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Filhos Alpha e Pais Millennials: o papel da omnicanalidade na comunicação das marcas para o Dia das Crianças

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Deixar para comprar presentes na última hora faz parte da vida de uma grande parcela da população brasileira. De acordo com uma pesquisa sobre intenções de compra para o Dia das Crianças de 2023, realizada pelo time de Analytics e Insights do Google, 23% dos pais, avós e tios realiza a compra cerca de 15 dias antes da data, enquanto a maior parcela, 29%, deixa para a própria semana. E mais: 11% de quem presenteia faz a compra na véspera e 12% somente no dia 12 de outubro.

Esse costume explica um outro dado do estudo: 50% das pessoas que compraram ou ainda vão comprar um presente na data preferem fazer isso presencialmente, em uma loja física. Só que, ao mesmo tempo, 51% deles também afirmaram que podem comprar por aplicativos ou sites e 25% dizem, ainda, que podem utilizar outros canais, como aplicativos de delivery, redes sociais ou WhatsApp.

Os dados mostram uma tendência inevitável que vem sendo bastante observada no marketing: a omnicanalidade. “Por mais que a finalização da compra tenha a tendência a ser realizada em lojas físicas, a jornada digital do cliente com a marca tem um papel essencial nessas decisões, porque antes da compra em si, há todo um caminho de pesquisas e busca de informações”, afirma Caroline Rocha, gerente de mídia da agência full service Adtail. “O consumidor passa semanas conferindo produtos nos apps ou sites das lojas ou de comparação de preços [28%], na busca do Google [24%] e em redes sociais [10%] para somente depois adquirir o presente, por qualquer que seja o canal”, completa.

E quando se fala de uma geração de pais Millennials e de filhos Alpha, a omnicanalidade se torna ainda mais evidente. “As crianças de hoje já nasceram hiper conectadas e influenciam as decisões dos responsáveis que, por sua vez, são pais que escolheram criar seus filhos diferente das gerações anteriores, sendo atentos, por exemplo, ao tempo de tela e conteúdo que as crianças vêem”, conta Rita Candido, gerente executiva de mídia. “Dessa forma, uma boa estratégia omnichannel deve levar em conta a diferença de gerações e visão de mundo e garantir uma experiência de qualidade para os dois públicos, em todos os canais”.

Apesar de 44% dos entrevistados escolherem os presentes sozinhos, para fazer surpresa, existe uma boa quantidade de pessoas que aceitam alguma ajuda dos pequenos: 28% usam dicas das crianças para escolher, 19% deixam a criança escolher por conta própria e 16% decidem juntos. Sendo a nova geração nativa digital, é lógico perceber que sua participação terá influência dos períodos conectados. Porém, quando se trata de pais Millennials, é importante ficar atento e criar conteúdos relevantes, que aproximem as duas gerações, para conectar as marcas com pais e filhos.

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Lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024: Celebrando a Excelência e Inovação no Varejo

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O POPAI Brasil anuncia o lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024, a maior Premiação do Marketing no Varejo que visa reconhecer e celebrar as melhores práticas, inovações e excelência no setor de varejo, destacando os projetos que estão moldando o futuro da experiência de compra.

As inscrições para o Prêmio POPAI Brasil 2024 já estão abertas! Marcas, agências, varejistas, fornecedores, prestadores de serviços, promotores e acadêmicos estão convidados a inscrever seus projetos e participar dessa celebração única.

O cronograma de inscrições é dividido em três fases:

– Early Bird: 18/07/2024 – 30/07/2024

– Inscrições 1º Lote: 31/07/2024 – 28/08/2024

– Deadline 2º Lote: 29/08/2024 – 27/09/2024

– Upload do Projeto: 31/07/2024 – 27/09/2024

O Prêmio POPAI Brasil é uma iniciativa do POPAI Brasil – Associação Brasileira de Marketing no Varejo, que visa incentivar, recompensar e compartilhar as melhores práticas do setor de marketing no varejo. Com uma tradição de promover a interação entre varejistas, agências, marcas e fornecedores, o prêmio se consolidou como um marco no calendário brasileiro. Ele abrange uma ampla gama de categorias, refletindo a diversidade e inovação do setor de varejo.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 12 de novembro de 2024, onde os vencedores serão anunciados e celebrados em um evento repleto de inovação e networking.

Para mais informações sobre o Prêmio, categorias, critérios de avaliação e inscrições, visite nosso site: premio.popaibrasil.com.br ou entre em contato: (11) 2391-0883 (whats) e [email protected]

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Pedigree transforma momentos no Parque Villa-Lobos através da alegria e companheirismo de cãezinhos

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A marca de alimentos para cães Pedigree, realizou uma ativação no Parque Villa-Lobos, com o objetivo de promover a adoção responsável de cães. Intitulada “Retrato de Família”, a ação criada pela T&P powered by Mirum, a ação ofereceu às famílias participantes a oportunidade de vivenciar a alegria que um amigo pet traz à vida. E para deixar registrado o quanto a presença destes companheiros pode trazer mais sorrisos e transformar momentos cotidianos, a ação toda estava sendo fotografada.
A ativação contou com a participação de diversas famílias que estavam pelo parque, as quais foram recepcionadas por uma equipe da Pedigree e orientadas a registrar seus momentos em um espaço decorado especialmente para a ocasião. Inicialmente, as famílias tiravam uma foto sem a companhia do cachorro, capturando o ambiente e a energia daquele instante.
Após se conectarem com os cães, as famílias foram convidadas a tirar uma nova foto, desta vez acompanhadas por seu amigo de quatro patas. A transformação das imagens foi imediata e tocante: sorrisos mais largos, olhares brilhantes e uma atmosfera visivelmente mais alegre tomaram conta de cada clique. Essas fotos, colocadas lado a lado, contaram histórias visuais poderosas sobre o impacto positivo que os cães podem ter na vida das pessoas.
“Nosso objetivo com esta ativação foi mostrar, de forma tangível, como os cães podem transformar momentos e vidas. A resposta das famílias foi incrível, e as fotos capturaram momentos de pura felicidade, tanto dos humanos, quanto dos cães. E sabemos que a quantidade de cães que estão à espera de um lar ainda é relevante no Brasil. E como marca, há 15 anos incentivamos a adoção responsável, a qual pode trazer um impacto tão positivo na vida das pessoas quanto o tamanho dos sorrisos vistos nas fotos tiradas hoje”, afirma Clara Barin, coordenadora de marketing da marca Pedigree no Brasil.

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