Empresa
Fiat usa o rap para dar voz a filme-manifesto com a sua nova cara

Para reforçar a reconexão da marca com o consumidor e mostrar como a paixão pelas pessoas é sua principal inspiração, a Fiat lança um videoclipe-manifesto com os seus novos valores. Feito em parceria com a agência Leo Burnett TM, o filme de 60 segundos convida o rapper Rodrigo Ogi para interpretar a rima composta pela agência que traz toda a autêntica e espontânea mistura que é a Fiat. Veiculada, pela primeira vez, durante o evento de apresentação virtual do rebranding ocorrida nesta quarta-feira (22), a produção já está disponível nos canais digitais oficiais da marca como YouTube, Facebook, Instagram e Twitter.
“A comunicação e a publicidade são alguns dos pilares mais importantes para a amplificação desta nova imagem da Fiat, pois são eles que chegarão ao maior número de pessoas. Por isso, para encantarmos o público de uma maneira jovem, pop, quente e democrática, desenvolvemos este videoclipe que homenageia a cultura brasileira. Feito com muita paixão, este projeto dá voz à personalidade mezo-brasileira da Fiat e expressa como a marca é apaixonada por cada caminho e pelas pessoas”, disse Frederico Battaglia, Diretor de Brand Marketing Communication da FCA Latam.
Embalado pelo rap composto pela Leo Burnett TM e interpretado pelo Ogi, o clipe reforça de maneira leve como a Fiat está todo o tempo se inspirando em pessoas. No decorrer do dinâmico vídeo, imagens de famílias, paisagens e carros, evidenciam como os diversos aspectos do contexto nacional servem de apoio para que a marca se construa de um jeito único. Com frases em italiano e português, que ressaltam a identidade ítalo-brasileira, são anunciados os valores da nova cara da Fiat.
“O rap envolve muita paixão no jeito de compor e cantar, além de ser um ritmo que está inserido na cultura dos brasileiros. Por isso, casou perfeitamente com este novo momento de comunicação da Fiat”, conta Renato Ramalho, redator da Leo Burnett TM que foi responsável pela composição da música ao lado do Rodrigo D’Angelo, também redator da agência, que completa: “O rap é um movimento muito forte e é parte de uma cultura totalmente guiada por paixão e por história. A Fiat entendeu, respeitou e se identificou com isso. O resultado não podia ser outro que não uma música e um videoclipe incríveis e perfeitos para o novo momento.”
Ao final do filme, se apresenta a renovada assinatura da marca: A Paixão Move. Além disso, também é compartilhada a atualizada Fiat Flag, ícone da marca com quatro linhas que homenageia a origem italiana da companhia de um modo único e atual.
Empresa
McDonald’s leva experiências inéditas ao GP de São Paulo

Pelo segundo ano consecutivo, o McDonald’s acelera como patrocinador oficial da Fórmula 1 na América Latina, reforçando sua conexão com o universo da velocidade e da emoção. Durante o Grand Prix de São Paulo, o Méqui marca presença com experiências imersivas, ativações exclusivas e um quiosque próprio na Fanzone do GP de SP.
Pela primeira vez, o público poderá aproveitar o Quiosque da marca, que venderá McFritas grande, Chicken McNuggets (10 unidades) e os clássicos molhos Ranch e Barbecue. A novidade amplia a conveniência para os fãs que querem curtir o evento sem abrir mão do sabor de Méqui.
A marca ainda prepara um espaço interativo com simulador de corrida exclusivo para clientes Meu Méqui — programa de fidelidade da companhia —, exposição de um carro de F1 da marca e ambientes instagramáveis para que todos os visitantes registrem o momento com estilo.
“Nesse segundo ano de patrocínio, seguimos celebrando a oportunidade de reforçar valores que compartilhamos com a F1: paixão, trabalho em equipe, agilidade e excelência. Estamos muito felizes em proporcionar ainda mais conveniência e o inconfundível gostinho de Méqui aos fãs do automobilismo que estarão no GP de São Paulo este ano, com um espaço que reforça o papel do Méqui como ponto de encontro e experiência para todos os públicos”, destaca Ilca Sierra, diretora de marketing do McDonald’s Brasil.
E quem estiver fora do autódromo também poderá entrar no clima da velocidade: ao longo do mês de novembro, o Méqui oferece promoções especiais para celebrar a chegada do circuito brasileiro, com destaque para a oferta de dois sanduíches, como por exemplo Big Mac e Quarterão com Queijo, por até 40% off no app do Méqui.
Empresa
Kallas Mídia OOH transforma Belém em vitrine do OOH para a COP 30

Com a comercialização integral das cotas de mídia da COP 30, a Kallas Mídia OOH posiciona Belém (PA), como referência nacional do out of home. Marcas como Sebrae, EDP, Vale, Governo do Pará, Natura, Ambipar, Toyota, ACE (Potencializa) e Governo Federal (MTur, BB e CEF) garantiram exclusividade, apostando nos ativos da empresa, líder do segmento na região Norte, unindo propósito, tecnologia e impacto local.
Como operadora master do Aeroporto Internacional Val-de-Cans, a Kallas transformou o terminal em hub de comunicação e experiências imersivas. Foram desenvolvidas ativações como túnel de LED com conteúdo ambiental, espelho d’água com elementos naturais, ponte cenográfica, mais de 50 telas digitais, 80 faces internas e 15 externas de mídia estática, além de sete frontlights de grande impacto. O aumento de público colaborou com a comercialização em razão da alta de 57% no total de voos e da expectativa de 508 mil passageiros no período, segundo a ANAC, ampliando a visibilidade das campanhas.
Impacto, tecnologia e inteligência de dados
Os conceitos de inovação e impacto permearam todas as etapas do planejamento e execução das ativações oferecidas pela Kallas, refletindo a importância da região Norte como anfitriã do evento e o compromisso do Brasil com a agenda climática. Plataformas regionais como Zanzar e Cartaxi reforçaram a cobertura e permitiram comunicação contextualizada com o público em mobilidade, gerando campanhas mais estratégicas, segmentadas e mensuráveis.
“A COP 30 em Belém evidenciou a força do OOH como canal de comunicação e a capacidade da Kallas de entregar soluções inovadoras, tecnológicas e de impacto real, alinhadas à agenda global de sustentabilidade”, afirma Rodrigo Kallas, CEO da empresa. Segundo ele, o resultado reforça o protagonismo da Kallas Mídia OOH no Norte do país e consolida sua liderança no segmento, com projetos que combinam tecnologia, criatividade e impacto positivo.
Para Fernando Irrera, sócio e head de Produto da operação Kallas Norte, o modelo multiplataforma integrado da companhia, conectando aeroportos, mobilidade urbana e projetos especiais, tem se mostrado decisivo para ampliar a presença das marcas na região. “Em Belém, conseguimos engajar o público com experiências únicas, como ambientes imersivos e megaestruturas interativas, criando campanhas personalizadas, mensuráveis e com retorno comprovado”, destaca.









You must be logged in to post a comment Login