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Fibra.ag e DUX criam a Plug.ag em setor que é tendência global

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Hoje, o mercado gamer tem a maior rentabilidade da indústria do entretenimento no mundo, ultrapassando as indústrias cinematográfica e fonográfica juntas, sendo avaliado em aproximadamente US$ 163,1 bilhões ao ano, segundo levantamento da TechNet Immersive. Com foco em publicidade gamificada, uma tendência global, a Agência Plug é a mais nova criação da Fibra.ag – uma das maiores agências de live marketing do País, em parceria com a DUX para dar visibilidade a marcas e artistas em jogos da Web 2.0 e Web 3.0.

De acordo com o “The Future 100: Trends and Change to Watch in 2022”, da Wunderman Thompson Intelligence, o metaverso é a tendência destaque entre as seis maiores para este ano, ocupando o primeiro lugar. “A Web 3.0 surge como novo espaço publicitário para as marcas que já perceberam a importância de estar presente nesses novos espaços digitais em franco crescimento. Estamos aliando o know-how de tecnologia da DUX à expertise publicitária da Fibra.ag para, juntos, inserirmos marcas no mercado de games com alta relevância e evidência”, comenta Luiz Octávio Gonçalves Neto, fundador e CEO da DUX.

A Plug.ag é um complemento da Fibra.ag, focada em marketing de comunidade e marketing de influência com atuação no universo Web 3.0 composto por metaverso, NFTs e experiências imersivas. Seu intuito é promover o relacionamento do mercado por meio de duas verticais: Plug Creators e Plug Verse, ambas conectam marcas com comunidades. A primeira através do marketing de influência por meio dos criadores de conteúdo. Já a outra oferece inteligência para criar e promover ações na Web 3.0. A ideia da joint venture com a DUX surgiu para juntar a expertise e as capacidades técnicas das duas empresas.

A Plug.ag, que começou a ser estruturada em março de 2022, já está na etapa de onboarding de marcas e produtos. A iniciativa tem grande potencial no Brasil: de acordo com a Pesquisa Game Brasil (PGB) 2022, 74,5% dos brasileiros têm o costume de jogar games eletrônicos, 50% estão entre as classes A e B, 52% dos gamers têm entre 20 e 34 anos, 78% possuem cartão de crédito, 77% veem jogos como sua principal forma de entretenimento, 63,8% já ouviram falar em metaverso, 47,7% concordam que objetos virtuais têm o mesmo valor que os físicos, 56,9% acreditam que marcas de sucesso precisam ter presença nos games e 50% sabem o que é NFT.

 

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Agências

Live Team muda sua marca para Glint e aposta em total brand experience

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A Live Team, integrante do grupo multinacional francês Team Créatif, agora é Glint. Mais do que uma mudança de nome, o reposicionamento representa uma nova fase da agência, que passa a atuar de forma ainda mais integrada no universo do Total Brand Experience, com foco estratégico em ativação, promoções, trade marketing, eventos e experiências de marca, dentro e fora do Brasil. A nova identidade vem acompanhada de um time de líderes renovado, processos mais ágeis e a chegada de importantes contas como AkzoNobel e Natura.

O termo Glint, do inglês, significa “brilhar, cintilar” – conceito que se traduz na assinatura da marca: Shining eyes for Brilliant KPIs (“Brilho nos olhos por resultados impressionantes”). O propósito da Glint é claro: Conectar marcas e pessoas por meio de experiências autênticas que provocam transformações e brilho no olhar.

“Essa mudança vai dar mais visibilidade à capacidade multidisciplinar da agência, do design criativo e o olhar estratégico para o ponto de venda a ativações e eventos inovadores. Todos com um ponto em comum: a busca por ações empolgantes, emoções positivas, experiências surpreendentes e assim resultados marcantes”, afirma Fernando Melo, CEO e sócio da Glint.

A nova fase também é marcada pela chegada de nomes estratégicos ao time de liderança. Ana Peixoto, à frente da diretoria de negócios, chega com passagens por agências como Repense, Mandarin, Score e Grupo Rái e projetos para marcas como Panasonic, Carrefour, Havaianas, Liberty Seguros, Sanofi, entre outras.

Já Erico Adachi lidera a nova diretoria integrada de criação e estratégia. Com 30 anos de mercado, o profissional atuou em agências como Bullet, B/Ferraz, Score e Momentum, liderando projetos para Ambev, Mercado Livre, Seara, Bauducco etc.

Completando o time de líderes, Moara Barreira chega como head de estratégia. Com passagem por agências como Leo Burnett, Momentum, Bullet e Geometry/VML, já atendeu marcas globais como Oracle, BAT (British American Tobacco), Spotify, Unilever e Coca-Cola.

A Glint também adotou novas ferramentas de gestão, estratégia e criação, que permitem uma gestão de projetos mais fluida, com processos mais ágeis, conectadas com os padrões globais do grupo.

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SPAR Brasil se transforma em Ever Trade Marketing

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Com novo nome e posicionamento estratégico, a SPAR Brasil anuncia ao mercado sua nova identidade: Ever Trade Marketing. Exatamente um ano após conquistar sua independência societária, a mudança representa o segundo passo de um movimento claro de crescimento, reinvenção e protagonismo no setor de trade marketing. Com mais de 8 mil colaboradores em campo, a empresa já superou as metas do ano e estima encerrar 2025 com novas contas e faturamento superior a R$ 650 milhões.
Desde a aquisição da participação majoritária da SGRP em 2024, a companhia passou a operar de forma autônoma no País. Em um curto intervalo de tempo, a operação brasileira ganhou um novo ritmo, foco local e ampliou sua presença nos principais varejistas do Brasil. O resultado foi o crescimento robusto em faturamento, ampliação de contratos e um salto de 7 mil para mais de 8 mil colaboradores em menos de 12 meses.
Agora como Ever Trade Marketing, a empresa avança em sua missão de ser o parceiro estratégico de execução para grandes indústrias de bens de consumo. A atuação da companhia, presente em mais de 100 mil pontos de venda no território nacional, se fortalece com inteligência aplicada e uma nova cultura, que adicionará gestão estratégica sobre suas operações no Ponto de Venda, com foco em performance garantindo presença inteligente no ponto de decisão.
“Foram nove anos operando com a marca SPAR, uma trajetória da qual nos orgulhamos muito. Agora, impulsionados pelo sucesso do M&A, damos um passo decisivo e passamos a operar com marca própria e com um novo posicionamento estratégico. A Ever Trade reflete, com mais autenticidade, quem somos hoje: uma companhia em constante evolução, com cultura renovada e foco em desenvolver soluções cada vez mais inteligentes para nossos clientes”, comenta Jonathan Dagues, CEO da companhia.
Ao longo do último ano, a empresa conquistou novas contas, ao mesmo tempo em que fortaleceu e expandiu sua atuação junto a clientes estratégicos como Red Bull, Nivea, Suvinil, JBS e Wella, reafirmando seu compromisso com a qualidade e com o relacionamento de longo prazo. Com foco em soluções completas de execução em trade marketing, a Ever Trade combina tecnologia, roteirização inteligente e análise de dados para apoiar decisões comerciais no varejo e elevar o padrão de ativação nos pontos de venda.
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