Digital
#FiqueEmCasa e lave as mãos #Comigo

Desafio no YouTube mobiliza criadores da plataforma para promover conscientização e higiene em tempos de coronavírus
Em parceria com criadores e artistas, o YouTube Brasil lança hoje o desafio #FiqueEmCasa e lave as mãos #Comigo. O intuito da ação é conscientizar a população sobre a forma correta de higienizar as mãos como forma de conter a evolução da pandemia de coronavírus. A campanha tem como tema a música “Lavar as Mãos” , de Arnaldo Antunes, eternizada nos anos 1990 pelo programa CasteloRá-Tim-Bum, da TV Cultura.
Para a diretora de parcerias do YouTube no Brasil, Patricia Muratori, é inspirador ver a comunidade de criadores no YouTube se unir em um momento tão crítico. “Diariamente milhões de pessoas recorrem ao YouTube para obter informações sobre a crise e nossa missão é ajudá-las a encontrar respostas corretas, que possam fazê-las entender melhor o que está acontecendo e como conter a doença”, explica.
Como funciona o desafio
Neste domingo, criadores do YouTube Brasil divulgam em seus canais na plataforma um vídeo cantando “Lavar as Mãos” e mostrando a forma correta de higienizá-las para, então, desafiar outro criador a fazer o mesmo. A ideia é que o vídeo também seja divulgado em redes sociais para ajudar na adesão do maior número de pessoas. Entres os participantes estão Porta dos Fundos, Carolina Ferraz , a banda Francisco, El Hombre , Canal do Júlio , do Cocoricó, Professor Nolsen , Rafael Procópio , o Hospital Albert Einstein , além do próprio Arnaldo Antunes .
Luccas Neto , que tem quase 30 milhões de inscritos no seu canal no YouTube, conta que gostou muito da ideia e também quis fazer parte do desafio. “A música escolhida marcou a minha infância, então me senti no dever de participar! Espero que marque a infância das crianças de hoje e que elas levem o hábito de lavar bem as mãos para o resto da vida”, avalia.
Para esta ação foi criada uma versão exclusiva da música, de Marcio Arantes e Arnaldo Antunes, editada por Rosa Celeste (Altafonte Brasil). A proposta é que todos os vídeos sejam publicados com o mesmo título: #FiqueEmCasa e lave as mãos #Comigo. Vale ressaltar que o cantor liberou gratuitamente a utilização da obra na campanha e, dessa forma, o criador que participar concorda e garante que se vídeo terá a monetização desativada no YouTube.
Cao Hamburger, criador da série Castelo Rá-Tim-Bum e idealizador de um movimento parecido há 30 anos, também comenta a iniciativa: “Naquela época, lavar as mãos já era uma questão de saúde pública, principalmente para a população de baixa renda. Pensei em um clipe com uma música chiclete para as crianças e os pais sempre lembrarem. O Arnaldo fez essa obra prima que se transformou em um clássico. Espero que utilizá-la para combater essa pandemia seja tão eficiente quanto na época em que lançamos o programa”.
Digital
Nexx Brasil conquista conta da Lavoro

A Nexx Brasil, agência especializada em soluções digitais, anuncia a conquista da conta da Lavoro, distribuidora de insumos agrícolas. A Nexx Brasil assumirá a gestão, manutenção e atualização do site da Lavoro, oferecendo serviços que irão fortalecer a presença digital da marca.
Além da Lavoro, a agência também será responsável pelo site da Crop Care, uma das empresas do grupo. O escopo do trabalho inclui a administração integral do conteúdo e funcionalidades de ambos os sites, realização de manutenções regulares para assegurar o pleno funcionamento das plataformas e a inserção contínua de novas informações e conteúdos, mantendo os sites dinâmicos e atrativos.
“Nossa missão é manter o site sempre atualizado e relevante, contribuindo significativamente para a presença digital da Lavoro. Essa parceria é uma oportunidade para desenvolver soluções inovadoras e personalizadas. Com nosso trabalho, queremos garantir que os usuários possam navegar de maneira simples e intuitiva, aproveitando todas as funcionalidades disponíveis”, comenta Alex Guimarães Ribeiro, sócio e diretor da Nexx Brasil.
Digital
Grupo Duo&Co comemora a chegada da TAM Aviação Executiva

O Grupo Duo&Co, um dos principais conglomerados de marketing digital do Brasil, acaba de anunciar a chegada da TAM Aviação Executiva ao seu portfólio de clientes. A parceria vai acontecer de forma integrada, a empresa será atendida pelas sete agências do grupo, com o objetivo de fortalecer a marca no ambiente digital e consolidar sua presença no competitivo mercado de aviação.
Para isso, o Grupo Duo&Co será responsável por desenvolver estratégias de tráfego pago, Inbound Marketing, CRM e Search Engine Optimization (SEO). A parceria também inclui a criação de campanhas digitais, reestruturação do portal da marca e gerenciamento das redes sociais da TAM para aumentar seu reconhecimento e engajamento online.
Segundo João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, a união entre as necessidades da TAM Aviação Executiva e o conhecimento do conglomerado foi fundamental para essa parceria. “A TAM é uma empresa com mais de 60 anos de história e uma referência no mercado. Nosso desafio será traduzir sua grandeza para os meios digitais, com uma comunicação que não só seja assertiva, mas que também gere negócios de alto valor”, ressalta João.
You must be logged in to post a comment Login