Eventos
FESTEJAR GRAMADO 2019 anuncia novidades
O evento que reúne toda a cadeia do mercado de eventos sociais, corporativos e live marketing, de 17 a 19 de maio, conta, neste ano, com seminário e feira de negócios.
Com um dia a mais na programação e nomes consagrados do mercado de eventos no país, a 4ᵃ edição da FESTEJAR GRAMADO 2019 acontece nos dias 17, 18 e 19 de maio, em Gramado, na Serra Gaúcha. O evento vem ganhando projeção desde 2016 e a programação desta edição inicia com o seminário de eventos, nos dias 17 e 18 de maio, no Hotel Laghetto Siena. Mais de 20 executivos estão confirmados para relatar cases de sucesso, compartilhar experiências, dividir conhecimento e e discutir o mercado que protagoniza a retomada econômica do país. A feira de negócios segue na Caza Wilfrido, nos dias 18 e 19 de maio, contando com 75 expositores, espaços temáticos, novidades e tendências do setor.
A expectativa da diretora da feira, a Relações Públicas Tati Noel, é de que 3.000 pessoas prestigiem a FESTEJAR GRAMADO neste ano e aposta na união de networking, geração de negócios e conteúdo como diferencial e grande atrativo do evento. “O objetivo da FESTEJAR é conectar o mercado de eventos e para isso promovemos um grande encontro entre fornecedores, consumidores e intermediários, respaldado pelo conhecimento e experiências compartilhados pelos palestrantes convidados”, destaca Tati Noel.
Seminário de Eventos reunirá referências nacionais
A realização do seminario vem para reforçar o compromisso da Festejar Gramado em fomentar o mercado. Será nos dias 17 de maio, sexta, das 10h às 20h e 18 de maio, sábado, das 10h às 13h, no Hotel Laghetto Siena (Av. das Hortênsias, 3000) e as inscrições já estão disponíveis no site do evento.
A organização buscou por executivos do eixo RIO/SP para compor a programação do Seminário e Referências mundiais serviram como ponto de partida para a seleção dos palestrantes, como Olimpíadas, Copa do Mundo, Rock in Rio e Carnaval do Rio. Estão confirmados nomes como Marcelo Alves, presidente da Riotur e Rio Eventos, e Juliana Ferraz, diretora de novos negócios e RP da Holding Clube, Risoletta Miranda, diretora de inovação da FSB comunicação e Rafael Arraes, diretor de criação da Dream Factory, agencia do grupo Artplan.
O Seminário também receberá nomes destaque dos eventos sociais, como Fabiano Niederauer, idealizador e fundador da Inesquecível Casamento, Letícia Alencar, decoradora e organizadora de eventos paulistas que já realizou inclusive eventos para o jogador de futebol Neymar Jr. e Camila Nascimento, influenciadora digital e CEO da CN conexões criativas. Além dos nomes nacionais, os profissionais gaúchos também terão espaço como o empresário Marcus Vinícius Rossi, CEO da Summit Hub, e a jornalista Adriana Silveira.
Perspectivas são positivas para o setor
O mercado de eventos no Brasil anda na contramão de qualquer crise financeira. Segundo um levantamento divulgado pela Associação Brasileira de Empresas e Eventos (ABEOC) em 2013, o setor movimentou cerca de R$ 209,2 bilhões, o que representa um crescimento de 14% ao ano e 4,3% do PIB brasileiro naquele ano. Desde então, os números apenas melhoraram, visto ainda que grandes eventos aconteceram no país nesse período, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas.
A perspectiva para 2019 segue positiva para o setor. Uma pesquisa da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas revelou o otimismo por parte de 77,3% do mercado, que espera um crescimento positivo para esse ano.
A cidade de Gramado está a cada ano mais no foco de eventos de negócios e segmentados. Conforme dados do Convention & Vistors Bureau da Região das Hortênsias a cidade recebeu 490 eventos em 2018, o que soma um público de mais de 230 mil pessoas que estiveram na serra para eventos.
SERVIÇO:
Festejar Gramado 2019
17 a 19 de maio | Gramado – RS
(54)99993-0407
Seminário de Eventos
Hotel Laghetto Siena (Av. das Hortênsias, 3000)
17 de maio das 10h às 20h
18 de maio das 10h às 13h
Inscrições em http://bit.ly/seminariofestejar19
Até 30 de abril – 2º lote: R$510,00 em até 12x
Estudantes: 20% de desconto: R$410,00 em até 12x
Feira de Negócios e Networking
Caza Wilfrido (Estrada da Tapera Italiana, 2300, km 5)
18 e 19 de maio das 14h às 20h
Day pass em http://bit.ly/festejar19 Até 16 de maio: R$30,00
Na secretaria do evento: R$40,00
Eventos
Fito organiza primeiro evento proprietário da agência
A Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.
O Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.
Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.
Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.
Eventos
Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos
Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.
Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.
Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna, apoiando o grande legado do piloto.
Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.
“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.
You must be logged in to post a comment Login