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Agências

Fibra.ag lança hub com foco em ESG

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A Fibra.ag, agência de strategy designbrand experience e entretenimento, lança uma nova empresa voltada às práticas e estratégias de sustentabilidade/ESG, a Fibra.ONE. A chegada da empresa foi marcada pelo evento “Gestão de Impacto”, realizado no Coke Studio, espaço da Coca-Cola dentro do The Town. O evento foi liderado por Katielle Haffner, head de Sustentabilidade, Relações Públicas e Comunicações da Coca-Cola Brasil, que reforçou o compromisso da marca com a sustentabilidade. A meta da fabricante de bebidas é incorporar, pelo menos, 25% de material reciclado nas embalagens PET até 2025, além de destinar corretamente as embalagens.

Na ocasião, em painéis que abordaram o tema e foco no pensamento de soluções sustentáveis, foram reunidos Roberta Medina, vice-presidente da Rock World, empresa responsável por The Town e Rock in Rio, e executivos de importantes marcas brasileiras.

O intuito da nova operação é promover o pensamento, inteligência e execução de ações estratégicas em sustentabilidade dentro e fora das empresas, instigando e auxiliando as marcas para o desenvolvimento de ações e soluções sustentáveis nas áreas de entretenimento, marketing e live experience.

A Fibra.ONE tem como um dos sócios-fundadores João Eduardo de Villemor Amaral, também sócio-fundador da Sustainable Ventures, operação criada em Portugal com foco no desenvolvimento estratégico e execução de projetos de sustentabilidade para os mercados europeu e brasileiro. “A ideia da nova empresa do grupo Fibra.ag surgiu quando identificamos uma lacuna na indústria e no setor, onde muitas empresas têm a necessidade de trazer a sustentabilidade como eixo e estratégia de seus negócios, de criar produtos e serviços que trouxessem este diálogo e importantes pilares para o consumidor, mas não sabiam como conceber, estruturar e executar ações e estratégias concretas dentro dos negócios”, explica Amaral.

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Lean Agency conquista a conta nacional da rede de restaurantes Camarada Camarão

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A Lean Agency adiciona ao seu portfólio um novo cliente de peso: a rede de restaurantes Camarada Camarão, que vem ganhando destaque no setor gastronômico por sua “Experiência Camarada” — que envolve a criação de memórias muito além da qualidade e do sabor. A agência será responsável por desenvolver estratégias de comunicação para a marca, que possui forte presença em espaços gourmet de grandes shoppings em todas as regiões. “Estamos em forte expansão no país, com o objetivo de abrirmos 80 operações nos próximos anos. Um crescimento acelerado, que exigirá ainda mais velocidade e entendimento das transformações do mercado e do perfil dos nossos consumidores em cada canto desse país. Acreditamos que os ativos da Lean serão importantes para nos auxiliar a consolidar a Experiência Camarada no coração dos brasileiros”, diz Sylvio Drummond, CEO do Grupo Drumattos.

Fundada em 2005, em Recife, e pertencente ao Grupo Drumattos, a rede consolidou-se ao proporcionar uma ambientação moderna e rústica, evocando memórias do mar e do Nordeste brasileiro. “Escolhemos a Lean pela sua abordagem criativa e inovadora, combinada com uma forte expertise em dados, inteligência de mercado e ampla presença nacional. A agência se destacou pela capacidade de entender nosso momento de negócio e pela proposta de estratégias integradas, que vão além do tradicional”, explica Adriana Sampaio, head de marketing & trade.

Com o novo cliente, a Lean Agency fortalece seu conhecimento em campanhas de âmbito nacional. “Estamos entusiasmados em trabalhar com uma rede tão autêntica e cheia de identidade como o Camarada Camarão”, comenta Danilo França, VP de estratégia e dados da Lean. “Nosso objetivo é criar estratégias que não apenas ampliem a visibilidade do restaurante, mas que reforcem a conexão do público com a experiência única que eles oferecem”, completa. A parceria reforça a expertise da agência em branding e construção de experiências de marca, um diferencial importante para impulsionar a presença e a identidade de seus clientes de forma nacional.

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W3haus conquista conta da Casas Bahia para operação dedicada de digital e influência

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A W3haus, agência do Grupo Stefanini, anuncia a conquista da conta de Casas Bahia, uma das marcas mais icônicas do varejo brasileiro. A agência será responsável pela frente de conteúdo e influência da marca, com operação dedicada e integrada ao time do cliente, reforçando a atuação estratégica no universo digital.

A nova operação será in loco, com um squad exclusivo focado em conteúdo para redes sociais, campanhas digitais e ativação de influenciadores. A atuação contempla os principais canais da marca — Instagram, TikTok, X (ex-Twitter), Facebook e YouTube — e será conduzida por um time multidisciplinar.

“A chegada de Casas Bahia representa um marco importante para a W3haus. Estamos empolgados em cocriar com uma marca que tem uma presença tão forte e afetiva na vida dos brasileiros. Nosso modelo de operação dedicada permite agilidade, profundidade estratégica e uma conexão real com o cliente”, afirma Alessandra Sant’Ana, CEO da W3haus.

A conquista da conta foi resultado de um processo de concorrência que envolveu múltiplas etapas de entrega estratégica e criativa. A W3haus apresentou soluções completas em planejamento de conteúdo, campanhas temáticas e estruturação de programas de influência, com destaque para o projeto de creators, que será desenvolvido em parceria com a Casas Bahia.

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