Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

6º Congresso MICE Brasil define programação

Publicado

em

A 6ª edição do Congresso MICE Brasil, o maior evento de conteúdo voltado ao segmento MICE (Meeting, Incentives, Conferences and Exhibitions) realizado no país, já está com a programação definida para os próximos dias 27 e 28 de outubro. O evento, que neste ano será híbrido, acontece durante a 19ª Feira EBS | Evento Business Show, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, e terá como tema “Reunir para Retomar: perspectivas para 2022”.

Serão dois dias intensos de conteúdo, discussão, networking, internacionalidade, enriquecimento profissional e negócios para profissionais gestores de eventos, marketing, treinamento, incentivo e compras das principais empresas, gestores de eventos associativos, organizadores de eventos técnicos e científicos, DMCs, agências de live marketing, eventos, viagens corporativas e incentivo. Os painéis serão distribuídos entre o palco principal e outros dois simultâneos, com transmissão de imagens por um painel de LED e som via headset individual.

Programação

O Congresso começa às 14h10 do dia 27, com abertura oficial do CEO Grupo EBS, organizadora da Feira EBS e Congresso MICE Brasil, Marcello Baranowsky, no palco principal, seguida pelo primeiro painel do dia, Criativismo ESG – sigla para Environmental/Meio ambiente; Social/Responsabilidade Social; Governance/Governança -, dirigido pelo presidente executivo da AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, Alexis Pagliarini, com a participação de Dilma Campos e Ronaldo Ferreira Jr, ambos conselheiros da AMPRO e ativistas por maior inclusão e menos preconceito nas empresas.

Às 16h, ainda no palco principal, um painel liderado pela MPI Brasil – Meeting Professional International vai falar sobre a perspectiva MICE para 2022, com Rodrigo Machado, VP de Comunicação da MPI.

Já no Palco 1, a partir das 17h10, Elaine Tenerello, Diretora Executiva do Visit Iguassu, falará sobre a experiência de Foz do Iguaçu no painel Destinos que lideram a recuperação. No mesmo horário, no Palco 2, o público poderá conhecer sobre Engajamento em Eventos Híbridos, sob o comando de Sandra Veloso, Community Manager & Events na ALAGEV – Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas, com a participação de Rafael Leonildo, Gerente Comercial de Eventos e Incentivos na Copastur; Luís Gustavo, Gerente de Branding e Relacionamento da ArcelorMittal; e Juliana Patti, Regional Event & Disclosure Management na Bayer. Simultaneamente, no Palco 3, o Ecossistema de Negócios no segmento do Live Marketing será abordado por Marcelo Checon, Fundador da M&Co.

Às 17h50, os palcos 1 e 3 também estarão com conteúdo simultâneo: Storytelling e tecnologia a serviço das experiências imersivas (palco 1), com Ricardo Bruno, presidente da Avantgarde Brasil; e Fazer o certo é o único jeito de dar certo (palco 3), com o Palestrante, Escritor e Pensador Luiz Fernando Lucas.

Já no dia 28, as atividades do Congresso começam no palco principal com o painel Arte, Cultura e Conhecimento: As comunidades pós-festivais, às 14h30, com Ralph Peticov, Co-fundador e Experience Designer no Hack Town; Rodrigo Cordeiro, Criador e Diretor na Graffiti Pela Água; e André Palhano, Fundador e Organizador da Virada Sustentável, seguido do painel Metaverso no Mundo dos Eventos, às 15h30, com a participação de Hermano Pinto, diretor do Portifólio de Tecnologia e Infraestrutura da Informa Markets, com o case Futurecom; Theresa Oiticica Braconnot, Head of Planning na MCI Brasil; e Karine Guimarães, Diretora de criação na MCI Brasil.

Às 16h40, no palco 1, o painel Aperta O Play, Stop Ou Pause – Gamificação Digital e/ou Presencial Para Esse Tal “Novo Normal” será com os diretores da Triunica Gamification, João Zaggia e Andressa Pinheiro. Simultaneamente, no palco 2, o público acompanha o tema Segurança em Eventos: os protocolos e mais e, no palco 3, o tema O híbrido é mais do que isso será com Vanessa Martin, Diretora na VM Consultoria, e Silvana Torres, Presidente da MarkUp.

Às 17h20 iniciam-se os painéis De zero a 50 até que foi fácil. Quero ver dos 50 aos 100, com Dimas Moura, Fundador do Canal SOU MAIS 50, no palco 1; Estratégia para otimização do tempo em tempos bicudos, no palco 2; e Brainstorm, Prazos… como lidar com uma lista de tarefas que nunca termina?, com Michelle Rodrigues, da GTD (Getting Things Done), no palco 3. O encerramento está previsto para as 18h do dia 28.

“O Congresso MICE Brasil deste ano tem duas vertentes de valor muito importantes: a primeira é o fatio de ser presencial, o mercado MICE precisa retomar com força o presencial; a segunda é o conteúdo, que tem sido muito bem-organizado, com temas muito interessantes. No painel da AMPRO, por exemplo, vamos falar de ESG, três letrinhas que se tornaram ‘mágicas’ para falar de meio ambiente, responsabilidade social e governança transparente. Então, sem dúvida, o Congresso traz temas com bastante profundidade, com convidados com total domínio do que está sendo apresentado, por isso acaba sendo um evento anual de muita importância para o nosso setor”, afirma o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

“Neste ano, o Congresso terá um sabor todo especial, a retomada presencial de grandes feiras e congressos e o MICE, que é esse importante Congresso que reúne os profissionais da nossa atividade, vai conseguir reunir todo esse time que não se vê pessoalmente há quase dois anos. Vai ser muito importante essa retomada, com o conteúdo que já conhecemos, organização e curadoria impecáveis. Sou fã, em todas as edições sempre estou presente de alguma forma, faço votos que nosso mercado esteja em peso prestigiando essa coragem que a EBS tem de ter essa energia, essa vontade de organizar um evento desse porte, ainda no meio na pandemia, embora mais branda”, acrescenta a presidente da MarkUp, Silvana Torres.

Inscrições e participação

 As inscrições para o 6º Congresso MICE Brasil estão abertas pelo site www.feiraebs.com.br. O conteúdo poderá ser acompanhado tanto presencialmente, pelos participantes da Feira EBS credenciados, quanto online. Todos os participantes da Feira terão acesso total a todas as sessões do congresso MICE Brasil, porém, para o público sentado, haverá limitação de lugares devido ao distanciamento social necessário como medida de biossegurança. O Congresso MICE terá limite de 150 participantes presenciais e a Feira EBS acesso de 1.000 participantes simultâneos, por dia.

A Feira EBS é o principal acontecimento da Indústria dos Eventos Corporativos, Incentivos, Congressos, Feiras e Treinamentos & Desenvolvimento no país. Além do 6º Congresso MICE Brasil, a 19ª edição da Feira terá 40 empresas expositoras fornecedoras de soluções para os segmentos MICE e T&D, além da mais nova edição do Speed Meeting EBS, a maior rodada de negócios do segmento no país. Com expectativa de participação de 240 profissionais de 120 empresas compradoras e pelo menos 60 empresas fornecedoras, as rodadas começam às 10h dos dias 27 e 28 de outubro.

O evento está estruturado para cumprir todos os protocolos de biossegurança. A planta foi elaborada para respeitar o distanciamento durante a circulação das pessoas, durante o Speed Meeting, nas áreas reservadas para alimentação e na plateia do Congresso MICE Brasil. Para os que chegarem ao evento, haverá ainda a exigência do comprovante vacinal, aferição de temperatura e uso obrigatório de máscaras.

O Grupo EBS é um grupo de comunicação que realiza eventos próprios dirigidos aos segmentos MICE e T&D (treinamento & desenvolvimento), possui um portfólio de produtos que incluem a Feira EBS, o Congresso, o Speed Meeting (rodada de negócios), a Revista EBS, Portal EBS. É também criador do primeiro clube de negócios exclusivo aos profissionais deste mercado – o EBS Buyers Club. O Grupo trabalha para gerar conteúdo, networking qualificado e negócios para toda a cadeira produtiva deste mercado, reunindo clientes finais, agências e fornecedores de produtos e serviços para eventos corporativos e incentivos.

 

Serviço – 6º Congresso MICE Brasil

Data: 27 e 28 de outubro de 2021
Horário: das 13h30 às 19h

Vagas limitadas

Feira EBS:
Data: 27 e 28 de outubro de 2021
Horário: das 13h30 às 19h

Speed Meeting EBS: 

Data: 27 e 28 de outubro de 2021
Horário: 10h às 12h

Local: Centro de Convenções Rebouças
Endereço: Avenida Rebouças, 600 – Pinheiros, São Paulo-SP
Mais informações e inscriçõeswww.feiraebs.com.br

Continue lendo

Eventos

Expo Center Norte é sede da Campus Party Brasil 2024

Publicado

em

O Expo Center Norte, centro de exposições e convenções da Cidade Center Norte, recebe a 16ª edição da Campus Party Brasil, a maior feira de tecnologia, inovação e cultura digital do país, que acontece entre os dias 9 e 14 de julho. Este ano, a Campus Party promete revolucionar o segmento com discussões profundas sobre os avanços tecnológicos e os impactos da inovação em diversas esferas da sociedade.

Um dos destaques desta edição será o 1º Fórum do Marco Regulatório de Inteligência Artificial (IA), com palestras de especialistas renomados explorando os desafios e oportunidades dessa área. Além de presenciar discussões e as últimas tendências tecnológicas, os participantes, conhecidos carinhosamente como “campuseiros”, poderão aproveitar as diversas opções de entretenimento oferecidas pela Cidade Center Norte, incluindo gastronomia qualificada nos shoppings Center Norte e Lar Center, eventos, cinemas com serviços premium e um catálogo completo de lojas para todos os gostos.

Ainda, com espaços projetados para atender diferentes demandas da feira, o Expo Center Norte oferece o ambiente ideal para a Campus Party acontecer, combinando infraestrutura de ponta com localização privilegiada, segurança e acessibilidade.

Continue lendo

Eventos

UBRAFE abre inscrições para o Congresso temático que acontece em paralelo a feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) acaba de abrir inscrições para o Congresso Temático que acontecerá em paralelo a feira de negócios Experience Expo, evento anual referência para todos os profissionais e marcas envolvidas em criação, planejamento e gestão de atividades relacionadas ao live marketing e a todos os tipos de eventos em geral além da presença de toda a cadeia de valor do setor como expositores na feira de negócios.

A primeira edição da feira será realizada nos dias 1 e 2 de agosto no recém remodelado Distrito Anhembi, em São Paulo e com a organização da UBRAFE e a curadoria de conteúdos da MCI Brasil, e apoios oficiais de outras associações do setor como AMPRO, ABEOC, ABRACE, MPI, APBR, SINDIPROM e UNEDESTINOS demonstrando objetivamente que o evento pretende ser uma referência para todos os profissionais e empresas envolvidas na cadeia de valor dos eventos, e estima receber 3 mil participantes nos dois dias de feira e congresso.

Com uma programação abrangente, o congresso contará com 16 palestras e debates divididos em duas trilhas de conhecimento: Cases e Tendências. As atividades do congresso ocorrerão durante os dois dias do evento, das 14h às 19h. Serão mais de 40 horas de palestras e debates, 60 marcas expositoras e mais de 30 palestrantes nacionais e internacionais, fomentando discussões acerca do futuro do setor e temas atuais, como apresentações dos cases dos eventos mais relevantes. A feira de negócios acontece no mesmo local e terá visitação gratuita e funcionamento entre 12h e 20h.

Ao adquirir o ingresso para o congresso, os participantes poderão escolher entre duas trilhas. A Trilha de Cases oferece acesso a 8 cases de eventos como: Show da Madonna no Rio, South by Southwest (SXSW), Fórmula E, NFL em SP, entre outros, proporcionando um conhecimento aprofundado em cada um. Já a Trilha de Tendências é indicada para pessoas da área de gestão de eventos, focando nas novidades e inovações do setor, entre os destaques dessas trilhas estão temas como Atração e Retenção de talentos, tecnologias emergentes e economia circular nos eventos etc.

“Estamos extremamente entusiasmados com a realização da primeira edição do Experience Expo. Este evento se consolidará como a principal referência anual para todos os envolvidos no live marketing, promovendo um espaço único de negócios, aprendizado e networking”, comenta Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

Continue lendo