Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Filme da Nova Fiat Strada, estrelado por Elvis Presley, estreia em inédita explosão crossmedia

Publicado

em

Ícones são atemporais, mas para trazê-los à modernidade de uma maneira contemporânea é necessário um plano que dialogue com os tempos atuais. Com isso em mente, a Fiat apresenta a campanha integrada para o lançamento da Nova Fiat Strada, ícone das picapes, que revive Elvis Presley, Rei do Rock, de um jeito completamente inovador. Com o conceito “Nova Fiat Strada. A Lenda se Superou”, a Fiat desenvolveu, em parceria com a Globo e agência Leo Burnett TM, uma estratégia que empodera o público, tornando-o parte da história para dar início a uma explosão de conteúdos multiplataforma.

Para fazer com que a Fiat Strada fosse assunto de maneira orgânica, a marca reuniu personalidades como Fábio Porchat, Vitao, Thaeme, Carol Barcellos e Joaquim Lopes em uma animada conversa por vídeo conferência para lançar de um modo inusitado a superprodução publicitária protagonizada por um Elvis ainda mais incrível, contracenando com a líder absoluta de vendas entre as picapes brasileiras.

Após o filme “A Lenda”, produzido pela Alice Filmes, ser divulgado na Live pelos influenciadores digitais, ele estreou em uma veiculação inovadora e crossmedia nas plataformas da Globo. O filme foi divulgado nesta sexta-feira (10) no intervalo do Jornal Nacional, nos canais Globo na TV por assinatura, no Globoplay e plataformas digitais (G1, GE e Gshow). Foi criada também uma estratégia adicional em todas as redes sociais da Fiat e outros players, promovendo uma emblemática chegada da nova Fiat Strada para todo o Brasil.

“Neste importante lançamento, criamos um ecossistema completo para mostrar como é possível uma lenda se superar. De maneira grandiosa, mostramos como o cliente sempre está em primeiro lugar para a Fiat e dividimos o filme com ele antes mesmo de veiculá-lo na mídia tradicional. Depois de a Fiat Strada virar assunto no digital, promovemos uma verdadeira explosão multicanais, que apresenta de maneira integrada a versatilidade, força e tecnologia deste carro pensado para superar as expectativas dos clientes”, explica Frederico Battaglia, Diretor de Brand Marketing Communication da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) para a América Latina.

Campanha crossmídia

Para apresentar a campanha de maneira integrada e gerar sentimento de pertencimento pelo público, a Fiat desenvolveu uma estratégia com influenciadores. Na ação, foram convidados o apresentador Fábio Porchat, o cantor Vitão, a cantora Thaeme, a jornalista Carol Barcellos e o ator Joaquim Lopes. Vindos de segmentos diferentes, cada um acionou a sua base de fãs e gerou engajamento em torno da Nova Fiat Strada.

A partir de um storytelling dinâmico, Fábio Porchat compartilhou sem querer o link de uma reunião no Zoom que ele faria com Vitão e Thaeme. De maneira descontraída, o trio ensaiou o sucesso “Blue Suede Shoes” de Elvis Presley. Após perceber que a reunião tinha sido “invadida”, ele dividiu com todos os presentes na videochamada o filme especial de dois minutos do lançamento da Nova Fiat Strada.

Depois da exibição do conteúdo, o movimento se expandiu. Carol Barcellos e Joaquim Lopes, que já haviam entrado na conversa com o vazamento do link, também postaram em suas redes sociais o filme da campanha.

De maneira integrada, enquanto o assunto esquentava nas redes sociais, a campanha da Nova Strada teve sua primeira inserção multiplataforma, com veiculação simultânea no intervalo do Jornal Nacional (com break exclusivo), nos canais Globo da TV por assinatura, plataformas digitais e on demand.

“Em nossa busca constante por inovação e performance, procuramos sempre entender qual o produto certo para garantir o melhor resultado para nossos clientes. Nessa parceria com a Fiat e a agência Leo Burnett TM construímos uma estratégia de grande impacto, através do Globo Max, que nos permite falar com mais de 40 milhões de pessoas em um minuto. É um potencial extraordinário, calcado em dados, e que faz total sentido para esse lançamento tão importante para a marca, impactando consumidores diferentes em todas as plataformas da Globo.”, comenta Eduardo Petribu, Diretor de Negócios para Financeiro e Auto da Globo

Para sustentar o assunto e fazer uma inserção contextualizada, a Fiat, em parceria com a Globo, também levará a Fiat Strada para o programa Papo de Segunda, do GNT, de segunda-feira (13). Por também ser comemorado o Dia do Rock na data, Porchat usará a celebração como gancho para dividir com os outros apresentadores como foi toda grande ação para o lançamento da Nova Fiat Strada.

Com período de veiculação até agosto, a campanha tem um ecossistema de divulgação completo que contempla vídeos com diferentes tempos, vinhetas especiais, diferentes peças para determinadas fases do funil de compra, product placement e toda a cadeia de mídia e conteúdo.

Para fazer o conteúdo chegar na hora certa para o público correto, foram desenvolvidas peças especiais nos canais oficiais da Fiat no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube. Separadas pela temática “Work” e “Play”, as publicações estabelecem conversas tanto com o comprador da Fiat Strada que a usa para o trabalho quanto o cliente que utiliza o carro para passeios.

Filme

Por trás do palco mostram-se passos firmes e a pergunta: “A Lenda Voltou?”. Em ritmo enérgico, aparece a resposta que a “Lenda se superou” e surge um Elvis Presley rejuvenescido, apresentando-se em um show até sair de cena, surpreendentemente, com uma Nova Fiat Strada vermelha. No decorrer do vídeo, produzido em parceria com a Alice Filmes, o astro percorre estúdios de gravação convidando covers para pegarem carona com ele, lutando com samurais, cruzando a lua com a caçamba cheia, atravessando um deserto, terminando o trajeto cinematográfico de maneira apoteótica no evento de lançamento da própria Nova Fiat Strada.

Embalado pela música “Blue Suede Shoes”, a produção em plano sequência mostra de um jeito ágil e sedutor os principais features atualizados da Nova Fiat Strada: design inovador, mais espaço com 4 portas e 5 lugares; conectividade wireless; maior capacidade de carga e sistema avançado de tração (TC+).

“É uma honra ajudar a colocar de pé a campanha do principal lançamento do ano na Fiat. Uma campanha à altura da história dessa marca inspiradora. É um sopro de que a criatividade, a excelência de produção e as lendas, Fiat Strada e Elvis, não morrerão jamais”, afirma Pedro Prado, VP de Criação da Leo Burnett TM. “Criar uma lenda leva tempo. Para a Fiat Strada, significa 20 anos de liderança. Para recriar o Elvis, trabalhamos muitos meses mudando, aperfeiçoando e evoluindo. É um trabalho intenso, mas só é possível quando cliente, agência e produção falam a mesma língua.”, complementa Tomas Correa, Diretor de Criação da Leo Burnett TM.

Produção

Seguindo os mais rigorosos padrões de segurança e captada em fevereiro de 2020, antes da expansão da pandemia do Covid-19 no Brasil, a produção envolveu mais de 600 pessoas entre equipe e elenco, três locações e seis dias de gravações. Procurando garantir os trejeitos, aparência e características do Elvis, a produtora uniu tecnologia e a participação de um dos principais sósias do artista – encontrado em Missouri, nos Estados Unidos, campeão de um concurso mundial realizado pela família Presley em 2013, que teve o seu rosto substituído por um totalmente construído e aplicado em computação, baseado em cenas reais tiradas de apresentações e filmagens de shows do Elvis de 1968.

“Criar o ambiente perfeito para acomodar toda criatividade do projeto, com as necessidades especiais de pós-produção para garantir o melhor Elvis em cena, da forma mais natural e fluida possível, foi um dos nossos maiores desafios”, destaca Wal Tamagno, sócio e produtor-executivo da Alice Filmes.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Android: Cavalo de Troia brasileiro afeta usuários nos EUA e Espanha

Publicado

em

McAfee, empresa de segurança cibernética, foi a responsável pela descoberta de uma onda de Cavalos de Tróia brasileiros que estão afetando dispositivos com sistema Android. Os malwares em questão, surgiram em 2018 e são chamados de ‘BRATAs‘, ou Brazilian Remote Access Tool Android (Ferramente brasileira de acesso remoto ao Android).

O vírus se apresentam como aplicativos de segurança e alertam ao usuário de que ele precisa atualizar algum software do aparelho, como o Google Chrome ou Whatsapp. Mas, quando são baixados, eles passam a fornecer acesso a todos os dados do celular aos criminosos e até permitem que eles o controlem de maneira remota.

De acordo com a empresa de cibersegurança, esses malwares podem acessar dados financeiros, usados para roubar dinheiro ou identidades, senhas e conseguem até gravar a tela do aparelho. A McAfee ainda confirmou que encontrou ao menos cinco aplicativos do tipo na principal loja de aplicativos do Android, a Play Store.

Android de outros países são afetados

Os aplicativos maliciosos, ainda que tenham surgido no Brasil e estivessem disponíveis apenas em português, agora já se difundiram para outras partes do mundo e tem novos idiomas, como inglês e português.

Na Grã Bretanha, onde quase metade dos aparelhos usados tem sistema Android, os usuários foram alertados sobre a existência e os riscos do Malware. Apesar de a McAfee não ter confirmado se o vírus está circulando pelo Reino Unido, a população britânica, que recentemente sofreu com um roubo de milhões de libras, ficou em alerta.

Como evitar:

  • Verificar a reputação dos aplicativos antes de instalá-los, mesmo que eles estejam na Play Store
  • Não aceitar atualizações feitas por fora da loja oficial de aplicativos do Google
  • Não aceitar sugestões de acessibilidade dos aplicativos, porque pode se tratar de um malware que dá controle total ao dispositivo

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Empresa

Globoplay e Deezer lançam parceria inédita no Brasil

Publicado

em

O Globoplay e a Deezer, fecharam uma parceria inédita no Brasil, e a partir desta quinta, 15, os dois serviços podem ser contratados em conjunto. Com o acordo, assinantes de todos os planos do Globoplay, poderão assinar Deezer Premium e usufruir de 12 meses de degustação gratuita.

A experiência mais integrada entre os dois serviços deve apresentar diversas novidades nos próximos meses. Por exemplo, a as páginas de conteúdos do Globoplay irão oferecer links para acessar a trilha sonora de novelas e séries na Deezer, assim como terão áreas exclusivas no streaming de áudio destinadas aos conteúdos Globo.

“No Globoplay, sempre admiramos a Deezer pelo espírito inovador, pela capacidade de organizar comunidades em torno da música e pela execução primorosa de um produto streaming moderno e fácil de usar. É uma honra tê-la agora no nosso selecionado clube de parceiros, oferecendo ainda o incrível benefício de 12 meses de degustação gratuita aos nossos assinantes”, comemora Erick Brêtas, diretor de Produtos e Serviços Digitais da Globo.

Para Marcos Swarowsky, diretor geral da Deezer no Brasil, a parceria vem em um momento estratégico de expansão de mercado. “Ao nos associarmos a uma marca que está tão presente no cotidiano dos brasileiros como a Globo, conseguimos multiplicar a nossa voz para que milhões de pessoas conheçam as vantagens do streaming de áudio, e com isso ajudar a capitanear o crescimento da indústria como um todo.”

“E nada melhor do que unir música e audiovisual para entregar uma experiência completa de entretenimento para os usuários. Com a parceria com o Globoplay, passamos a oferecer o melhor dos dois mundos”, finaliza Marcos.

Parceria também em produções exclusivas

O acordo ainda prevê a produção de podcasts e outros conteúdos originais co-exclusivos entre as plataformas Globo e Deezer. Além disso, a parceria traz para a Deezer oportunidades comerciais especiais na Globo. Como por exemplo, a participação já confirmada da plataforma de áudio global como parceira estratégica do The Voice Brasil 2021.

“É uma alegria ter a Deezer no The Voice Brasil 2021. Um reality show musical e uma plataforma de streaming de áudio são um match perfeito entre conteúdo e marca. Que esta seja a primeira de muitas ações”, pontua Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados da Globo.

Como assinar

Para adquirir a Deezer Premium em condições promocionais, é preciso acessar o site exclusivo da parceria e seguir as instruções.

Assinantes do Globoplay poderão contratar o streaming de áudio com 12 meses de degustação gratuita, seguidos por um valor reduzido de mensalidade de R$ 14,90. Para ter direito ao benefício, o usuário precisará manter a assinatura do Globoplay por todo o período. Em caso de cancelamento do Globoplay, o usuário poderá manter a assinatura da Deezer, porém a mensalidade será reajustada automaticamente para o valor atual de mercado, hoje de R$ 16,90. Tanto novos, quanto atuais assinantes do Globoplay são elegíveis à promoção. Contudo, atuais assinantes da Deezer não são elegíveis.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo