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#FiqueEmCasa e lave as mãos #Comigo

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Desafio no YouTube mobiliza criadores da plataforma para promover conscientização e higiene em tempos de coronavírus

Em parceria com criadores e artistas, o YouTube Brasil lança hoje o desafio #FiqueEmCasa e lave as mãos #Comigo. O intuito da ação é conscientizar a população sobre a forma correta de higienizar as mãos como forma de conter a evolução da pandemia de coronavírus. A campanha tem como tema a música “Lavar as Mãos” , de Arnaldo Antunes, eternizada nos anos 1990 pelo programa CasteloRá-Tim-Bum, da TV Cultura.

Para a diretora de parcerias do YouTube no Brasil, Patricia Muratori, é inspirador ver a comunidade de criadores no YouTube se unir em um momento tão crítico. “Diariamente milhões de pessoas recorrem ao YouTube para obter informações sobre a crise e nossa missão é ajudá-las a encontrar respostas corretas, que possam fazê-las entender melhor o que está acontecendo e como conter a doença”, explica.


Como funciona o desafio
Neste domingo, criadores do YouTube Brasil divulgam em seus canais na plataforma um vídeo cantando “Lavar as Mãos” e mostrando a forma correta de higienizá-las para, então, desafiar outro criador a fazer o mesmo. A ideia é que o vídeo também seja divulgado em redes sociais para ajudar na adesão do maior número de pessoas. Entres os participantes estão Porta dos Fundos, Carolina Ferraz , a banda Francisco, El Hombre Canal do Júlio , do Cocoricó, Professor Nolsen Rafael Procópio , o Hospital Albert Einstein , além do próprio Arnaldo Antunes .

Luccas Neto , que tem quase 30 milhões de inscritos no seu canal no YouTube, conta que gostou muito da ideia e também quis fazer parte do desafio. “A música escolhida marcou a minha infância, então me senti no dever de participar! Espero que marque a infância das crianças de hoje e que elas levem o hábito de lavar bem as mãos para o resto da vida”, avalia.

Para esta ação foi criada uma versão exclusiva da música, de Marcio Arantes e Arnaldo Antunes, editada por Rosa Celeste (Altafonte Brasil). A proposta é que todos os vídeos sejam publicados com o mesmo título: #FiqueEmCasa e lave as mãos #Comigo. Vale ressaltar que o cantor liberou gratuitamente a utilização da obra na campanha e, dessa forma, o criador que participar concorda e garante que se vídeo terá a monetização desativada no YouTube.

Cao Hamburger, criador da série Castelo Rá-Tim-Bum e idealizador de um movimento parecido há 30 anos, também comenta a iniciativa: “Naquela época, lavar as mãos já era uma questão de saúde pública, principalmente para a população de baixa renda. Pensei em um clipe com uma música chiclete para as crianças e os pais sempre lembrarem. O Arnaldo fez essa obra prima que se transformou em um clássico. Espero que utilizá-la para combater essa pandemia seja tão eficiente quanto na época em que lançamos o programa”.

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VX Comunicação assume operação digital da PRIO

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A Prio, empresa de petróleo e gás, acaba de escolher a VX Comunicação como sua nova parceira na condução da estratégia digital das marcas PRIO3 e ILOVEPRIO. A agência será responsável pelo gerenciamento completo das redes sociais, campanhas e ações de engajamento, assumindo o comando de toda a presença digital das marcas em um momento chave: a celebração dos 10 anos de atuação da companhia no mercado.
A operação inclui atuação sempre ativa, planejamento de conteúdo, curadoria estratégica de influenciadores e iniciativas pontuais de comunicação. O desafio central da VX traduzirá temas complexos como inovação no setor energético, ESG e eficiência operacional de forma leve, acessível e conectada com diferentes públicos, sem renunciar à profundidade e relevância.
“O momento é estratégico para a Prio. A empresa completa década de operação com uma história de crescimento baseada em eficiência e olhar de futuro. A presença digital precisa refletir isso com força e coerência e é esse será o trabalho a VX vai desenvolver”, destaca Leonardo Ciannella, sócio da VX Comunicação.
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M2BR é a nova agência digital da Valia, fundo de pensão da Vale

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A M2BR é a nova agência responsável pelas contas digitais da Valia , o fundo de previdência que tem a Vale, mineradora multinacional brasileira, como instituidora e uma das 50 patrocinadoras. A atuação da equipe será voltada para ações em redes sociais, mídia de atuação, e relacionamento com a base de clientes por meio de e-mail marketing e desenvolvimento de peças de comunicação.

“A comunicação tem um papel fundamental na transformação da relação de pessoas com planejamento financeiro. Trabalhar com a Valia reforça nosso compromisso de usar estratégia e criatividade a serviço de futuros mais conscientes e planejados para todos”, comenta Artur Oliveira, diretor de operações da M2BR.

“Entendemos que a experiência da M2BR e o foco em resultados poderão nos ajudar a expandir ainda mais a cultura previdenciária, contribuindo para tomadas de decisão mais conscientes, o que está totalmente alinhado ao nosso propósito de construir juntos o presente e futuros melhores”, explica Daniel Coelho, gerente de educação e marketing da Valia.

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