Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Arte, cultura e conteúdo pós-festivais serão tema em painel liderado por Rodrigo Cordeiro no Congresso MICE Brasil

Publicado

em

A importância da arte e da cultura para ampliar os horizontes do conteúdo dos eventos será o tema central do painel Arte, Cultura e Conhecimento: as comunidades pós-festivais, que abre o segundo dia de atividades do 6º Congresso MICE Brasil, no próximo dia 28, em São Paulo.

O painel, liderado e moderado por Rodrigo Cordeiro, da NESTY’ Dados, Comunidades, Digital e Conteúdo e criador do projeto Grafitti pela Água, contará com a participação de Ralph Peticov, co-Fundador do HackTown; André Palhano, Fundador da Virada Sustentável; e Leticia Castro, Especialista em Inovação da Globo.

“A pandemia nos fez diversos convites, um deles é que não queremos mais eventos com data para começar e acabar. Alguns entenderam, há tempos, que só transferir informação não basta, os eventos estão sendo construídos com recursos complementares da arte e da cultura, ferramentas que sensibilizam, olham também para o lado emocional e não apenas racional de quem participa. Conseguiremos transmitir as nossas mensagens para o mundo se unirmos os três pilares na construção dos projetos, que são: Arte, cultura e conteúdo”, afirma Cordeiro.

O conteúdo visual trona-se cada vez mais importante para difundir informações e conhecimentos de temas mais complexos para a sociedade. Cases e projetos de sucesso neste sentido farão parte do conteúdo do painel, marcado para começar às 14h30 do dia 28, no palco principal do Congresso. Entre os cases de destaque está o projeto Grafitti pela Água, que coloriu 1.200m2 da ponte do Rio Pinheiros, em São Paulo, com o trabalho de 16 artistas como um convite à população para cumprir seu papel na causa da água. O projeto ainda levou a arte a três chaminés de equilíbrio e pinturas em 30 telas que estiveram em exposição itinerante pela cidade de São Paulo.

“É irrelevante pensarmos isoladamente nas letras que compõem o mercado MICE, pois o que temos pela frente é o desafio de traduzir e maximizar a transmissão da boa informação ao grupo a quem desejamos impactar, ou seja, as nossas comunidades. O futuro do mercado MICE é a integração de todas as letras em nossos projetos, somando com experiência e entretenimento”, complementa Rodrigo Cordeiro.

O 6º Congresso MICE Brasil, que acontece dentro da 19ª Feira EBS | Evento Business Show, é o maior evento de conteúdo voltado ao segmento MICE (Meeting, Incentives, Conferences and Exhibitions) realizado no país. Neste ano, será presencial, nos dias 27 e 28 de outubro, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.

Serão dois dias intensos de conteúdo, discussão, networking, internacionalidade, enriquecimento profissional e negócios para profissionais gestores de eventos, marketing, treinamento, incentivo e compras das principais empresas, gestores de eventos associativos, organizadores de eventos técnicos e científicos, DMCs, agências de live marketing, eventos, viagens corporativas e incentivo.

O conteúdo poderá ser acompanhado tanto presencialmente, pelos participantes da Feira EBS credenciados, quanto online, ao vivo, pela plataforma do evento. As inscrições estão abertas pelo site www.feiraebs.com.br e as vagas serão limitadas.

A Feira EBS é o principal acontecimento da Indústria dos Eventos Corporativos, Incentivos, Congressos, Feiras e Treinamentos & Desenvolvimento no país. Além do 6º Congresso MICE Brasil, a 19ª edição da Feira terá mais de 40 empresas expositoras fornecedoras de soluções para os segmentos MICE e T&D, além da mais nova edição do Speed Meeting EBS, a maior rodada de negócios do segmento no país.

A edição presencial da Feira EBS, que trará o Congresso MICE Brasil e do Speed Meeting, está estruturada para cumprir todos os protocolos de biossegurança. A planta foi elaborada para respeitar o distanciamento durante a circulação das pessoas, durante as rodadas de negócio, nas áreas reservadas para alimentação e na plateia do Congresso. Haverá ainda a exigência do comprovante vacinal, aferição de temperatura e uso obrigatório de máscaras para o público presente.

O Grupo EBS é um grupo de comunicação que realiza eventos próprios dirigidos aos segmentos MICE e T&D (treinamento & desenvolvimento), possui um portfólio de produtos que incluem a Feira EBS, o Congresso, o Speed Meeting (rodada de negócios), a Revista EBS, Portal EBS. É também criador do primeiro clube de negócios exclusivo aos profissionais deste mercado – o EBS Buyers Club. O Grupo trabalha para gerar conteúdo, networking qualificado e negócios para toda a cadeira produtiva deste mercado, reunindo clientes finais, agências e fornecedores de produtos e serviços para eventos corporativos e incentivos.

 

Serviço – 6º Congresso MICE Brasil

Data: 27 e 28 de outubro de 2021
Horário: das 13h30 às 19h

Vagas limitadas

Feira EBS
Data: 27 e 28 de outubro de 2021
Horário: das 13h30 às 19h

Speed Meeting EBS: 

Data: 27 e 28 de outubro de 2021
Horário: 10h às 12h

Local: Centro de Convenções Rebouças
Endereço: Avenida Rebouças, 600 – Pinheiros, São Paulo-SP
Mais informações e inscriçõeswww.feiraebs.com.br

Continue lendo

Eventos

UBRAFE anuncia programação gratuita da feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação gratuita do Experience Expo, evento e feira de negócios que acontecem em paralelo nos próximos dias 1 e 2 de Agosto no Distrito Anhembi, e já é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. A Arena Sustentável e o Palco Conteúdo trarão uma série de palestras e apresentações e debates para gerar insights aos participantes e que poderão ser acessados gratuitamente, mediante credenciamento antecipado via Sympla.

O espaço Arena Sustentável ocorre durante os dois dias do evento e traz a proposta de ampliar as discussões sobre os propósitos dos eventos, por meio de conversas informais com diversos líderes de ONGs e iniciativas inspiradoras sobre sustentabilidade nos eventos, com a moderação e apresentação do consultor em práticas ESG Rafael Vaisman (CarbonoB), e líderes visionários como André Palhano (Virada Sustentável), Stella Araújo (Teto BR), Joildo Santos (fundador do Grupo Cria), Tomas Miranda (Sympla), Ana Addobbati (Livre de Assédio), Tatiana Costa (MADHU) e Paulo Octavio Pereira de Almeida (UBRAFE), que vão expor em conversas informais quais são as práticas mais sustentáveis na concepção, gestão e implementação de eventos e como estes compromissos estão moldando o futuro do setor ao redor do país. Os temas que serão abordados são “Como os móveis utilizados nos eventos podem ser reciclados e reaproveitados para famílias e locais que os necessitam” e “Como os organizadores de eventos podem e devem promover equidade e evitar o assédio”

Já o Palco Conteúdo, com palestras silenciosas transmitida por fones de ouvido e localizado no meio da área de exposição, propõe gerar Insights por meio de debates e palestras com alguns dos principais players que estão transformando o cenário dos eventos no país. Nomes como Valeska Oliveira (Francal Feiras), Ricardo Garrido (Assurê seguros), Ricardo Dias (Abrafesta), Andre Biazzo (Abiform), Fabio Zelenski (SPVCB) com participação especial da LINA (Assistente Virtual da Cidade de São para eventos B2B), Tomas Miranda (Sympla), Adriane Zagari (HZ Casting), Gabriela Moreno (grupo El Dourado), Juliana Arenaga (MCI) e Vanessa Martin (VM Consultoria e Pesquisas em Eventos) falam sobre temas práticos e que impactam o dia a dia da maioria dos organizadores, gerando oportunidades de atualização e inspiração. Nas apresentações serão discutidos entre outros assuntos: “O valor das experiências presenciais“, “Desafios no setor de eventos sociais”, “a importância do casting  em eventos”, e “Conheça a LINA a assistente virtual dos organizadores de eventos B2B”.

Continue lendo

Eventos

A ABA promoverá o evento virtual “ABA 65 anos Cannes Insights, by GoAd”

Publicado

em

O evento, que será aberto ao público e realizado em formato virtual, via plataforma Zoom, abordará temas cruciais para a comunicação e marketing, destacando cultura, conectividade e responsabilidade na criatividade contemporânea, tendo início às 09h com a abertura de Sandra Martinelli, CEO da ABA.

Às 09h05, José Saad Neto, head de insights da GoAd, apresentará “Cannes insights 2024”, discutindo os impactos do festival na indústria da comunicação e do marketing.

Em seguida, das 09h35 às 10h10, ocorrerá o painel “Por dentro do júri”, onde Marcia Esteves, CEO da Lew´Lara/TBWA e jurada em Business Transformation, Sumara Osório, CCO da VLM e jurada em Creative Strategy, Patrícia Moura, CEO da Pride Content e jurada em Entertainment Lions e Henrique Del Lama, diretor de criação da AlmapBBDO e jurado em Creative B2B, compartilharão os critérios e bastidores para reconhecer os projetos mais criativos do ano. Renato Pezzotti, jornalista do UOL, conduzirá o painel.

Às 10h10, o foco será na “Criatividade e efetividade”, com Guilherme Martins, vice-presidente da ABA e CMO da Diageo e Grand Prix em Entertainment for Music, Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre e Grand Prix em Media e Natalia Calixto, diretora de mídia, CRM e Loyalt do Grupo Boticário analisando o valor e o impacto das estratégias criativas nos negócios, moderados por Lena Castellón, Fundadora da Lexis Comunicação. O evento encerrará às 10h45.

Link de inscrição: ABA 65 anos Cannes Insights by Goad – Associação Brasileira de Anunciantes

 

Continue lendo