarão a traçar ações para região nos próximos cinco anos e a conectar diferentes atores com o intuito de fortalecer os negócios”, explica Karam.

O mapeamento será apresentado em junho e é voltado para negócios com cadeias de valor nas seguintes áreas: turismo sustentável; cadeias produtivas da biodiversidade; fortalecimento de áreas protegidas; conservação de ecossistemas e da biodiversidade; sustentabilidade marinha; agropecuária sustentável; produtos e serviços sustentáveis; tecnologias para a conservação da natureza; e educação/comunicação para a conservação.

“A Pipe realiza o mapeamento de soluções com impacto socioambiental positivo pelo Brasil todo. Já fizemos mapas de clima, da Amazônia, de soluções para Educação etc., mas a Mata Atlântica ainda não esteve nesse holofote. Estamos muito focados em descobrir inovações e soluções que possam receber apoio e crescer!”, diz Mariana Fonseca, CEO e cofundadora da Pipe.Social.

Ainda em 2020, 10 negócios serão selecionados para uma entrevista em profundidade. Destes, pelo menos três iniciativas serão selecionadas para participar de um programa personalizado de mentoria para aprimorar e fortalecer os negócios. Informações sobre elegibilidade, critérios de avaliação e cronograma podem ser acessadas no regulamento completo no site Pipe.Social

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Votorantim Cimentos convoca Luva de Pedreiro para disputa inusitada com craque do futebol Society

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Em linha com o conceito “É bom demais”, presente em toda sua comunicação e que ficou popular na voz do cantor Leonardo, a Votorantim Cimentos traz de volta o “Desafio da Betoneira”, ação realizada em parceria com o Desimpedidos e que, em sua primeira edição, tornou-se um dos vídeos mais assistidos do canal no último ano, com cerca de 1,6 milhão de visualizações.

Criada pela agência OMZ, a iniciativa – que desafia craques a acertar a bola dentro de betoneiras posicionadas nos ângulos das traves, e teve em sua primeira versão a participação do apresentador Fred e do ex-jogador Neto – chega a um novo patamar com a disputa entre Luva de Pedreiro, um dos maiores influenciadores do mundo no universo do futebol; e o craque Kelvin Oliveira, eleito o melhor jogador do mundo de Futebol7 em 2021.

Comandado pelo jornalista Danilo Souto, do Desimpedidos, o duelo foi transformado em uma peça – destacada como parte dos vídeos do canal, seguindo a linguagem dos demais materiais editoriais. Com isso, a ação insere a Votorantim Cimentos de forma mais espontânea dentro do contexto, dando protagonismo aos talentos envolvidos e ao conteúdo em si.

“Com inspiração no sucesso da ação anterior, a ideia desta vez é que a iniciativa tenha uma cauda mais longa. Para isso, tivemos foco em uma grande peça principal de conteúdo que retrata a disputa central, mas que será desdobrada em uma série de pílulas e formatos para ampliar o alcance e as oportunidades de engajamento com a audiência”, afirma Mayra Cordeiro, CCO da OMZ, agência responsável pela criação das campanhas de Votorantim Cimentos.

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Extra lança campanha para retomar a relação da marca com os consumidores

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O Extra lança uma nova campanha institucional com a assinatura “Mais que Mais Barato”, que resgata as fortalezas da marca ao mesmo tempo que busca deixar mais claro para os clientes que a relação vai além de preço, mas, também, oferecer qualidade, variedade, economia e um atendimento próximo. A campanha destaca os momentos dos consumidores durante suas compras nas lojas da rede e nos canais online, reposicionado a marca Extra como supermercado de bairro e próximo das famílias brasileiras.

Maria Cristina de Amarante Merçon, diretora de marketing, fidelidade e growth do GPA, grupo controlador do Extra, conta que a ideia foi trazer força ao novo momento da rede varejista e reposicionar a marca como um parceiro próximo e confiável em todos os momentos. “A história do Extra se conecta com a história de milhões de famílias brasileiras há mais de 35 anos, e, por isso, essa retomada da marca é tão importante para nós. Estamos nos reconectando com os nossos clientes a partir de um novo formato vizinho, que reflete a proximidade no dia a dia para oferecer a melhor experiência de um supermercado de bairro, combinando conveniência, qualidade, preços competitivos e atendimento próximo”, comenta.

Com a nova assinatura ‘Mais que Mais Barato’, o Extra, que sempre teve em seu território de marca a alegria, reafirma seu compromisso em ser o supermercado que oferece o melhor custo-benefício para seus clientes, o que vai além da economia, garantindo uma experiência de compra muito próxima. O jingle do filme destaca assets como se a marca fosse um vizinho, por ser o supermercado que está nos bairros das famílias; mais vantagens, como o programa de fidelidade Clube Extra e o cartão próprio, que oferecem descontos personalizados e vantagens. A música que embala a campanha também fala do Extra como o mais completo, por oferecer o melhor e mais selecionado sortimento, ideal para encher o carrinho.

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