Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Fila lança o Racer Carbon, tênis de corrida com placa de carbono

Publicado

em

Fila lança o Racer Carbon, tênis de corrida com placa de carbono

Totalmente desenvolvido no FILA Lab, Laboratório de Biomecânica no Brasil, tecnologia de do produto consolida a marca na entrega da alta performance

Uma história com 110 anos construída dentro e também fora do esporte, com momentos que mudaram o jogo, quebraram recordes, coloriram as quadras e ultrapassaram o tempo. Autêntica desde sua fundação, a FILA mais uma vez resgata sua herança com a performance e apresenta o Racer Carbon, principal lançamento de running, em 2021, que apresenta uma grande evolução em tecnologia e propulsão com a exclusiva Speed Tech Carbon, a nova placa construída com material full carbono que entrega mais energia e o DNA da marca.

Para a campanha do novo tênis de corrida Racer Carbon, a Fila criou a assinatura “Wanted”, ressaltando a ideia da placa de carbono como um produto desejado, procurado pelos atletas, sejam eles profissionais ou amadores. As peças brincam com silhuetas geradas pelo jogo de luz e sombra, movimentos de ação que remetem a uma perseguição, e referências ao amanhecer, momento do dia preferido pelos corredores para treinar.

O ensaio, protagonizado por Thiago Vinhal e Luisa Baptista, triatletas que fazem parte do squad de esportistas apoiados pela marca, destacam os assets do produto, como tecnologia, velocidade, propulsão, leveza e alta performance. “Foram cerca de dois anos trabalhando em um tênis que fosse realmente eficiente. Nosso desafio em atender as expectativas passou por diversas etapas no nosso centro de desenvolvimento até chegar em um modelo testado e aprovado por atletas, como Laurindo Nunes e Vagner Noronha, maratonistas patrocinados pela marca”, comenta Adriana David, Gerente de Branding e Marketing – Fila Brasil.

Press Day
O evento online que revelou o Racer Carbon reuniu diversos jornalistas, atletas, influenciadores e amigos da FILA. Apresentado pela embaixadora da marca e jornalista Fernanda Gentil, o lançamento teve a participação da atleta olímpica de triatlon Luisa Baptista e da triatleta e influenciadora Lah Fabrini.

Durante a transmissão, a marca apresentou o vídeo da campanha estrelado pelos atletas Luisa Baptista e Thiago Vinhal, embaixador da categoria de running. Você pode assistir ao filme completo aqui:

Racer Carbon foi desenvolvido 100% no Brasil e é um dos modelos mais leves com placa de carbono produzido no País. O produto está em pré-venda entre 7 e 15 de julho com exclusividade no site Fila.com.br. A partir de 16/07 estará disponível nos principais players e pro shop do país com o preço sugerido de R$ 799,90.

FICHA TÉCNICA RACER CARBON

Filme e foto aspiracional e making off
Ricardo Vilela
Jaques Rangel
Hugo Takemoto
Julio Brunet
Junior Viana
Iuri Galeti
Filme atletas e still de produto
Lucas Barreto
Felipe Lion
Fotos still de produto e still humanizado
Sandor Kiss
Atletas
Thiago Vinhal
Luiza Baptista
Beleza
Edu Hyde
Stylist
Ana Wainer
Diretor Criativo
Edu Hirama
Redator
Alexandre Hinterholz
Produção Executiva
WBorn
Ramon Mattos
Catering
Roccopanne

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Empresa

Grupo EP adquire 100% da franquia da Eletromidia em Ribeirão Preto e expande atuação em mídia OOH

Publicado

em

O Grupo EP, conglomerado de mídia com forte atuação no interior de São Paulo e Sul de Minas Gerais, anunciou a aquisição de 100% da operação da franquia da Eletromidia em Ribeirão Preto (SP). Apresentado ao mercado publicitário local durante evento na cidade, o movimento dá sequência à estratégia de expansão da empresa no mercado de mídia Out of Home (OOH), iniciada em dezembro de 2025 com a compra de 60% da franquia da Eletromidia em Campinas (SP). A nova estrutura passa a integrar o portfólio da holding sob a gestão da diretoria de Negócios, liderada por Vinícius Zelante Góes.

A transação representa o segundo negócio estruturado entre uma franquia da Eletromidia — empresa líder no segmento de mídia exterior no Brasil — e uma afiliada da Rede Globo. Com a incorporação, o Grupo EP assume o controle de um inventário composto por 102 telas digitais distribuídas em edifícios residenciais e comerciais, além de pontos de retail media em redes de supermercados e locais de alta circulação em Ribeirão Preto.

O inventário permite que anunciantes desenvolvam campanhas direcionadas a setores como mercado financeiro, automotivo, turismo, bens de consumo, tecnologia, varejo, construção civil, saúde e educação. A estrutura foca na proximidade com o consumidor no momento da tomada de decisão de compra e consumo imediato. “Essa aquisição reforça nosso compromisso em ampliar a presença do Grupo EP em mercados estratégicos e oferecer soluções cada vez mais completas para nossos clientes. Ribeirão Preto é uma cidade relevante, com grande potencial de crescimento no OOH, e estamos preparados para potencializar ainda mais essa operação”, afirma André Coutinho Nogueira, co-presidente do Grupo EP. O executivo ressalta que o movimento consolida os passos dados a partir do investimento inicial na praça de Campinas.

Para a Eletromidia, o acordo reforça a distribuição e a penetração de suas soluções digitais em polos econômicos do interior paulista. “A consolidação dessa parceria com o Grupo EP em Ribeirão Preto é um passo altamente estratégico para o ecossistema de comunicação. Estamos unindo a nossa tecnologia, inventário digital e inteligência de dados à liderança e capilaridade indiscutíveis do Grupo EP. Esse movimento potencializa a entrega de soluções para os anunciantes em um polo econômico vital, garantindo que as marcas se conectem à jornada do consumidor com ainda mais assertividade, relevância e integração entre os meios”, analisa Marcelo Pacheco, CSO da Eletromidia.

Continue lendo

Empresa

Britânia apresenta lançamentos na categoria de cuidados pessoais

Publicado

em

Atenta à evolução do conceito de autocuidado — que passou a ser percebido como uma rotina de bem-estar e qualidade de vida, indo além da estética tradicional —, a Britânia realizou um encontro de brand experience que serviu de palco para a apresentação dos novos produtos da linha de cuidados pessoais da marca e contou com demonstrações práticas de portfólio e atividades focadas em saúde e equilíbrio.

A iniciativa reforça o posicionamento institucional trabalhado pela fabricante, que soma mais de sete décadas de presença no mercado brasileiro. A estratégia de comunicação do setor vem sendo sustentada por campanhas focadas na valorização do estilo de vida individual, a exemplo do conceito “Com você em todas as suas versões”, que celebra a diversidade de perfis dos consumidores, e da ação “Cuidando de quem cuida”, voltada para a data comemorativa do Dia das Mães.

No segmento de modeladores e ferramentas térmicas para cabelos, em que atua há mais de quatro anos, a empresa destacou itens do catálogo atual. Entre os produtos apresentados estão a Escova Secadora BES26SR, projetada para secar e alinhar os fios simultaneamente, o Cacheador BECE17, voltado para a criação de ondas, e a Prancha Titanium Blue, desenvolvida com placas de titânio para alisamento térmico.

A expansão do portfólio abrange também a linha de cuidados corporais e faciais masculinos. A fabricante reuniu dispositivos como aparadores de pelos, barbeadores elétricos e depiladores desenvolvidos para a rotina diária de higienização e acabamento estético, acompanhando a busca crescente do público masculino por soluções práticas de uso pessoal. “O autocuidado passou a ocupar um lugar central na vida das pessoas, superando a questão estética e se consolidando como um momento de bem-estar e conexão. Na Britânia, temos trabalhado esse território de forma consistente, ampliando nosso portfólio e desenvolvendo produtos que acompanham a rotina real do consumidor, com praticidade e eficiência. Nosso objetivo é tornar o cuidado acessível e presente no dia a dia para todos os perfis”, explica Emanuelle Henche, gerente de marketing e comunicação da Britânia.

A divisão de cuidados pessoais da marca prevê novas introduções de produtos no mercado nacional ao longo do segundo semestre de 2026, mantendo o investimento no segmento para diversificar a oferta de eletroportáteis voltados à rotina doméstica.

Continue lendo