Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

FestPraRua 2025 vai promover cultura, inclusão e assistência social no centro de São Paulo

Publicado

em

São Paulo se prepara para receber a terceira edição do FestPraRua, um festival gratuito que promove a democratização da cultura, inclusão e assistência social. O evento, marcado para o dia 26 de outubro, no Largo Paissandu, será aberto ao público e espera reunir cerca de 3 mil pessoas, incluindo visitantes, voluntários e pessoas em situação de vulnerabilidade.

Desde a sua primeira edição, o FestPraRua tem-se consolidado como um evento essencial para aproximar políticas públicas de segurança pública e fortalecer redes de apoio. As duas edições anteriores reuniram mais de 3.4 mil participantes, com dez workshops culturais e o envolvimento de 17 empresas e 14 parceiros, incluindo organizações da sociedade civil e órgãos públicos.

“Dados recentes do IBGE apontam que pessoas em situação de vulnerabilidade enfrentam barreiras para acesso a atividades culturais, um fator que compromete sua inclusão e desenvolvimento social. Outro estudo recente, da OMS, destaca que a participação em eventos culturais e atividades artísticas pode reduzir sintomas de ansiedade e depressão, promovendo bem-estar e fortalecimento comunitário. Diante desse cenário, o FestPraRua reafirma seu compromisso de ampliar oportunidades e garantir a participação ativa da sociedade em atividades culturais e sociais”, afirma Alexandre Del Rei, CEO do Instituto Human, idealizador do projeto.

Continue lendo

Eventos

Grupo Acelerador investe R$ 15 milhões em maior cruzeiro empresarial do Brasil

Publicado

em

O Grupo Acelerador, holding fundada por Marcus Marques, anunciou um investimento de R$ 15 milhões na realização do Giants OnBoard, que promete ser o maior cruzeiro empresarial do Brasil. A experiência inédita acontecerá de 8 a 12 de dezembro de 2025, com embarque no porto de Santos (SP) e passagem por Búzios (RJ) e Ilha Grande (SP), retornando ao litoral paulista após cinco dias de programação intensa a bordo do navio MSC Sinfonia.

O evento será restrito aos empresários que integram o Giants, comunidade de negócios que reúne mais de 800 membros ativos, todos donos ou líderes de empresas de alto desempenho, com presença em todos os estados brasileiros.

A bordo, cerca de 2 mil participantes participarão de uma imersão em gestão, liderança e networking de alto valor, combinando mentorias e experiências de luxo em um ambiente projetado para aprendizado e conexões estratégicas. “O Giants OnBoard é a materialização do que sempre ensinamos: empresários de verdade constroem negócios sólidos, mas também buscam liberdade e qualidade de vida. O luxo de hoje não é o que se mostra, é o que se vive”, afirma Marcus Marques, CEO e fundador do Grupo Acelerador.

A iniciativa reforça o posicionamento da holding como uma das maiores referências do país em educação corporativa. Segundo Marques, o investimento de R$ 15 milhões simboliza a consolidação de uma nova mentalidade entre empresários brasileiros, que passaram a enxergar o aprendizado e o desenvolvimento pessoal como prioridade estratégica. “O novo luxo do empresário não é ostentação, é evolução. São famílias que trocam o excesso de propósito e as férias por experiências transformadoras. O Giants OnBoard une o que o Brasil precisa, líderes com consciência, propósito e rede de apoio para continuar crescendo.”

Continue lendo

Eventos

Unlock CCXP e WCO firmam parceria estratégica

Publicado

em

A World Creativity Organization (WCO) anunciou uma parceria estratégica com a CCXP para o Unlock CCXP, hub de negócios do evento voltado à cultura pop. A edição de 2025 acontece de 3 a 7 de dezembro, no São Paulo Expo, com foco em lideranças, marcas e criadores da economia criativa.

Como rede parceira oficial, a WCO será responsável por convidar parceiros dos segmentos de entretenimento, varejo, beleza e bem-estar, tecnologia e educação.

A colaboração inclui ainda ações de comunicação e relacionamento com a base global da WCO e a comunidade de profissionais criativos. Representantes da entidade terão acesso prioritário à área de Rodadas de Negócios e à plataforma Unlock Matchmaking, que promove encontros entre criadores, estúdios e marcas para fomentar parcerias e projetos.

“O Unlock é, antes de tudo, um ponto de encontro entre criatividade, negócios e futuro. E poder unir forças com a CCXP é uma oportunidade de fortalecer a presença brasileira na cena global da economia criativa”, afirma Lucas Foster, presidente da World Creativity Organization.

Criado dentro da CCXP, o Unlock conecta o screen business nacional ao mercado internacional, reunindo profissionais e instituições em um ecossistema que articula cultura, criatividade e negócios. O evento abrange áreas como cinema, publicidade, TV, streaming, música e games, com destaque para o crescimento do BPop — a cultura pop brasileira em expansão.

Continue lendo