Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Festival de Inverno Rio se reinventa e promove edição com transmissão online no Morro da Urca

Publicado

em

Evento que já faz parte do calendário cultural do Rio de Janeiro, o Festival de Inverno Rio, que em 2020 chega à sua quarta edição, está confirmado para os dias 07 e 08 de agosto. Mas, diante da pandemia da Covid-19, neste ano acontece em formato diferenciado. Inaugurando uma nova fase de eventos no Rio de Janeiro, os shows obedecem na íntegra todas as normas de saúde pública e serão transmitidos para todo o mundo, direto do Morro da Urca,. Realizado pela Peck Produções, o projeto tem patrocínio da Cervejaria Brahma.

Péricles Mecenas, CEO da Peck Produções, fala sobre a iniciativa de inovar no formato do evento, diante do quadro atual: “Criamos o festival em 2017 com o intuito de homenagear a cidade e levar cultura e diversão para pontos turísticos do Rio, mostrando que a cidade que é a cara do verão também pode receber um evento a altura no inverno. Desde o início temos a Ambev ao nosso lado, uma super parceira que patrocinou todas as edições do Festival de Inverno Rio. Agora, diante do quadro de pandemia, nos reinventamos. Era necessário trazer uma nova proposta de evento que garantisse a saúde e a segurança de todos. Nos adaptamos e tornamos o Festival de Inverno possível, seguindo todas as normas de higiene, para evitar a propagação da Covid-19. E agora o evento será transmitido ao vivo pelo YouTube, democratizando ainda mais o acesso à arte e cultura “, comenta o executivo.
As atrações escolhidas representam toda a diversidade musical que é a cara do Rio, abraçando sua pluralidade cultural e de estilos. Na sexta-feira (07), haverá uma mistura de rap, pop, samba e pagode, com shows de Marcelo D2, Ferrugem e Thiago Martins. Já no sábado (08), a noite será dedicada aos amantes do Rock and Roll, com grandes representantes do rock nacional, como Raimundos, Barão Vermelho e Detonautas. A proposta é que o Festival “esquente” a estação, reunindo as mais diversas tribos, gêneros e sonoridades.

PROGRAMAÇÃO – FESTIVAL DE INVERNO RIO 2020

Local: Morro da Urca, Rio de Janeiro
Transmissão: www.youtube.com/festivaldeinvernorio
Data: 07/08 (sexta-feira)
Horário: 19h às 23h
Atrações: Marcelo D2, Ferrugem e Thiago Martins

Data: 08/08 (sábado)
Horário: 15h às 18h
Atrações: Raimundos, Detonautas e Barão Vermelho

Continue lendo

Eventos

Adsplay realiza 3ª edição do Programmatic Day no Instituto Tomie Ohtake com foco em inteligência artificial e alinhamento de mercado

Publicado

em

A Adsplay promove, no dia 24 de setembro, das 9h às 20h, no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo (SP), a terceira edição do Programmatic Day. O evento reunirá mais de 200 profissionais entre anunciantes, agências, trading desks, provedores de tecnologia e publishers para debater o avanço da mídia programática, estratégias de alta performance e a aplicação de inteligência artificial no setor. A programação incluirá palestras, debates isentos de viés comercial, sessões de relatórios de mercado, almoço exclusivo e uma premiação inédita dedicada aos destaques em tecnologia, performance, criatividade e inovação.

A iniciativa surge em meio ao crescimento da publicidade digital no Brasil, que movimentou R$ 42,7 bilhões em 2025 — uma alta de 12,7% em relação ao ano anterior, segundo dados do estudo Digital AdSpend 2026, elaborado pelo IAB Brasil em parceria com a Kantar IBOPE Media. “Traremos as novidades do mundo da programática, mas acima de tudo faremos os players do setor dialogarem entre si, e enxergarem os avanços e os desafios em comum”, explica Júlia Greghi, diretora de marketing da Adsplay e idealizadora do projeto.

“O mercado não precisa de mais gente falando sozinha sobre programática. Precisa de mais gente se ouvindo para entender como a mídia pode evoluir como negócio”, complementa Edu Sani, CEO da Adsplay.

O evento contará com a presença de especialistas e palestrantes do setor, como a autora e pesquisadora Martha Gabriel, Luis Lourenço (diretor de novos negócios na RD Station/TOTVS), Andreia Abud (Felina), Adriana Felicissimo (vice-presidente de mídia na OpusMúltipla), Bruno Oliveira (COO da Adsplay), Thiago Costa (gerente de mídia da Senso Performance), Rodrigo Friano (COO e sócio do Yodash) e Gabriel Pianaro (gerente de marketing e CRM do Grupo Servopa).

Continue lendo

Eventos

Expo Center Norte consolida Espaço Sensorial permanente e registra mais de 250 atendimentos em grandes feiras

Publicado

em

O Expo Center Norte tornou-se o primeiro centro de exposições e convenções do Brasil a disponibilizar um Espaço Sensorial permanente integrado à sua operação de hospitalidade. A iniciativa foi desenvolvida para atender às demandas crescentes por acessibilidade e inclusão no setor de feiras e congressos, oferecendo um ambiente adaptado para pessoas neurodivergentes, crianças, idosos e visitantes com hipersensibilidade a estímulos visuais e sonoros.

Oferecido de forma gratuita para organizadores e expositores, o local já registrou mais de 250 atendimentos e esteve presente na operação de mais de 60 feiras do calendário nacional. Entre os eventos realizados no complexo que contaram com a estrutura estão o CIOSP, APAS Show, WTM, Arnold Sports Festival e RH Summit. “A hospitalidade no setor de eventos exige consistência e escuta ativa. Mais do que proporcionar uma infraestrutura técnica robusta, faz parte do nosso propósito garantir que a experiência em nossos pavilhões seja acolhedora e acessível a todas as pessoas. Integrar o Espaço Sensorial de forma permanente à operação do Expo Center Norte reflete a evolução contínua da nossa entrega aos organizadores e ao público”, avalia Paulo Ventura, diretor do Expo Center Norte.

Projetado especificamente para a autorregulação e o alívio da ansiedade, o ambiente diferencia-se das áreas de descanso convencionais por reunir recursos terapêuticos direcionados. A estrutura conta com aromaterapia controlada com diluição suave para evitar sobrecarga olfativa, brinquedos sensoriais e táteis para concentração, tatames de proteção, piscina de bolinhas para organização sensorial e torre de bolhas com iluminação e movimento suaves, oferecendo um ponto focal visual para momentos de agitação.

A adesão dos promotores de eventos tem transformado o espaço em um elemento fixo na jornada dos visitantes. Feiras como a ABCasa incorporaram o ambiente de forma contínua em suas edições. Já a organização do Diversão Offline, evento voltado ao segmento de jogos de mesa, expandiu o projeto ao investir na aquisição de novos equipamentos interativos e na contratação de profissionais de saúde especializados para realizar o acompanhamento do público durante a programação.

Continue lendo