Agências
Fibra.AG expande atuação para América Latina

No ano passado, Andrea Pitta assumiu a cadeira de CEO da agência Fribra.AG como uma das primeiras mulheres negras nessa posição em seu setor. Desde seu primeiro dia, deu início a uma transformação na empresa criando um braço social que, em poucos meses, se consolidou no mercado. Em outubro, assumiu o MOVER (Movimento Pela Equidade Racial) e começou 2022 assinando com Prêmio Sim à Igualdade Racial do ID_BR (Instituto Identidades Brasil). Além disso, começa a atravessar fronteiras abrindo um escritório em Buenos Aires e prepara o início de uma operação também na Cidade do México.
“Há mais de 30 anos eu venho conquistando o meu espaço em uma luta contra o racismo estrutural e um mercado que, quando comecei, era estritamente masculino. Hoje, o cenário já é um pouco mais inclusivo, mas ainda tem um longo caminho pela frente para chegar ao ideal. Por isso eu tenho feito da minha posição e da Fibra.AG uma vitrine de projetos com propósitos e assumir a conta do MOVER e do ID_BR vem para nos encher de orgulho pois comprova o reconhecimento do mercado em nosso trabalho”, conta Andréa.
O MOVER é uma coalização de grandes empresas brasileiras (como Magalu, JBS, Nestlè, Pepsico, Renner, Vale, Ambev, McDonalds, entre muitas outras) que assumiram o compromisso de criar um futuro com mais lideranças negras gerando mais oportunidades, ações de capacitação e transformação da consciência coletiva. A Fibra.AG assume as estratégias de comunicação e toda as ativações de comunicação e eventos.
Além disso, também assume todas as ativações do Prêmio Sim à Igualdade Racial do ID_BR (Instituto Identidades Brasil). Trata-se de um reconhecimento às pessoas, empresas, iniciativas e organizações que atuam em prol da igualdade racial no país em áreas de empregabilidade, educação e cultura.
Contudo, antes dessas novas contas, o braço social da Fibra.AG já assinara outros grandes projetos como os Pontos de Higienização Comunitários para a ação #TogetherBand do Pacto Global da ONU e a presença digital da expedição Voz dos Oceanos da Família Schurmann. A CEO da Fibra ainda foi convidada para fazer parte do time de embaixadoras do projeto Mulheres Inspiradoras Money Report.
Fibra.AG agora é uma agência Latam
A nova Fibra.AG sob a liderança de Andréa Pitta, que já tinha um histórico como uma das profissionais mais respeitadas e celebradas do setor, passou a ganhar reconhecimento internacional. Com isso, seguindo um caminho natural atendendo ao chamado de parceiros internacionais e ao pedido de clientes por projetos unificados, tomou a decisão de iniciar operações próprias fora do país. Já está em atividade o escritório de Buenos Aires sob a liderança de dois importantes produtores audiovisuais e de eventos na América Latina, Alejandro Chernov e Andreas Gass.
Chernov tem mais de 30 anos de experiência e mais de 70 produções em seu currículo entre filmes, programas, shows para TV, novelas, documentários, etc. Por exemplo, coproduziu a versão brasileira “Chiquititas” pela Telefe, o programa “Disney High School Musical La Selección” pela Disney Channel de Latinoamérica e, atualmente, produz o reality “Offline” para a BYU International Television.
Gass também tem passagem pela Telefe e, mais recentemente, pela Movistar Arena da Argentina, o primeiro centro de entretenimento de padrão internacional do país, onde atua como produtor e gestor da programação de shows.
No momento, a Fibra.AG se prepara para também abrir um escritório na Cidade do México, em fase de implantação, e tem planos ainda mais ambiciosos, como revela Andréa.
“A internacionalização dos negócios foi um caminho natural, uma tendência que absorvemos de nossos próprios clientes. Trabalhamos com grandes companhias multinacionais que pensam suas estratégias de forma unificada para toda a América Latina. Com toda essa expertise pensamos que também estamos preparados para assumir projetos pontuais, de empresas menores, em toda a região. E já temos planos para um futuro próximo, subirmos até Miami”.
Novo membro no board
Nessa nova fase de crescimento acelerado, o board da Fibra.AG ganha um novo CMO, o executivo Bruno Maçano que já atuava na agência desde 2019 como head de planejamento e criação.
Maçano tem quase 20 anos de experiência na área criativa. Seu histórico profissional teve início em 2004, no Grupo Pão de Açúcar, onde ganhou grande expertise no varejo e depois partiu para agências onde sempre atuou em grandes contas como Johnson & Johnson, Nestlé, Petrobras, Volvo, BMW e Sky.
Agências
Agência de live marketing encara tendências e desafios para 2026 com investimento em pessoas, processos e inovação

A Estalo, agência de marketing 360º, encerra 2025 consolidada como uma das principais referências em live marketing do país – principalmente quando o assunto são as festas de Carnaval e São João. Impulsionada por um ano de crescimento, projetos proprietários de alto impacto e ações que reforçaram sua proposta de criar experiências imersivas para grandes marcas e públicos diversos, a agência já colhe os resultados deste ano, que se consagraram com dois ouro e duas prata no AMPRO Awards e dois bronze no POPAI Brasil. De acordo com os sócios, esses prêmios são frutos do investimento em pessoas, processos e inovação já de olho nas tendências do mercado para os próximos anos.
“2026 será o nosso ano”. É o que prevê o head de planejamento da Estalo, Beto Marques, o Betão. “A agência tem um potencial de crescimento gigante por conta do que já construiu em 18 anos. Então, nós temos tudo o que é necessário para dar o próximo passo: projetos, briefings, pessoas qualificadas, parcerias com marcas renomadas… 2026 será o ano”.
“Contratamos o André Vianna, o Deco, para cuidar da área de produção, e o Fábio Pérez, que assumiu como head do Núcleo de Inovação. Esse hub é uma iniciativa para implementar inteligência artificial no dia-a-dia da Estalo para além das entregas”, explica a sócia-diretora, Maíra Holtz. A dupla chega para tornar a agência ainda mais competitiva de olho nas novas demandas do mercado.
Em meio ao crescimento e ao reconhecimento da Estalo, estão os desafios que, cada vez mais, as marcas propõem às agências. “O mercado já espera entregas criativas e de qualidade com agilidade e baixo custo. Em 2026, esses desejos só aumentarão”, aponta Deco. Por isso, é fundamental qualificar ainda mais os colaboradores e estruturar as operações.
Agências
Netza&Co lança Shift the Future

Em um momento de crescente protagonismo dos temas ligados à sustentabilidade e à responsabilidade corporativa, a Netza&CO — ecossistema de soluções de marketing com forte atuação em inovação, conexão de negócios e impacto social — lança oficialmente a Shift the Future, sua nova unidade de negócios voltada exclusivamente a estratégias e soluções em ESG.
A nova operação nasce para preencher uma importante lacuna no mercado de comunicação, gerando não apenas uma compreensão mais real e profunda das questões dos pilares ambientais, de sustentabilidade e governança, mas também soluções práticas de estratégia, criatividade, execução, geração de resultados de negócios e mensuração de impacto.
Liderada por dois dos principais profissionais de comunicação especializados em ESG no Brasil, a Shift the Future terá em seu comando Fabiana Schaeffer e Otavio Toledo. “Acreditamos que integrar o ESG em uma instituição é uma evolução contínua, não uma iniciativa pontual. Nossa singularidade reside na capacidade de traduzir a complexidade das questões sociais, ambientais e de governança em estratégias claras, impactantes e relevantes”, destaca Fabiana. “O diferencial da Shift está em conseguir fazer um diagnóstico aprofundado, desenhar uma estratégia alinhada aos valores das empresas e, principalmente, ser capaz de implementar todas as sugestões. A Shift chega com essa capacidade de atendimento de ponta a ponta”, completa Otavio.
A criação da Shift the Future dialoga com um mercado em plena ebulição: segundo dados da Bloomberg, os ativos sob gestão com critérios ESG devem ultrapassar US$ 50 trilhões até o final de 2025. Ao mesmo tempo, cresce a exigência por parte de consumidores, investidores e reguladores para que empresas adotem práticas transparentes e responsáveis.
A atuação da nova empresa será fortalecida por todo o ecossistema da Netza&CO, formado por outras seis empresas – o que permite oferecer uma experiência 360º aos clientes, com total integração entre áreas de marketing, conteúdo, dados, BI, cenografia, movimentos e métricas ESG. A proposta é aproveitar esse ambiente colaborativo para atender desde necessidades já existentes até criação de novas oportunidades de engajamento, com uma abordagem prática, estratégica e de alto impacto.








