Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Fernanda Arechavaleta é a nova diretora de marketing da Centauro

Publicado

em

A Centauro, rede de artigos esportivos, anuncia Fernanda Arechavaleta como diretora de marketing e reputação. A executiva, que está no Grupo SBF desde outubro de 2021, ocupava o cargo de diretora de design, insights e marca, sendo também responsável pelo gerenciamento de comunicação corporativa e reputação da companhia. Agora, em seu novo posto, ela passa a responder diretamente para o general manager da Centauro, Gustavo Furtado.

Em seu novo desafio, Fernanda estará à frente da construção de marca da Centauro, liderando campanhas, ações de patrocínio, posicionamento de comunicação, relacionamento com marcas parceiras e licenciadas, incluindo a estratégia de comunicação de marcas próprias, como Oxer e Nord. Tudo para aprimorar a experiência do consumidor nos pontos de contato da marca, potencializando a estratégia comercial.

A nova posição reflete comprometimento, competência e contribuições significativas para o sucesso da empresa. Fernanda se orgulha de poder contribuir com uma empresa que, como ela, acredita no poder transformador do esporte. “Cada vez mais a Centauro quer inspirar e conectar as pessoas ao esporte. Temos um marca muito presente no dia a dia do consumidor com cerca de 230 lojas, 42 anos de história e acreditamos que o poder transformador do esporte está nas diversas formas de expressão dos nossos consumidores, seja na torcida, na prática, na diversão e na alta performance, sempre com o objetivo final de gerar bem-estar e experiências incríveis para as pessoas”, afirma.

Continue lendo

Gente

Mondelēz Brasil reforça estrutura de liderança em Chocolates para acelerar crescimento e inovação

Publicado

em

A Mondelēz Brasil anuncia mudanças em sua estrutura de marketing na categoria de Chocolates, um dos principais vetores de crescimento e inovação da companhia no país.

Felipe Pedrolli assume a diretoria de Chocolates, coroando uma trajetória de 17 anos na companhia, iniciada como estagiário na área de marketing. Ao longo da carreira, o executivo liderou frentes estratégicas em diversas categorias, entre elas Biscoitos, Gomas, Bebidas em pó e Chocolates, com passagens por marcas como Club Social, Oreo, Bis, Trident e Tang. Reconhecido pela trajetória em liderar times diversos e frentes complexas em diferentes contextos de negócio, Pedrolli passa a ter papel central na liderança em uma das principais posições de marketing da empresa na América Latina.

Já Ana Assis, após uma passagem de forte crescimento à frente da marca Bis – marcada por resultados expressivos e importantes reconhecimentos em festivais de criatividade e efetividade – assume a diretoria de Tablets, Sharing & Seasonals, liderando marcas como Lacta e Milka, além das linhas sazonais. Com mais de 15 anos de experiência em marketing e inovação em empresas como Danone, O Boticário, Mars e BRF, Ana é reconhecida por unir pensamento estratégico, sensibilidade de marca e foco em inovação orientada por propósito. À frente de Bis, conduziu movimentos de modernização e conexão cultural que fortaleceram o papel da marca entre as novas gerações.

Essas movimentações reforçam o compromisso da Mondelēz Brasil com o desenvolvimento interno de talentos e a visão de longo prazo para a categoria de Chocolates, segmento que movimenta mais de R$ 26 bilhões por ano no país (Nielsen/Scanntech) e apresenta crescimento contínuo em penetração e frequência de consumo. Impulsionada pelo papel do chocolate como símbolo de recompensa e presenteabilidade, a categoria tem sido um dos grandes motores de crescimento da companhia.

Continue lendo

Gente

Ex-Grupo Publicis chega à agência anacouto para comandar direção de criação

Publicado

em

De olho em contínua inovação para suas campanhas 360º, a agência anacouto, anuncia a chegada de Guilherme Fregonesi como novo diretor de criação. O executivo tem como missão fortalecer as marcas atendidas pela agência com novos formatos e soluções, levando-as a um novo patamar de relevância, valor e impacto cultural.

Formado em comunicação e marketing pela PUC-Campinas e na Miami Ad School nos Estados Unidos, Fregonesi iniciou sua trajetória em agências norte-americanas, como Sapient, Lowe e Crispin Porter + Bogusky. No Brasil, acumulou experiências em grandes agências, entre elas, DM9DDB, Havas e Grupo Publicis, onde atuou como diretor de criação em uma operação Latam.

Mais recentemente, esteve à frente da área de criação da Fast Company Brasil, com foco em inovação e branded content. “Vejo a criatividade como uma ferramenta de transformação real. Chego com o propósito de explorar formatos mais ousados e impulsionar ainda mais a potência criativa da agência, unindo tecnologia e inovação de forma estratégica. A ideia é gerar valor para as marcas por meio de conexões mais autênticas com as pessoas, criando impacto cultural e relevância mais duradoura. Quero abrir novos caminhos para que essas marcas se expressem com inteligência, se movimentem com agilidade em diferentes contextos e fortaleçam sua presença no dia a dia das pessoas”, afirma Guilherme Fregonesi.

Continue lendo