Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

“fri.to” celebra 15 anos de sucesso

Publicado

em

O grupo fri.to completa 15 anos de uma rica história de sucesso e larga experiência no concorrido e diversificado mercado publicitário. Ao longo dessa trajetória, a agência que teve seu início em 2008 focada no universo digital, se expandiu rapidamente para inúmeras vertentes e extensões da propaganda e publicidade. Hoje, ao se debutar, reforça seu DNA criativo e inovador seguindo ainda mais renovada, evoluindo, explorando e diversificando a cada dia seu leque de especialidades, habilidades e competências.

O grupo fri.to é formado pela fri.to Interativa especializada em soluções de tecnologia e martech, fri.to Publicidade especializada no atendimento de clientes do segmento de alimentos e bebidas (Food & Beverage) e pela Dracarys Publicidade, recém criada para atendimento de clientes que buscam comunicação 360 com foco em resultados.

Além de realizar e desenvolver inúmeros projetos e campanhas de sucesso reconhecidas pelo mercado para marcas como Pullman, Fini, Habib’s, Rap10, Ana Maria, Aviação Laticínios, Frooty, entre muitas outras, o grupo fri.to se mantém em constante reformulação, atualização, inovação e dinâmica nos processos de conhecimento, excelência e expertise rumo ao futuro.

Para comemorar esta data importante, Marcel Matsuda, fundador e CEO do grupo fri.to, destaca: “Estamos muito orgulhosos desses 15 anos de história da agência e estamos olhando para além dos próximos anos com bastante vontade, desafio e energia. Nos movemos constantemente nos caminhos estratégicos do planejamento, inovação e criação, oferecendo aos nossos clientes tecnologias contemporâneas e formas de comunicação com experiências reais. Temos a certeza de que auxiliamos muitas empresas a consolidarem suas marcas e consequentemente se tornarem mais conhecidas e respeitadas. O resultado de tudo isso só tem sido possível graças a uma equipe talentosa, dedicada e totalmente comprometida com o que faz. Um time de colaboradores que se envolve por inteiro com cada cliente, cada marca e cada campanha. Celebramos todos os dias nossas conquistas.”

Continue lendo

Agências

W3haus conquista a conta da Wella Company

Publicado

em

A W3haus, agência cocriativa do Grupo Stefanini, anuncia a conquista da conta da Wella Company, uma das líderes globais do setor de beleza, que reúne em seu portfólio marcas icônicas como Wella Professionals, Sebastian Professional, NIOXIN, Koleston, Soft Color e OPI. A parceria marca a entrada da agência em um novo território, o universo de cabelos. A W3haus será responsável pela operação 360° das marcas profissionais e de varejo, unindo estratégia, criação, mídia, conteúdo, social e ativações on e offline. O trabalho contempla o reposicionamento das marcas no Brasil em um momento em que a companhia amplia a autonomia local para desenvolver uma comunicação mais próxima da consumidora brasileira.

A conquista foi resultado de um processo de concorrência, no qual a proposta vencedora apresentou duas entregas criativas — uma para cada linha de negócio — com soluções adaptadas às necessidades das marcas. O diferencial esteve na compreensão das especificidades de cada público, na viabilidade estratégica das ideias e na forma como a agência tangibilizou suas propostas criativas em respostas de mídia inovadoras, explorando multicanalidade com consistência e profundidade. O resultado foi uma entrega madura e integrada, que demonstra a capacidade da W3haus de unir visão estratégica e potência criativa em soluções culturalmente relevantes.

“A chegada da Wella Company representa não apenas a entrada em uma nova categoria para a W3haus, mas a oportunidade de cocriar em um momento de transformação e fortalecimento das marcas, reconhecidas globalmente por sua excelência, inovação e tradição. Nossa missão é traduzir esse novo capítulo para o contexto cultural brasileiro, com profundidade estratégica e autenticidade criativa, reforçando seu posicionamento como referência e inspiração no segmento de cabelos”, afirma Alessandra Sant’Ana, CEO da W3haus.

“Estamos iniciando um novo capítulo da Wella Company no Brasil. A proposta da W3haus nos conquistou pela compreensão das nossas necessidades e pela capacidade de equilibrar estratégia e criatividade, com uma visão moderna e inspiradora de marca”, destaca Nathalie Honda, CMO da Wella Company.

Continue lendo

Agências

Bullet lança PromoTwins e estrutura o modelo inédito de collabs no universo das promoções

Publicado

em

O marketing promocional vive um momento de reinvenção: consumidores esperam experiências mais criativas e as marcas buscam novas formas de gerar impacto. Foi nesse cenário que a Bullet, uma das principais agências do país, criou o PromoTwins, um formato que estrutura e escala o conceito de collabs dentro das promoções. A agência está transformando o que antes acontecia de forma pontual entre marcas em um modelo replicável, com método, curadoria e operação compartilhada, um novo jeito de pensar colaborações no marketing promocional.

Inspirado nas colaborações já consolidadas em setores como moda, música e gastronomia, o modelo da Bullet aplica esse mesmo mindset de parceria à plataforma promocional. A ideia é simples, mas poderosa: unir duas marcas que conversem entre si, dividindo custos e multiplicando resultados, com narrativas mais ricas e experiências mais relevantes para o consumidor.

“Com o PromoTwins, levamos a lógica das collabs para o universo das promoções de forma estruturada. Em vez de uma parceria pontual, criamos um formato com processo, eficiência e narrativa. É um produto da agência, pensado para gerar valor real e mensurável para as marcas”, explica Fernando Figueiredo, CEO da Bullet.

O diferencial está na forma como a Bullet transforma essa lógica em método. O PromoTwins é guiado por um processo proprietário, o StorySelling™, que estrutura as etapas de desenvolvimento da collab, desde o Fit, que avalia as complementaridades entre as marcas, passando pela Ideia, onde nasce a narrativa criativa, até a Execução e a Escala, fases que garantem operação eficiente e amplificação inteligente de mídia.

Essa estrutura se completa com o Fit Check, uma curadoria que combina análise de público e viabilidade operacional para garantir combinações realmente estratégicas. Tudo isso é sustentado por um backoffice compartilhado, que centraliza SAC, auditoria e gestão, oferecendo escala, eficiência e uma expressiva redução de custos para as marcas, que dividem investimento e conseguem colocar grandes promoções no ar com metade da verba.

Mais do que um projeto, o PromoTwins é a formalização de um novo modelo de colaboração. Ele transforma as collabs promocionais em algo estruturado, com metodologia, narrativa e resultado e marca mais um passo na trajetória da Bullet como referência em inovação no marketing promocional e no StorySelling™, metodologia da agência.

“Temos cases recentes que comprovam: aumentamos as vendas do líder de categoria em 25%. Para outro cliente, geramos um ROI histórico, a cada R$1 investido em promoção, voltaram R$5,25 em vendas. O PromoTwins é a saída perfeita para quem busca resultados rápidos e não dispõe de um grande budget: duas marcas afins constroem juntas uma narrativa poderosa de engajamento e vendas, alcançando resultados excelentes para ambas, pela metade do investimento. E pra quem quiser mexer no ponteiro ainda em 2025, se começar já, dá tempo”, conclui Figueiredo.

Continue lendo