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Fiat produz campanha a partir de ferramentas disponíveis no Instagram

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Stories, feed, boomerang e reels são termos que já fazem parte da vida da maior parte da população mundial. E não é para menos, estima-se que o Instagram, uma das maiores redes sociais do mundo, tenha 1 bilhão de usuários ativos. Inspirada nesta tendência e resgatando o relacionamento entre o hatch e seu dono, aquele carro que proporciona viver sua vida e te acompanha em suas histórias, a Fiat lança campanha do Argo 2021 criada em parceria com a agência Leo Burnett TM e o Instagram, a partir de ferramentas disponíveis na plataforma.

O veículo é moderno, inovador e renomado, justamente por isso que essa é a primeira campanha da Fiat desenvolvida e lançada no Instagram, inteira pensada e pautada pelo digital. Sendo que, praticamente todas as peças da campanha foram feitas à mão dentro do Instagram Stories, misturando cenas filmadas para a campanha com GIFs criados sob medida para cada cena e disponíveis no perfil da marca na plataforma. 

Com o conceito “Bem-vindo às fabulosas histórias do Fiat Argo”, a campanha é um convite para as pessoas viverem grandes histórias a bordo do hatchback da Fiat. Inteiramente produzida no lugar onde hoje em dia todos registram e compartilham suas histórias: o Instagram Stories. Todas as peças da campanha, desde um simples post até o filme principal, foram feitas à mão e o próprio processo de produção é apresentado em algumas cenas dos filmes on e off.

O projeto incluiu ainda um hub de produção específico para a campanha que trouxe mais agilidade criativa, otimizando assim o processo de produção dos materiais digitais com novas fabulosas histórias de Argo para os canais digitais da Fiat. 

“O Fiat Argo 2021 retoma a ideia da relação de companheirismo entre o carro e seu dono. Aquele carro que te leva para viver as grandes histórias da vida, compartilhadas logicamente nos Stories do Instagram. Desenvolvemos toda a campanha a partir dos elementos e do contexto do Instagram, criamos sticks e gifs para compor as peças que certamente serão utilizados pelo público da sua forma única para contar suas histórias.”, explica Pedro Prado, VP de Criação da Leo Burnett TM.

Sobre o Filme e a produção

Assim como toda a campanha, o filme “Fabulosas Histórias” foi criado no ambiente dos Stories. Até mesmo o formato do comercial se adapta ao vertical, como na popular ferramenta de publicações.

Embalado por um rap, escrito pela Leo Burnett TM especialmente para a campanha, o filme traz uma protagonista que sai de sua casa, ao abrir a porta, se depara com o Fiat Argo e o utiliza para viver as suas “fabulosas histórias”.

Durante o trajeto são apresentadas figuras e linguagem gráfica inspiradas na rede social e os atributos do Fiat Argo na versão Trekking, como maior controle de estabilidade, design robusto, maior altura de solo e central multimídia. Ao final, a personagem volta ao seu quarto e a cena se repete, como um looping trazendo o sentido de sempre estarmos dispostos a viver novas histórias fabulosas. 

Lançado no primeiro dia de 2021 nas redes sociais da marca com versões de 30”, 45” e 60”, o filme foi adaptado para TV em versões de 30” e 60” com abrangência nacional e veiculação nas TVs aberta e fechada, além de ações nos programas já patrocinados pela marca, mídias digitais (banners, display, Google) e das redes sociais da Fiat.

“Além de apresentar o moderno Argo 2021, a campanha reforça o rebranding da Fiat os principais pilares da marca: pop, encantador e autêntico. Esta é uma campanha inovadora e moderna, alinhada com o conceito do Instagram, com a nova Fiat e com o que o Argo representa. A estratégia da iniciativa é totalmente voltada a jornada do consumidor, pois sabemos o quanto o nosso público está imerso nas redes sociais, então utilizando a ferramenta como forma de nos aproximar ainda mais daquilo que os nossos clientes gostam”, afirma Frederico Battaglia, Diretor de Brand Marketing Communication da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) para a América Latina.

O próprio processo de produção é mostrado em algumas das peças da campanha. Todos os GIFs e stickers que compõem a campanha estão à disposição do público no Instagram, convidando todos para também criar as suas fabulosas histórias. 

Digital

Inspirando os apaixonados pela marca a viverem “fabulosas histórias” a bordo do Fiat Argo, a campanha começou no Instagram da marca com posts divertidos apresentando as funcionalidades das diferentes versões do hatch. Para isso, contou com a participação do influenciador, fotógrafo e criativo, Fernando Schlaepfer (@anendfor), apresentando alguns dos muitos atributos do Fiat Argo de forma bem autêntica. 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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Royal Canin lança plataforma de benefícios para tutores de animais de estimação

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A Royal Canin, marca referência em saúde através da nutrição para gatos e cães, anuncia oficialmente o lançamento do RC Club, seu programa de fidelidade que conecta tutores a vantagens exclusivas no varejo pet. A nova plataforma digital permite o resgate mensal de cupons de desconto em lojas parceiras, com foco no fortalecimento do pequeno e médio comércio especializado.

Com acesso gratuito por meio do site , o consumidor realiza um breve cadastro, informa os dados de seus animais de interesse e passa a visualizar cupons personalizados — com descontos de até 15% em parceiros com e-commerce e entrega em todo o território nacional. A iniciativa oferece uma experiência prática e personalizada, aliando economia, conveniência e saúde para os animais de estimação.

“O RC Club é um passo importante na nossa estratégia de relacionamento com os tutores. Queremos oferecer uma experiência mais conectada, com vantagens reais, além de contribuir com a digitalização e o fortalecimento do parceiro de varejo. Essa iniciativa também nos permite evoluir na gestão de dados e entender cada vez mais as necessidades dos pets e de seus tutores”, destaca Bruno Vidor, gerente de marketing de marca e consumidor da Royal Canin Brasil e responsável pelo projeto.

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Ypê e L’Occitane au Brésil unem forças para uma collab com a participação da Bianca Andrade

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A Ypê, que atua no segmento de higiene e limpeza, celebra 75 anos de história em 2025, e promove uma parceria inédita com a L’Occitane au Brésil, marca franco-brasileira de cuidados pessoais, para o desenvolvimento de dois produtos inéditos em seu portfólio de amaciantes concentrados. Para anunciar o lançamento, as marcas terão a Bianca Andrade, mais conhecida como Boca Rosa, como principal influenciadora da collab.

Os novos produtos chegam ao mercado brasileiro, por tempo limitado, com inspiração em duas fragrâncias da L’Occitane au Brésil: Ninfa das Águas, que possui fragrância de corpo floral transparente, com uma saída de notas aquáticas e um fundo ambarado; e Brésil, com notas cítricas e verdes com um corpo floral de fundo amadeirado.

“A Ypê sempre atenta às demandas do consumidor, inova mais uma vez ao estabelecer essa conexão entre cuidados pessoais com cuidados para casa, por meio de duas marcas fortes” enfatiza Marcela Mariano, CMO da Ypê. “Sabemos que uma collab é mais do que uma ação de marketing, é uma conexão emocional com o público, que já tem afinidade com um ou ambos os produtos envolvidos. Nesta parceria, os amaciantes concentrados da Ypê, reconhecidos por sua eficiência, ganham um toque de sofisticação com fragrâncias inspiradas no Ninfa das Águas e Brésil, da L’Occitane au Brésil”, afirma, Marcela.

Com o objetivo de ampliar a presença da linha de amaciantes concentrados da Ypê e atendendo a busca constante do consumidor por produtos que entreguem um nível de perfumação superior às roupas, a parceria também busca unir a perfumaria fina ao universo da lavanderia, democratizando experiências sensoriais exclusivas com a qualidade e eficiência já reconhecidas da marca.

“A L’Occitane au Brésil nasceu para celebrar o borogodó brasileiro com o toque refinado da perfumaria francesa, propósito este que nos permitiu a criação de fragrâncias realmente diferenciadas dentro da categoria. Pensando em atingir novos consumidores, explorando fragrâncias tão únicas, nos conectamos com esse parceiro que nos ajudará a sair do óbvio: A Ypê. Seguindo também uma tendência de mercado, onde perfumar nossas roupas tem gerado cada vez mais desejo, nasce essa colaboração sensorial inusitada que une beleza e lavanderia! Essa parceria com a Ypê nos permitirá uma enorme experimentação, além de democratizar o contato, talvez de muitos pela primeira vez, com nossa marca franco-brasileira. É uma colaboração que une a expertise da Ypê com a sofisticação surpreendente de L’Occitane au Brésil, reforçando o compromisso de ambas as marcas em proporcionar experiências marcantes e sensoriais para o consumidor brasileiro”finaliza o head of brand strategy & marketing communications at L’OCCITANE Group, André Abramo.

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