Agências
Fibra.ag e DUX criam a Plug.ag em setor que é tendência global

Hoje, o mercado gamer tem a maior rentabilidade da indústria do entretenimento no mundo, ultrapassando as indústrias cinematográfica e fonográfica juntas, sendo avaliado em aproximadamente US$ 163,1 bilhões ao ano, segundo levantamento da TechNet Immersive. Com foco em publicidade gamificada, uma tendência global, a Agência Plug é a mais nova criação da Fibra.ag – uma das maiores agências de live marketing do País, em parceria com a DUX para dar visibilidade a marcas e artistas em jogos da Web 2.0 e Web 3.0.
De acordo com o “The Future 100: Trends and Change to Watch in 2022”, da Wunderman Thompson Intelligence, o metaverso é a tendência destaque entre as seis maiores para este ano, ocupando o primeiro lugar. “A Web 3.0 surge como novo espaço publicitário para as marcas que já perceberam a importância de estar presente nesses novos espaços digitais em franco crescimento. Estamos aliando o know-how de tecnologia da DUX à expertise publicitária da Fibra.ag para, juntos, inserirmos marcas no mercado de games com alta relevância e evidência”, comenta Luiz Octávio Gonçalves Neto, fundador e CEO da DUX.
A Plug.ag é um complemento da Fibra.ag, focada em marketing de comunidade e marketing de influência com atuação no universo Web 3.0 composto por metaverso, NFTs e experiências imersivas. Seu intuito é promover o relacionamento do mercado por meio de duas verticais: Plug Creators e Plug Verse, ambas conectam marcas com comunidades. A primeira através do marketing de influência por meio dos criadores de conteúdo. Já a outra oferece inteligência para criar e promover ações na Web 3.0. A ideia da joint venture com a DUX surgiu para juntar a expertise e as capacidades técnicas das duas empresas.
A Plug.ag, que começou a ser estruturada em março de 2022, já está na etapa de onboarding de marcas e produtos. A iniciativa tem grande potencial no Brasil: de acordo com a Pesquisa Game Brasil (PGB) 2022, 74,5% dos brasileiros têm o costume de jogar games eletrônicos, 50% estão entre as classes A e B, 52% dos gamers têm entre 20 e 34 anos, 78% possuem cartão de crédito, 77% veem jogos como sua principal forma de entretenimento, 63,8% já ouviram falar em metaverso, 47,7% concordam que objetos virtuais têm o mesmo valor que os físicos, 56,9% acreditam que marcas de sucesso precisam ter presença nos games e 50% sabem o que é NFT.
Agências
MILÀ é a nova agência de publicidade da Mapfre no Brasil

Agências
LGL Case encerra 2025 com projetos icônicos e consolida protagonismo no live marketing brasileiro
Após um primeiro semestre marcado por grandes ativações culturais e experiências de marca em larga escala, a exemplo do estande da Mercedes-Benz Caminhões na Fetranslog 2025, a LGL Case manteve um ritmo intenso no segundo semestre do ano, assinando projetos proprietários, festivais, lançamentos globais e ações reconhecidas pelo mercado. No segundo semestre, a agência reforçou seu posicionamento como referência em live marketing, brand experience e cross marketing no Brasil.
O período começou com um reconhecimento emblemático: em julho, o palco do Réveillon da Paulista, produzido pela LGL Case, venceu o Prêmio Live (Megafone de Ouro) na categoria Projeto Cenográfico. Ainda nas experiências proprietárias, a agência realizou mais uma temporada de sucesso do Dinner in the Sky Brasil, no Parque Villa-Lobos, com mais de 14 mil participantes. O projeto marcou também a entrada da LGL Case na sociedade da operação brasileira, em parceria com a agência Mestiça, já com edição confirmada para 2026 e pré-venda de ingressos já disponível ao público.
Em setembro, a LGL Case realizou o Rocas Festival, em Itu (SP), reunindo cerca de 3 mil pessoas em uma programação que integrou negócios, cultura, gastronomia e lifestyle. No mesmo mês, assinou o estande da Mercedes-Benz Caminhões na TranspoSul, em Porto Alegre.
Outubro foi marcado por grandes lançamentos e eventos proprietários. A agência conduziu o lançamento nacional dos smartphones OPPO Reno14 e Reno14 F, no Allianz Parque, e produziu o Sports Summit São Paulo, maior evento B2B da indústria esportiva da América Latina, no WTC Events Center.
Nos últimos meses do ano, a LGL Case esteve à frente de projetos importantes como lançamento oficial da marca JOVI e Série V no Brasil, o Toyota Gazoo Racing no FIA World Endurance Championship, Toyota Lexus no Festival Interlagos, em Chapecó (SC), e o BMW M Festival, no Autódromo de Interlagos, celebrando os 30 anos da BMW no Brasil.
No mesmo período, também foi reconhecida no Prêmio Caio 2025, com o Jacaré de Prata em Marketing Estratégico para Eventos, pelo projeto para a Coca-Cola e Schweppes no Taste São Paulo Festival.
Encerrando o ano, a agência assinou a produção cenográfica do Natal Iluminado de São Paulo, projeto gratuito da Prefeitura que transformou o Centro Histórico e a Avenida Paulista em um grande circuito de luzes e experiências imersivas, com programação até janeiro de 2026, e comemora o fechamento de três contratos já para 2026.
“Encerrar 2025 com um portfólio tão diverso reforça nossa capacidade de transformar conceitos em experiências memoráveis. Foi um ano de entregas emblemáticas, expansão estratégica e reconhecimento do mercado”, afirma Gustavo Costa, CEO da LGL Case.
Reforçando seu compromisso com sustentabilidade e impacto social, a LGL Case desenvolveu, ao longo de 2025, projetos cenográficos com foco em reaproveitamento e transformação de materiais, substituindo lonas impressas por tecidos sustentáveis. Um exemplo é o Sports Summit Brasil, que atingiu 97% de materiais sustentáveis em seus estandes. A agência mantém ainda uma parceria com o Grupo Primavera e, somente em 2025, doou cerca de 1.900 m² de tecidos, transformados em produtos como lençóis, almofadas e bonecas de pano, gerando renda para famílias e reduzindo o impacto ambiental dos eventos.








