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Fiat usa o rap para dar voz a filme-manifesto com a sua nova cara

Para reforçar a reconexão da marca com o consumidor e mostrar como a paixão pelas pessoas é sua principal inspiração, a Fiat lança um videoclipe-manifesto com os seus novos valores. Feito em parceria com a agência Leo Burnett TM, o filme de 60 segundos convida o rapper Rodrigo Ogi para interpretar a rima composta pela agência que traz toda a autêntica e espontânea mistura que é a Fiat. Veiculada, pela primeira vez, durante o evento de apresentação virtual do rebranding ocorrida nesta quarta-feira (22), a produção já está disponível nos canais digitais oficiais da marca como YouTube, Facebook, Instagram e Twitter.
“A comunicação e a publicidade são alguns dos pilares mais importantes para a amplificação desta nova imagem da Fiat, pois são eles que chegarão ao maior número de pessoas. Por isso, para encantarmos o público de uma maneira jovem, pop, quente e democrática, desenvolvemos este videoclipe que homenageia a cultura brasileira. Feito com muita paixão, este projeto dá voz à personalidade mezo-brasileira da Fiat e expressa como a marca é apaixonada por cada caminho e pelas pessoas”, disse Frederico Battaglia, Diretor de Brand Marketing Communication da FCA Latam.
Embalado pelo rap composto pela Leo Burnett TM e interpretado pelo Ogi, o clipe reforça de maneira leve como a Fiat está todo o tempo se inspirando em pessoas. No decorrer do dinâmico vídeo, imagens de famílias, paisagens e carros, evidenciam como os diversos aspectos do contexto nacional servem de apoio para que a marca se construa de um jeito único. Com frases em italiano e português, que ressaltam a identidade ítalo-brasileira, são anunciados os valores da nova cara da Fiat.
“O rap envolve muita paixão no jeito de compor e cantar, além de ser um ritmo que está inserido na cultura dos brasileiros. Por isso, casou perfeitamente com este novo momento de comunicação da Fiat”, conta Renato Ramalho, redator da Leo Burnett TM que foi responsável pela composição da música ao lado do Rodrigo D’Angelo, também redator da agência, que completa: “O rap é um movimento muito forte e é parte de uma cultura totalmente guiada por paixão e por história. A Fiat entendeu, respeitou e se identificou com isso. O resultado não podia ser outro que não uma música e um videoclipe incríveis e perfeitos para o novo momento.”
Ao final do filme, se apresenta a renovada assinatura da marca: A Paixão Move. Além disso, também é compartilhada a atualizada Fiat Flag, ícone da marca com quatro linhas que homenageia a origem italiana da companhia de um modo único e atual.
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Com criação da DAVID, Heinz lança nova campanha

Heinz apresenta sua nova campanha de maionese, um convite direto à experimentação e à redescoberta do que uma maionese pode ser. Inspirada no rigor e na qualidade que tornaram o ketchup Heinz o número 1 do mundo, a marca mostra que o mesmo cuidado está presente em todos os seus molhos e condimentos, especialmente em sua maionese, reconhecida por sua cremosidade e sabor.
Com o conceito “Maionese Heinz: quem prova, não volta atrás”, o filme apresenta, de forma leve e provocativa, a brincadeira com o termo “Maiomenos”, uma maneira bem-humorada de retratar aquelas maioneses que acabam esquecidas na geladeira depois que alguém prova Heinz. A narrativa mostra o momento em que o consumidor descobre o sabor e a cremosidade da Maionese Heinz, que redefinem sua percepção sobre o que esse produto pode ser e por que, depois de Heinz, não dá mais para voltar atrás.
“Heinz é uma marca comprometida a oferecer produtos de altíssima qualidade para o consumidor, algo já amplamente reconhecido nos nossos molhos e ketchup. Queremos fazer dessa campanha um grande convite à experimentação, encorajando o público a repensar o que esperar de uma maionese e reavaliar escolhas feitas mais por hábito do que preferência de fato – vamos deixar claro que experimentar a maionese Heinz, cheia de sabor e cremosidade únicos, é um caminho sem volta, um upgrade para o resto da vida”, afirma Thiago Lopes, CMO da Kraft Heinz Brasil.
“A campanha nasce daquele momento real em que você prova algo e se pergunta como viveu tanto tempo sem aquilo. Heinz tem esse poder. Com ‘Maiomenos’, mostramos que experimentar a Maionese Heinz não é só trocar de marca, é mudar seu padrão de sabor”, comenta Marie Julie Gerbauld, CCO da DAVID.
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Skol retorna para o Carnaval e lança edital inédito para apoiar 125 blocos de rua em São Paulo

O Carnaval de Rua de São Paulo vai ficar ainda mais redondo com um reforço especial: Skol está de volta! A cerveja da Ambev retorna como a marca protagonista da folia paulistana, trazendo ativações exclusivas, experiências imersivas para os consumidores e ações de personalização em guarda-sóis e pontos de venda. O primeiro presente que a marca vai entregar para a cidade é o “Brinde à Rua”, um edital exclusivo dedicado aos blocos de rua e ligas independentes para fomentar a base do Carnaval na cidade. Ao todo, serão 125 blocos contemplados.
“A Skol tem uma conexão histórica com o Carnaval, e nosso retorno a São Paulo celebra essa paixão com muita diversão e experiências inéditas para o público. Estamos entusiasmados em lançar o edital para apoiar a essência da festa, fortalecendo a base dos blocos independentes e garantindo a cultura e energia que pulsa nas ruas”, comenta Felipe Cerchiari, diretor de marketing de Skol.
A iniciativa contemplará blocos com até 20 mil foliões – aqueles que carregam o espírito popular da festa e enfrentam grandes desafios logísticos e financeiros. As inscrições começam no dia 28 de novembro e vão até 07 de dezembro, podendo ser realizadas de forma gratuita pela plataforma Prosas.
Com repasse direto, antecipado e sem custo para os grupos contemplados, a iniciativa da companhia vai apoiar, ao todo, 125 blocos e ligas independentes, fortalecendo a base do carnaval de rua e contribuindo com uma celebração mais autônoma, organizada e segura.
Mais do que um apoio, o ‘Brinde à Rua’ representa uma evolução no patrocínio à cultura: a antecipação do apoio permite que os blocos tenham fôlego para planejar seus cortejos com tranquilidade – um formato inédito para a Ambev, que mostra o olhar consistente da empresa para o ecossistema, por meio de processos ágeis, simples e desburocratizados.
“Somos uma grande parceira do Carnaval brasileiro. Ambev tem mais de 25 anos apoiando o ecossistema e criando experiências emblemáticas que conectam nossas marcas e foliões de todo o país. O carnaval de rua sempre foi um espaço de celebração, brindes e negócios. Investir diretamente na base, antecipar recursos e descomplicar o processo é uma forma de dizer que acreditamos nos blocos e no impacto que eles geram. Este é um passo importante para garantir que o carnaval siga sendo plural, democrático e brasileiro”, destaca Leandro Mendonça, diretor de marketing de experiências e patrocínios.
Essa iniciativa se soma a um movimento maior da companhia para valorizar a cultura brasileira. Em 2025, a Ambev anunciou um investimento de R$67 milhões em projetos culturais em todo o país, reforçando seu compromisso com a economia criativa e com a preservação das manifestações que fazem parte da identidade nacional. O ‘Brinde à Rua’ é mais um capítulo dessa história.









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