Gente
Fernanda Arechavaleta é a nova diretora de marketing da Centauro

A Centauro, rede de artigos esportivos, anuncia Fernanda Arechavaleta como diretora de marketing e reputação. A executiva, que está no Grupo SBF desde outubro de 2021, ocupava o cargo de diretora de design, insights e marca, sendo também responsável pelo gerenciamento de comunicação corporativa e reputação da companhia. Agora, em seu novo posto, ela passa a responder diretamente para o general manager da Centauro, Gustavo Furtado.
Em seu novo desafio, Fernanda estará à frente da construção de marca da Centauro, liderando campanhas, ações de patrocínio, posicionamento de comunicação, relacionamento com marcas parceiras e licenciadas, incluindo a estratégia de comunicação de marcas próprias, como Oxer e Nord. Tudo para aprimorar a experiência do consumidor nos pontos de contato da marca, potencializando a estratégia comercial.
A nova posição reflete comprometimento, competência e contribuições significativas para o sucesso da empresa. Fernanda se orgulha de poder contribuir com uma empresa que, como ela, acredita no poder transformador do esporte. “Cada vez mais a Centauro quer inspirar e conectar as pessoas ao esporte. Temos um marca muito presente no dia a dia do consumidor com cerca de 230 lojas, 42 anos de história e acreditamos que o poder transformador do esporte está nas diversas formas de expressão dos nossos consumidores, seja na torcida, na prática, na diversão e na alta performance, sempre com o objetivo final de gerar bem-estar e experiências incríveis para as pessoas”, afirma.
Gente
Supergasbras anuncia reestruturação executiva com novas diretorias a partir de setembro

A Supergasbras promoveu alterações em sua liderança executiva, com vigência a partir do dia 1º de setembro. Rachel Risi assume a diretoria de planejamento, marketing e experiência do cliente, ocupando o posto anteriormente gerido por Alessandro Falzetta, que passa a responder pela diretoria de negócios da companhia.
A reformulada diretoria passa a concentrar, sob uma mesma gestão, as áreas de inteligência competitiva, análise de dados e de mercado, comunicação, marketing digital, planejamento comercial, desenvolvimento de produtos, atendimento e aplicação de tecnologias voltadas ao consumidor final.
Rachel Risi construiu sua carreira dentro da própria organização, onde ingressou inicialmente na Gerência de Marketing. A executiva acumula passagens pelos setores de planejamento e marketing da SHV Energy e pela diretoria de experiência do cliente, tendo atuado mais recentemente na diretoria regional das operações do Centro-Oeste e Sudeste.
Por sua vez, Alessandro Falzetta assume a diretoria de negócios com a atribuição de integrar a gestão das frentes comerciais e operacionais junto às diretorias regionais. O executivo possui 18 anos de trajetória no setor comercial na Itália e atuou, ao longo do último ano, na liderança das frentes de marketing e experiência do cliente da empresa no Brasil.
A reorganização tem como objetivo alinhar as capacidades operacionais e de vendas às estratégias de relacionamento e inteligência de mercado, fortalecendo a geração de valor para clientes e parceiros do grupo.
Gente
Grupo Lupo unifica diretoria de produto, comunicação e marketing e contrata Gabriela Rodrigues

O Grupo Lupo anunciou a criação da diretoria de produto, comunicação e marketing, estrutura que passa a ser liderada pela executiva Gabriela Rodrigues. A reorganização faz parte do plano de transformação e modernização da companhia, alinhando a operação industrial ao desenvolvimento tecnológico e à gestão do portfólio de marcas do grupo.
A nova área consolida sob uma única gestão os setores de desenvolvimento de produtos, inteligência de mercado, comunicação, branding e marketing. A proposta busca aproximar a produção industrial das demandas dos consumidores, acelerando a inovação para as marcas Lupo, Lupo Sport, TriFil e Scala, respeitando o posicionamento e os canais de atuação de cada uma.
“As melhores marcas são construídas quando estratégia, produto, indústria e conhecimento do consumidor trabalham de forma integrada. A Lupo já possui uma capacidade única de desenvolver tecnologia e produzir com excelência. Nosso desafio será transformar essa força em uma inovação cada vez mais percebida pelo consumidor e em um posicionamento ainda mais consistente para cada marca do grupo”, destaca Gabriela Rodrigues.








