Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Festival Varilux de Cinema Francês anuncia as datas de sua edição presencial de 2021

Publicado

em

A 12ª edição do Festival Varilux de Cinema Francês já tem data confirmada: de 25 de novembro a 8 de dezembro. Presencial, nas salas de cinema de todo o país, o festival contará com filmes inéditos e recentes da filmografia francesa. Uma mostra especial irá homenagear o ator Jean-Paul Belmondo, falecido em setembro último, e celebrado no ano passado ao estampar a identidade visual do evento ao lado de Jean Seberg no clássico “Acossado”, que completou 60 anos. Maior evento dedicado à cinematografia francesa fora da França, o Festival Varilux realizou nesses últimos 11 anos cerca de 35 mil sessões e somou um público de mais de um 1,1 milhão de espectadores.

Festival Varilux de Cinema Francês é realizado pela produtora Bonfilm e tem como patrocinador principal a Essilor/Varilux, além do Ministério do Turismo, Secretaria especial da Cultura, o Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Cultura e Economia Criativa e a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura. Outros parceiros importantes são as unidades das Alianças Francesas em todo Brasil, a Embaixada da França no Brasil, as empresas Club Med, Air France, Fairmont e Ingresso.com, as distribuidoras dos filmes desta edição Bonfilm, California Filmes, Diamond Films, Mares Filmes, PlayArte, Synapse e Vitrine Filmes, e os exibidores de cinema independente/de arte e as grandes redes de cinema comercial.

 

Continue lendo

Eventos

Pague Menos lança Campanha de Verão 2025 com circuito de jangadas em Fortaleza

Publicado

em

A rede de farmácias Pague Menos dará início à sua Campanha de Verão com uma ação  que promete unir cultura, sustentabilidade e impacto social. O evento de abertura será realizado no Anfiteatro Flávio Ponte, também conhecido como anfiteatro da Volta da Jurema, na Av Beira Mar, em Fortaleza.

 

O projeto conta com 60 velas personalizadas artesanalmente que irão navegar pela orla da cidade por quatro meses. Esta iniciativa, pioneira na abordagem cultural e artística, visa gerar impacto transformador, e promover visibilidade aos pescadores e artesãos locais, fomentando suas rendas. A ação representa o compromisso da Pague Menos com suas raízes e a celebração da identidade fortalezense e marca o lançamento da Campanha de Verão 2025. Ao criar oportunidades de visibilidade para a cultura local, a empresa reforça seu compromisso com as comunidades em que atua.
“Queremos não apenas inspirar, mas também transformar quem tanto nos acolhe, promovendo saúde, bem-estar, impactos positivos e sustentabilidade”, pontua Flávia Drummond, diretora de marketing, growth, e CX das farmácias Pague Menos. “Nosso objetivo é de gerar conexão com as comunidades, valorizando o que há de mais rico nelas. Embora estejamos iniciando esse projeto em Fortaleza, nossa terra natal, a campanha de verão irá se expandir por todo o Brasil, oferecendo promoções em produtos de diversos segmentos”, destaca.

Continue lendo

Eventos

Universo Spanta é apresentado pela Petrobras

Publicado

em

Uma das principais festas do verão carioca na Marina da Glória, o Universo Spanta 2025, o mais diverso festival de música brasileira do país, é pelo segundo ano consecutivo apresentado pela Petrobras. Com  um elenco estrelado com nomes como Jão, Simone Mendes, Ludmilla, Ivete Sangalo, Belo, Luiza Sonza, Jorge & Mateus, Filipe Ret e  muitos outros artistas consagrados, e com a aposta no clima de pré-carnaval, com a participação de blocos e escolas de samba do grupo especial do Carnaval carioca, o evento terá diversas ativações de grande marcas.

Além de assinar o Palco Guanabara, a Petrobras vai realizar uma série de ações como a “Exposição Petrobras Cultural” e a instalação artística “No ritmo da sua energia”, que vai utilizar a energia da movimentação do público presente para criar uma experiência imersiva. Quem estiver na Marina da Glória também poderá contribuir com a maior playlist de música brasileira do mundo, que está sendo desenvolvida pelo time digital da Petrobras. A empresa também assina a Ilha de hidratação de água potável que vai distribuir cerca de 1,5 milhão de litros de água potável.

No domingo, 19 de Janeiro, quando o festival homenageia os 75 anos do trio elétrico e 40 anos de axé, com Ivete Sangalo, Bell Marques, Daniela Mercury e Armandinho, Dodô e Osmar, artistas que fizeram e fazem história no carnaval do Brasil, a SETUR (Secretaria de Turismo do Estado da Bahia) vai promover uma ação com a distribuição de cocada e fitinhas do Senhor do Bonfim para o público.

Continue lendo