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Fibra.ag desenvolve ações de ativação de marca para lançamento do Peugeot 2008

Arte e tecnologia são, cada vez mais, importantes diferenciais de um produto, inspirando conexões criativas inesperadas. Tendo como fio condutor a Renda Filé, tradicional bordado e patrimônio imaterial alagoano, a Fibra.ag, uma das maiores agências de content experience e live marketing do País, criou uma experiência inovadora para o lançamento do Peugeot 2008.
“A grade frontal do Peugeot e a emblemática garra do Leão, símbolo da marca, foram os elementos-chave que guiaram a criação do evento de lançamento do Peugeot 2008. A Renda Filé, tecida em uma rede de fios sobre uma grade, foi a conexão encontrada, simbolizando a integração entre design, sofisticação e arte, aspectos que queríamos evidenciar no evento. Nosso objetivo foi destacar a Peugeot como uma marca que une beleza, inovação e tecnologia”, conta Andrea Pitta, CEO da agência.
O evento de três dias no Hotel Vila Galé, no município de Barra de Santo Antônio, em Alagoas, direcionado exclusivamente a dealers (revendedores) e jornalistas, foi produzido pela Fibra.ag, desde o conceito criativo, produção, passando pela arquitetura de ambientes e atrações, culminando com a experiência única de um test drive pela linda Costa do Coral.
A programação para o lançamento do modelo da marca francesa contou ainda com seleção especial de atrações, incluindo apresentação do DJ Ademar Britto e show da Banda Frejat. O evento também teve balé produzido por Édson Damazzo, coreógrafo oficial da Ludmila, e bailarinos que já se apresentaram com Ludmilla, Pablo Vittar, Gloria Groove, entre outros artistas.
Segundo Andrea, desde o início, o trabalho da agência envolveu a criação do conceito refletindo essa fusão única entre arte e tecnologia. A produção do evento foi meticulosamente planejada, com ambientação complementar ao lançamento do Peugeot 2008, permitindo aos participantes vivenciar o carro em primeira mão, enquanto desfrutavam de uma imersão completa na temática.
Agências
Tridente.ag assina a primeira campanha internacional da Skala Cosméticos

Skala Cosméticos está entre as 10 maiores marcas em volume de vendas nos Estados Unidos. Para reforçar sua posição no mercado mais exigente do mundo, ela lança agora sua primeira campanha internacional, assinada pela Tridente.ag.
A campanha se apropria de elementos como o funk, a feira de rua e a festa na laje para apresentar a brasilidade como valor da marca, que se orgulha de trazer ingredientes locais em suas fórmulas. “A criação desta linda campanha nasceu de um estudo profundo com mais de 2 mil consumidoras, que nos mostrou que a beleza brasileira é reconhecida e estimada no mundo todo”, explica Tarik Mohallem, CEO da Skala e Lola Internacional. “E com uma equação de valor imbatível no mercado, queremos continuar exportando esse cuidado com os cabelos que é tão brasileiro e torná-lo acessível a todos. Em ambos os filmes, mostramos que cada vez que a consumidora usa Skala, é como se ela fosse transportada para o Brasil e para seu modo único de celebrar a beleza”, completa o executivo.
Formam a campanha dois filmes produzidos pela Abajour Filmes, com trilha musical assinada pela Lua Nova. Com o conceito “Have a #BrazilHairDay, everyday”, os filmes brincam com o termo em inglês “bad hair day”, ou “dia de cabelo ruim”, prometendo um cabelo bonito como os dos brasileiros. Com versões em inglês e espanhol, os filmes devem alcançar também mercados da América Latina em breve.
“É uma honra e grande responsabilidade comandar a primeira campanha internacional da Skala”, exalta José Diniz, CEO da Tridente. “Ela já é uma love brand nos EUA. O desafio é potencializar esta paixão dos Skalovers para ampliar o alcance da marca no país.”
Agências
W3haus conquista a conta da Wella Company

A W3haus, agência cocriativa do Grupo Stefanini, anuncia a conquista da conta da Wella Company, uma das líderes globais do setor de beleza, que reúne em seu portfólio marcas icônicas como Wella Professionals, Sebastian Professional, NIOXIN, Koleston, Soft Color e OPI. A parceria marca a entrada da agência em um novo território, o universo de cabelos. A W3haus será responsável pela operação 360° das marcas profissionais e de varejo, unindo estratégia, criação, mídia, conteúdo, social e ativações on e offline. O trabalho contempla o reposicionamento das marcas no Brasil em um momento em que a companhia amplia a autonomia local para desenvolver uma comunicação mais próxima da consumidora brasileira.
A conquista foi resultado de um processo de concorrência, no qual a proposta vencedora apresentou duas entregas criativas — uma para cada linha de negócio — com soluções adaptadas às necessidades das marcas. O diferencial esteve na compreensão das especificidades de cada público, na viabilidade estratégica das ideias e na forma como a agência tangibilizou suas propostas criativas em respostas de mídia inovadoras, explorando multicanalidade com consistência e profundidade. O resultado foi uma entrega madura e integrada, que demonstra a capacidade da W3haus de unir visão estratégica e potência criativa em soluções culturalmente relevantes.
“A chegada da Wella Company representa não apenas a entrada em uma nova categoria para a W3haus, mas a oportunidade de cocriar em um momento de transformação e fortalecimento das marcas, reconhecidas globalmente por sua excelência, inovação e tradição. Nossa missão é traduzir esse novo capítulo para o contexto cultural brasileiro, com profundidade estratégica e autenticidade criativa, reforçando seu posicionamento como referência e inspiração no segmento de cabelos”, afirma Alessandra Sant’Ana, CEO da W3haus.
“Estamos iniciando um novo capítulo da Wella Company no Brasil. A proposta da W3haus nos conquistou pela compreensão das nossas necessidades e pela capacidade de equilibrar estratégia e criatividade, com uma visão moderna e inspiradora de marca”, destaca Nathalie Honda, CMO da Wella Company.








