Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

#FiqueEmCasa e lave as mãos #Comigo

Publicado

em

Desafio no YouTube mobiliza criadores da plataforma para promover conscientização e higiene em tempos de coronavírus

Em parceria com criadores e artistas, o YouTube Brasil lança hoje o desafio #FiqueEmCasa e lave as mãos #Comigo. O intuito da ação é conscientizar a população sobre a forma correta de higienizar as mãos como forma de conter a evolução da pandemia de coronavírus. A campanha tem como tema a música “Lavar as Mãos” , de Arnaldo Antunes, eternizada nos anos 1990 pelo programa CasteloRá-Tim-Bum, da TV Cultura.

Para a diretora de parcerias do YouTube no Brasil, Patricia Muratori, é inspirador ver a comunidade de criadores no YouTube se unir em um momento tão crítico. “Diariamente milhões de pessoas recorrem ao YouTube para obter informações sobre a crise e nossa missão é ajudá-las a encontrar respostas corretas, que possam fazê-las entender melhor o que está acontecendo e como conter a doença”, explica.


Como funciona o desafio
Neste domingo, criadores do YouTube Brasil divulgam em seus canais na plataforma um vídeo cantando “Lavar as Mãos” e mostrando a forma correta de higienizá-las para, então, desafiar outro criador a fazer o mesmo. A ideia é que o vídeo também seja divulgado em redes sociais para ajudar na adesão do maior número de pessoas. Entres os participantes estão Porta dos Fundos, Carolina Ferraz , a banda Francisco, El Hombre Canal do Júlio , do Cocoricó, Professor Nolsen Rafael Procópio , o Hospital Albert Einstein , além do próprio Arnaldo Antunes .

Luccas Neto , que tem quase 30 milhões de inscritos no seu canal no YouTube, conta que gostou muito da ideia e também quis fazer parte do desafio. “A música escolhida marcou a minha infância, então me senti no dever de participar! Espero que marque a infância das crianças de hoje e que elas levem o hábito de lavar bem as mãos para o resto da vida”, avalia.

Para esta ação foi criada uma versão exclusiva da música, de Marcio Arantes e Arnaldo Antunes, editada por Rosa Celeste (Altafonte Brasil). A proposta é que todos os vídeos sejam publicados com o mesmo título: #FiqueEmCasa e lave as mãos #Comigo. Vale ressaltar que o cantor liberou gratuitamente a utilização da obra na campanha e, dessa forma, o criador que participar concorda e garante que se vídeo terá a monetização desativada no YouTube.

Cao Hamburger, criador da série Castelo Rá-Tim-Bum e idealizador de um movimento parecido há 30 anos, também comenta a iniciativa: “Naquela época, lavar as mãos já era uma questão de saúde pública, principalmente para a população de baixa renda. Pensei em um clipe com uma música chiclete para as crianças e os pais sempre lembrarem. O Arnaldo fez essa obra prima que se transformou em um clássico. Espero que utilizá-la para combater essa pandemia seja tão eficiente quanto na época em que lançamos o programa”.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Digital

Seara é o mais novo cliente da Raccoon

Publicado

em

A Seara, uma das maiores empresas do ramo alimentício do País, passa a fazer parte da carteira de clientes da agência de digital full service Raccoon. A parceria foca nas áreas de Performance e Comunicação do Qlab, laboratório digital da marca de alimentos, que passa por uma sofisticação para ampliar seu modelo e operação para gerar mais impacto no negócio e nos indicadores de marca.

De acordo com o sócio-fundador da Raccoon, André Palis, isso mostra maior competitividade online e mais força na digitalização. “Ao aprimorar o QLab, conseguimos sofisticar a operação e aumentar a conversão”, afirma o executivo.

Para fortalecer a performance, a Raccoon trabalhará com um Squad Multidisciplinar, o qual é estruturado em duas frentes principais: Performance e Comunicação. Em Performance, os serviços utilizados serão de Mídias Pagas (nutrição de todo o funil da jornada do consumidor) e Feed Manager (gestor interno para adequação entre mídias). Na comunicação, o destaque fica para Criação (conceitos, artes e textos) e Community Management (monitoramento, interação e metrificação da comunidade nas redes).

Raphael Vianna, head de mídia e e-commerce da Seara, avalia a parceria. “A mudança rápida no comportamento dos consumidores e nos modelos de negócios da indústria de alimentos criou a necessidade de sofisticar a nossa operação de mídia, dados e canais digitais. Para isso, buscamos parceiros especialistas em cada disciplina do QLab para continuar gerando impacto relevante no negócio e nos indicadores de marca”.

O trabalho conjunto nessas frentes envolverá os times de Mídias Pagas, Social Media e Design da agência. “Nosso compromisso é auxiliar na compreensão do público e guiá-lo por toda sua jornada. Não é só dar as mãos, claro, mas fazer com que a experiência seja incomparável. A partir daí, a análise dos resultados em Data Viz deixa claro os impactos de cada ação”, finaliza Palis.

Continue lendo

Digital

Warner Bros. lança game Back 4 Blood com ações em redes sociais

Publicado

em

O game Back 4 Blood, publicado pela Warner Bros. Games, está chegando ao mercado e vai contar com uma campanha nacional de divulgação e entregas da Execution focadas em conteúdo e mídia digital.

 

Entre as iniciativas previstas, um dos destaques foi a Super Live de Lançamento, que incluiu entrevista com os produtores da Turtle Rock, estúdio responsável pelo desenvolvimento do jogo, além de quiz e participação de gamers, influenciadores, curiosidades, apresentação de gameplay, trailers e vídeos sobre cada um dos 16 personagens, entre sentinelas e contagiados. Em paralelo, as redes sociais do Warner Play ganham uma personalização completa, com capas e avatares alusivos ao universo de Back 4 Blood.

 

Outra ação é “Qual Sentinela ou Contagiado é você?”, para criar uma conexão das pessoas com os personagens. Com uma série de stories, a campanha vai apresentar cada uma das opções, convidando a comunidade a escolher seu favorito.
A campanha marcará presença nos meios digitais, com mídia no Facebook, Twitter, IGN, Central Box, Taboola e Vidoomy, com o objetivo de comunicar aos fãs a chegada do Back 4 Blood e apresentar sua jogabilidade e enredo.

 

“Estamos adotando uma estratégia digital para criar engajamento com os fãs do jogo. A ideia é unir a comunidade em torno dos personagens e criar um espírito colaborativo, que é uma das características do próprio Back 4 Blood”, explica Fernanda Cepollini, CSO da Execution.

Continue lendo