Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Fintech Paketá contrata Maurício Castro como novo CMO

Publicado

em

A Paketá, fintech especializada em soluções de crédito para colaboradores, segue reforçando seu alto escalão. A empresa que comunicou há pouco a chegada de Wesley Tambani, como CRO, anuncia agora a chegada de Maurício Castro como novo Chief Marketing Officer.

Com 35 anos de experiência, Maurício sempre participou ativamente do ecossistema de marketing, tecnologia e inovação. Foi empreendedor desde o início de sua carreira, passando por posições de liderança em startups e em grandes corporações. Liderou a criação de uma das primeiras empresas de Marketing Digital do Brasil, que foi posteriormente vendida ao Grupo Omnicom e passou a fazer parte de uma marca global, além da criação de outras empresas que contaram com alguns exits.

“Sempre acompanhei a trajetória da Paketá e dos profissionais diferenciados que a lideram. Ela é uma fintech que está voando, e, para mim, é um prazer fazer parte deste time de feras e poder contribuir para juntos fazermos a empresa voar cada vez mais alto”, comenta o novo CMO da Paketá.

O executivo comandará todas as ações ligadas a posicionamento estratégico, branding, CX (customer experience) e UX (user experience), growth e conteúdo. Dentre seus desafios, Mauricio deve focar em manter a taxa de crescimento exponencial da Paketá, além de aprimorar as experiências dos stakeholders. Com esse objetivo, internamente o CMO deve potencializar a interação entre as áreas de estratégia e novos negócios da empresa.

Para Fabian Valverde, CEO e fundador da Paketá, a contratação de Castro reforça o crescimento da empresa. “Ele consegue combinar dois tipos de profissionais de marketing em um único profissional: artista e cientista. A parte da arte tem linha direta com o marketing, desenvolvimento da marca e storytelling do nosso posicionamento. Já a parte da ciência, é relacionada a atividades de growth hacking que intensificam as estratégias de aquisição de clientes, otimização de jornadas e amplia nosso efeito de rede junto a empresas conveniadas e seus funcionários”, analisa.

Continue lendo

Gente

Docol anuncia Rafael Gisse como novo diretor de marketing

Publicado

em

A Docol, fabricante atuante nos segmentos de metais, louças sanitárias e soluções em aço inox, oficializou a reformulação de sua estrutura executiva com a nomeação de Rafael Gisse para o cargo de diretor de marketing. O movimento integra a estratégia da companhia para reforçar frentes de crescimento, inovação e eficiência operacional no ano em que completa sete décadas de atividade.

Graduado em comunicação social com ênfase em marketing pela ESPM e com MBA pela FIA Business School, o executivo possui especializações por instituições como Northwestern University, Fundação Dom Cabral, Insper, FGV e Harvard Business School. Com mais de duas décadas de atuação nas áreas de marketing, inovação e trade marketing, Gisse acumula passagens por empresas como Apex Tool Group, Reckitt, Duracell e Procter & Gamble, tendo gerido estratégias de portfólio e equipes regionais na América Latina.

Em sua nova posição, o profissional assume o comando de uma equipe composta por mais de 77 colaboradores distribuídos pelas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste. A gestão abrange as divisões de branding e comunicação, especificação, merchandising, inteligência de mercado, customer experience, pricing, além das marcas Mekal e Casa Docol.

A atuação do novo diretor terá foco na integração dessas unidades estratégicas, alinhando as diretrizes de comunicação ao suporte comercial nas variadas categorias de produtos da empresa — desde louças e metais sanitários até a linha premium em aço inox —, visando mapear novas oportunidades de expansão no mercado nacional.

Continue lendo

Gente

Fernando Teixeira é promovido a diretor de planejamento e criação na agência um.a

Publicado

em

A um.a Diversidade Criativa, agência de live marketing pertencente ao Grupo Agaxtur e ao Grupo Águia Branca, anunciou a promoção de Fernando Teixeira ao cargo de diretor de planejamento e criação. Com sete anos de atuação na casa, o executivo ocupava anteriormente a posição de gerente de planejamento.

Na nova liderança, Teixeira assume o comando unificado das equipes de planejamento e criação, com foco no desenvolvimento de projetos estratégicos e alinhados às demandas de grandes marcas. A carteira de clientes atendida pela área inclui empresas como Corteva Agriscience, MSD Brasil, Mapfre, C6 Bank, Catupiry, Allergan Aesthetics e Serasa.

Graduado em jornalismo pela Universidade Católica de Santos e com master em marketing pela ESPM, o profissional iniciou sua carreira no litoral paulista. Antes de sua chegada à um.a, acumulou passagens por agências e empresas como Agência N+ — onde atendeu contas de marcas como Alelo, Gol Linhas Aéreas, LATAM e B3 —, Grupo Globo, Wunderman, Hypera Pharma e Agência Salem.

Ao longo de sua trajetória no setor, o executivo participou do desenvolvimento de projetos premiados em seis edições do Prêmio Caio, com destaques nos anos de 2018, 2023, 2024 e 2025.

Continue lendo