Empresa
Fenatran: “A melhor de todos os tempos”, afirma VP de Vendas.

Ricardo Alouche, vice-presidente de vendas, marketing e serviços da Volkswagen Caminhões e Ônibus, resume o resultado do espaço da VWCO, como o melhor de todos os tempos na Fenatran 2022.
LGL Case conseguiu de forma impecável traduzir o novo conceito de brand design da Volkswagen mundial, criado na Alemanha, em 2020. “Foi a agência que mais entendeu o briefing, se aprofundou no processo e entregou um resultado espetacular”, comenta o vice-presidente da VWCO.
O resultado foi surpreendente: todas as pessoas que passaram pelo maior estande da feira, com mais de 4.200m² de área construída e integrada, vivenciaram uma experiência única e extremamente inovadora.
Para que as pessoas pudessem ter uma real imersão no espaço com o novo conceito de brand design e conhecer a fundo os lançamentos para esta inovadora geração de caminhões – por lá, estavam expostos 16 modelos das famílias VW Delivery, Constellation e Meteor, além dos elétricos VW e-Delivery, representantesdo maior desenvolvimento da história da montadora alemã nesse setor – a LGL criou formas criativas de interação e entretenimento, que foram muito além da simples apreciação. “Tivemos 200% de elogios. Contamos com a presença do Presidente mundial e do VP mundial de RH do Group Traton, VW, e eles ficaram impressionados. Realmente, a LGL trouxe algo a mais”, pontuou Luciano Cafure, diretor de Marketing da VWCO.
“Não teve uma pessoa sequer, que entrou aqui ou que passou no nosso estande, que não tenha elogiado o padrão, a qualidade e a interatividade nas atividades com nossos clientes finais. Então, a LGL inovou, mais uma vez, trouxe elementos que não vimos em nenhum outro estande” disse Alouche, acrescentando. “A entrega realmente teve uma qualidade superior ao que a gente imaginava antes da feira”.
Um dos diferenciais foi o test-drive que dava a oportunidade de dirigir o VW Meteor, o maior veículo VW do mundo. Um mega painel de instrumentos com todas as funcionalidades reais fizeram sucesso com os participantes.
A experiência de dirigir o VW e-Delivery no dinamômetro, e em frente à tela gigante de LED deu a real sensação de dirigir pelas ruas.
O simulador de corridas, proporcionou a gameficação da Copa Truck ao enfrentar os pilotos reais de forma virtual.
Totens interativos, para cada veículo da nossa frota, exposta na Fenatran, exibiram todas as informações e permitiram que os visitantes navegassem pelos principais sistemas e componentes dos caminhões.
Além do estande, a Volkswagen Caminhões e Ônibus contou com um espaço exclusivo no auditório para a realização da Convenção VWCO Fenatran 2022, durante todo o período de realização da feira. Foram mais de 1400 participantes, de todo o Brasil e exterior.
Hospitality, confraternização e visita guiada pela Fenatran foi a entrega prime da LGL Case onde os convidados aproveitaram todas as ativações de forma VIP.
Sete anos de LGL case: “Nossa missão é proporcionar o bom da vida, colocando amor em tudo que fazemos”, pontua Luís Gustavo Costa, proprietário da LGL. “Dessa forma, os projetos acabam virando cases e criando belas histórias”.
Com milhares de eventos, ações de cross marketing e mais de 400 mil pessoas vivenciando as experiências de marcas criadas pela empresa, na assinatura de eventos, desde a estrutura até a gestão, incluindo cenografia, montagem, ativações, staff e multimídia; ações promocionais, segmentadas e interativas, com desenvolvimento de brindes, ativações em blitz, merchandising e PDV; feiras e estandes, com elaboração de projetos em 3D, montagem, criação de identidade visual, cenografia, estrutura e produção. Além de cross marketing, que conecta e ativa marcas, gerando oportunidade de leads e novos negócios.
A agência também atua em comunicação e marketing, desenvolvendo projetos e comunicação visual como BTL, PDV, peças publicitárias e samplings; estratégias por meio de consultoria customizada e planejamento de ações, considerando foco, metas e budget do cliente; produção editorial, com consultoria personalizada para conteúdo de publicações e editorias on e off-line: website, redes sociais, revistas e informativos. E ações de marketing digital para mídias sociais, lives e sites, que inclui diagnóstico da marca, criação e gestão de conteúdo, planejamento de campanhas, mineração de público alvo, ferramentas de gestão, SEO e mobile APP.
Créditos da imagem: Frasnelli Studio
Empresa
Nomad e Spotify lançam parceria para descobrir seu destino ideal de viagem com base no seu gosto musical

Com um calendário generoso em feriados prolongados, 2026 promete ser o ano ideal para tirar as viagens do papel. Para ajudar os brasileiros a decidirem o destino perfeito em meio a tantas oportunidades de folga, a Nomad e o Spotify uniram forças em uma campanha inédita elaborada pela agência DAVID. A parceria aposta que o histórico musical de cada pessoa é muito mais do que uma lista de canções favoritas, é um reflexo fiel da personalidade e do estilo de vida, servindo como o guia definitivo para descobrir a próxima aventura internacional.
A campanha, que é uma das grandes apostas da Nomad no semestre, está sendo lançada na época do ano em que as pessoas costumam fazer suas retrospectivas e planejamentos para o ano seguinte, e durará até março de 2026. A expectativa é alcançar mais de 42 milhões de pessoas no Brasil com a campanha, focando principalmente no público Millennial com interesse em viagens internacionais. A iniciativa será veiculada em diversos canais além do Spotify, como as redes sociais da marca (Instagram e TikTok) e inserções de mídia paga em veículos como UOL, Rolling Stone e The News .
A ação propõe uma inversão na lógica tradicional de planejamento. Em vez de roteiros genéricos, a experiência utiliza a “vibe” sonora do usuário para indicar viagens autênticas. O cruzamento de dados classifica cada ouvinte em uma das seis personas exclusivas criadas para a campanha, sugerindo destinos que tenham a mesma energia da sua trilha sonora. Ao todo, são 18 locais mapeados ao redor do mundo, desenhados para agradar desde o perfil “Nomad Guia Turístico”, que não perde um museu, até o “Nomad Ícone do Camarote”, focado em experiências de conforto, luxo e entretenimento.
Essa diversidade de perfis reforça a mensagem central da fintech, não importa o estilo da viagem ou a frequência das batidas no fone de ouvido, a conta global da Nomad atua como um passaporte financeiro flexível para todos eles. A proposta é mostrar que, seja em uma escapada curta de feriado ou nas férias longas, a tecnologia da marca elimina as barreiras financeiras para que o viajante foque apenas na experiência.
Para Thais Souza Nicolau, diretora de marketing da Nomad, o momento é perfeito para unir a conexão emocional da música com o planejamento prático. “O ano de 2026 nos dará muitas janelas para explorar o mundo e não queremos que ninguém desperdice essas oportunidades com viagens que não combinam com sua essência. A música diz muito sobre o ritmo que queremos dar à vida e trouxemos isso para o universo das viagens. Queremos inspirar as pessoas e mostrar que a Nomad é a parceira mais segura e prática para qualquer roteiro”, comenta a executiva.
Empresa
Ruffles transforma “pensamento aleatório” em mídia OOH

“Quem transformou o leite em queijo”. “E se eu comesse a sobremesa antes do jantar?”. “Será que Ruffles com chocolate fica bom?”. Pelo menos uma vez na vida, todo mundo já teve um desses “Pensamentos Aleatórios” e a marca transformou algo tão comum no dia a dia dos consumidores, em conceito para reforçar seu posicionamento. Nativa das redes sociais, a campanha de Ruffles acompanha em tempo real as interações do público e foi a partir do comentário da influenciadora Larissa Gloor que a marca criou uma forma divertida e lúdica de levar os pensamentos aleatórios também para as ruas das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.
A campanha, criada e desenvolvida pela Bakery by Ampfy, já vem gerando conexão verdadeira e identificação bem humorada com o público ao longo dos últimos meses e, recentemente, brincou com os limites da realidade, ao se inspirar no comentário da influenciadora para amplificar também o lançamento Ruffles sabor Pimenta Mexicana, que chegou ao mercado nacional em julho de 2025.
Para reverberar a iniciativa, as peças circulam em OOHs em São Paulo e no Rio de Janeiro, onde a influenciadora foi pessoalmente mostrar o resultado de seus pensamentos aleatórios: relógios e outdoors surrealistas e curiosos. Toda ação rendeu ainda divertidos conteúdos para as redes sociais, mostrando que às vezes aquele pensamento aleatório pode inclusive virar uma ação de marca. O “ensaio fotográfico” também marcou presença na primeira edição impressa da revista Capricho desde o seu retorno oficial, agora que voltará a ser comercializada neste formato.
“Para nós, essa é uma evolução natural da campanha, que nasceu da escuta e conexão com o nosso público desde o momento zero. A campanha ‘Pensamentos Aleatórios’ vive da espontaneidade e da cultura digital e, ao explorar o comentário da Larissa Gloor sobre o sabor Pimenta Mexicana, demonstramos o quanto estamos ativamente acompanhando o engajamento dos nossos consumidores e fãs da marca”, comenta Bruno Macário, diretor de marketing da PepsiCo Brasil.
A campanha “Pensamentos Aleatórios” celebra a espontaneidade e defende que mesmo a rotina diária pode ter espaço para aquilo que não está programado. Brincando com aqueles pensamentos de pegar um docinho da mesa do bolo antes do parabéns ou até mesmo combinar batata frita com sorvete, a marca continua apoiando que as pessoas se permitam viver além do roteiro esperado.








