Gente
Fred Paiva é novo CEO da eBrainz

A consultoria especializada em games e eSports eBrainz apresenta Fred Paiva como seu novo CEO. Formado em gestão de marketing pela Università Commerciale Luigi Bocconi, de Milão, Paiva detém uma sólida trajetória de mais de duas décadas no mercado publicitário brasileiro.
Ex-líder de novos negócios para as operações do Grupo Dentsu Aegis Network, Fred Paiva comandou área equivalente na The Street Eventos e Marketing. No currículo, o executivo ainda traz passagens por Imagenation, onde foi sócio e head da startup da empresa, e pelo Grupo WPP, onde respondeu, no Brasil, pela prospecção de clientes e parceiros estratégicos das agência Red Cel, 141 Soho Square e Ogilvy.
Fred Paiva chega à eBrainz com dupla missão: agregar sua expertise no mercado publicitário ao crescimento da consultoria, assim como contribuir para a profissionalização dos segmentos de games e esportes eletrônicos no Brasil. O propósito: oferecer maior valor agregado aos clientes eBrainz e aos players que apostam em ambos os setores no País.
“A minha expectativa é trazer o pensamento estratégico de marketing para os mercados brasileiros de games e eSports, posicionando a eBrainz, no horizonte de três anos, como consultoria de referência na intermediação entre as marcas e o rico universo dos jogos”, revela. Como novo CEO, Fred Paiva assume a posição que até pouco tempo foi de Beto Vides, co-fundador da eBrainz ao lado de Raiff Chaves, COO (diretor operacional) da consultoria. Vides é o novo diretor geral da eBrainz.
Gente
Igor de Castro assume a direção de marketing da Heineken

Igor de Castro, executivo de comunicação e marketing com mais de três anos de trajetória no Grupo Heineken, acaba de assumir o cargo de diretor de comunicação e branding da marca Heineken no Brasil. O profissional agora ocupará a cadeira que anteriormente era de Beatrice Jordão e que recentemente assumiu um cargo no time global da companhia.
Igor assume o novo desafio após liderar o portfólio de outras cervejas premium da companhia, incluindo marcas como Eisenbahn e SOL. Agora, retorna à marca Heineken, onde seguirá como convidado sob a liderança de Eduardo Picarelli, Diretor Sênior da Unidade de Negócios da Heineken.
“Assumir a liderança de Comunicação e Branding de uma marca tão icônica como a Heineken Brasil, e que me acolheu desde o início, é, sem dúvida, um dos momentos mais especiais da minha trajetória. Estou muito entusiasmado com esse novo desafio e com a oportunidade de fortalecer ainda mais a conexão da marca com os brasileiros, de forma relevante, criativa e culturalmente potente. Esse momento é fruto de muita dedicação, esforço e, principalmente, de um tempo que acredita no potencial do branding para transformar realidades e gerar diálogos significativos com os consumidores”, comemora Igor.
Gente
Benner anuncia Rodrigo Ribeiro como novo CMO

A Benner , uma das principais fornecedoras de soluções em software e serviços para gestão empresarial no Brasil, anuncia a chegada de Rodrigo Ribeiro como Chief Marketing Officer (CMO). O executivo assume a missão de liderar a área de marketing da companhia, com foco em reposicionamento de marca, melhorar o crescimento e construir uma presença institucional ainda mais forte, moderna e consistente em todos os canais.
Com passagens relevantes por empresas como Sankhya, Captalys e Tribanco, Ribeiro traz um olhar estratégico sobre como integrar branding, performance e diferenciação para gerar resultados reais. Nesta nova fase de Benner, o CMO será responsável por fortalecer o protagonismo da empresa em seus segmentos de atuação, além de ampliar a percepção da marca no ecossistema de negócios.
“A Benner possui um portfólio robusto, atende grandes players de setores estratégicos e vive um momento de expansão. O desafio agora é comunicar isso de forma integrada e com impacto, construindo uma marca que una excelência técnica, proximidade com o cliente e ambição de liderança”, afirma o novo CMO.
You must be logged in to post a comment Login