Eventos
Festival de Inverno Rio se reinventa e promove edição com transmissão online no Morro da Urca

Evento que já faz parte do calendário cultural do Rio de Janeiro, o Festival de Inverno Rio, que em 2020 chega à sua quarta edição, está confirmado para os dias 07 e 08 de agosto. Mas, diante da pandemia da Covid-19, neste ano acontece em formato diferenciado. Inaugurando uma nova fase de eventos no Rio de Janeiro, os shows obedecem na íntegra todas as normas de saúde pública e serão transmitidos para todo o mundo, direto do Morro da Urca,. Realizado pela Peck Produções, o projeto tem patrocínio da Cervejaria Brahma.
Péricles Mecenas, CEO da Peck Produções, fala sobre a iniciativa de inovar no formato do evento, diante do quadro atual: “Criamos o festival em 2017 com o intuito de homenagear a cidade e levar cultura e diversão para pontos turísticos do Rio, mostrando que a cidade que é a cara do verão também pode receber um evento a altura no inverno. Desde o início temos a Ambev ao nosso lado, uma super parceira que patrocinou todas as edições do Festival de Inverno Rio. Agora, diante do quadro de pandemia, nos reinventamos. Era necessário trazer uma nova proposta de evento que garantisse a saúde e a segurança de todos. Nos adaptamos e tornamos o Festival de Inverno possível, seguindo todas as normas de higiene, para evitar a propagação da Covid-19. E agora o evento será transmitido ao vivo pelo YouTube, democratizando ainda mais o acesso à arte e cultura “, comenta o executivo.
As atrações escolhidas representam toda a diversidade musical que é a cara do Rio, abraçando sua pluralidade cultural e de estilos. Na sexta-feira (07), haverá uma mistura de rap, pop, samba e pagode, com shows de Marcelo D2, Ferrugem e Thiago Martins. Já no sábado (08), a noite será dedicada aos amantes do Rock and Roll, com grandes representantes do rock nacional, como Raimundos, Barão Vermelho e Detonautas. A proposta é que o Festival “esquente” a estação, reunindo as mais diversas tribos, gêneros e sonoridades.
PROGRAMAÇÃO – FESTIVAL DE INVERNO RIO 2020
Local: Morro da Urca, Rio de Janeiro
Transmissão: www.youtube.com/festivaldeinvernorio
Data: 07/08 (sexta-feira)
Horário: 19h às 23h
Atrações: Marcelo D2, Ferrugem e Thiago Martins
Data: 08/08 (sábado)
Horário: 15h às 18h
Atrações: Raimundos, Detonautas e Barão Vermelho
Eventos
Festival Interlagos 2025: Suhai Seguradora leva experiências imersivas ao público

O Festival Interlagos 2025 se aproxima e, pensando em proporcionar ainda mais interação e emoção ao público, a Suhai Seguradora, patrocinada âncora do evento, junto da Casa da Vila, especificações ativações interativas exclusivas no paddock, projetadas para transformar a jornada do público em uma experiência inesquecível. O evento ocorre de 29 de maio a 1° de junho e promete ser um dos maiores da história do festival no Brasil, com expectativa de receber mais de 200 mil pessoas e com shows para todos os públicos.
Em meio a uma programação repleta de lançamentos e novidades do universo das motos, a Suhai propôs o desafio de traduzir a proposta do seguro — um serviço intangível — em experiências concretas, envolventes e memoráveis.
Com o lançamento do webapp interativo Missão Suhai, o público terá uma experiência imersiva e gamificada dentro do Festival. Os visitantes poderão se cadastrar na plataforma e, a cada atividade, poderão resgatar um selo virtual de capacete para avanço na missão.
À medida que acumulam esses selos, os usuários poderão trocá-los por brindes personalizados e exclusivos, como blusas corta-vento, capacetes, bonés, bolsas de entrega, bolsas de ombro, cupons de desconto em produtos Norisk e outros, incentivando o engajamento contínuo e criando uma jornada divertida, educativa e recompensadora.
“Sabemos que o seguro não é um produto concreto como uma moto ou acessório. Por isso, nossas ativações foram pensadas para transformar esse universo em algo experiencial, que gerasse conexão com diferentes perfis de motociclistas”, explica Ana Paula Rodrigues, diretora de marketing da Suhai Seguradora. “A proposta nasce justamente da necessidade de dar forma e presença ao mundo dos seguros dentro de um festival que tradicionalmente traz novidades visuais e experiências ligadas aos produtos”, acrescenta.
Para que o público possa gravar cada momento especial do evento, a marca disponibilizará três ativações para dar um clique e até uma cabine de fotos, para salvar uma gravação impressa do evento.
A Suhai dos Ventos apresenta um cenário em formato de Rosas dos Ventos representando os principais estilos das comunidades de motociclistas com três motos diferentes para subir e fotografar. No cenário Estrada com Liberdade, os visitantes poderão fotografar em cima de uma moto dentro de um túnel de arcos de LED verde. Já na estação Suhai com Você, os convidados poderão aproveitar uma cabine de fotos para levar uma gravação do evento para casa.
Eventos
Centauro transforma lojas em arenas e convida o público para torcer na fase final da UEFA Champions League

A emoção da UEFA Champions League vai invadir as lojas da Centauro. Para levar a atmosfera das grandes decisões aos seus clientes, a varejista realiza ‘watch parties’ grátis – encontros para torcedores vivenciam juntos a emoção dos jogos – durante as semifinais e a grande final do principal torneio de clubes do futebol mundial.
O primeiro evento foi no dia 6 de maio e o segundo acontece em 31 de maio. Nessa data as lojas da Centauro do Rio de Janeiro e São Paulo vão transmitir ao vivo os jogos decisivos, transformando os espaços em verdadeiras arquibancadas para a torcida vibrar junta. Além de acompanhar cada lance, o público poderá curtir atividades de entretenimento como pebolim, futebol de botão e saborear pipoca e bebidas gratuitas.
A Centauro, que mantém desde 2022 uma parceria exclusiva com a UEFA para a venda de produtos licenciados da Liga dos Campeões no Brasil, apresenta agora novas coleções oficiais para os apaixonados por futebol.
You must be logged in to post a comment Login