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Barilla convoca criadores de conteúdo e investe no Tik Tok para celebrar o mês da massa

Como parte do compromisso de incentivar uma alimentação saudável, saborosa e sustentável, a Barilla, que atua na produção de massas, celebra o mês da massa com a campanha #SecondLifePasta, trazendo a importância de reaproveitar os alimentos e mostrar como a massa é importante no combate ao desperdício. Para a estratégia de branding awareness e desenvolvimento de conteúdos exclusivos, a marca convidou criadores de conteúdo gastronômicos, além de marcar presença no “Creators na Cozinha”, primeiro reality show de gastronomia e influência do Brasil.
Em campanha desenhada pela REF+ em parceria com a 4Influence, os criadores de conteúdo Rafull Torres ( rafulltorres), Marina Monaco ( marinamonaco) e Marilaura ( euemcasa), junto com os chefs da marca Gabriel Pavan e Juliana Nicoli, realizaram um ‘Challenge do Bem’, com o objetivo de ensinar como dar um novo sabor para aquele final de receita – o famoso “restodontê” -, ou utilizar os ingredientes que ficam parados na geladeira, mostrando que reaproveitar é Un Gesto D’Amore que resgata o verdadeiro prazer da comida para uma vida melhor, tanto para as pessoas quanto para o planeta.
Além disso, visando a oportunidade de aproximação com o público jovem – de uma forma leve, criativa e dinâmica – a estratégia leva a campanha #SecondLifePasta para o “Creators na Cozinha”, primeiro reality show de gastronomia e influência do Brasil. Além de ampliar a presença da marca e seu propósito, junto à Geração Z, a oportunidade é um teaser para o trabalho que será desenvolvido na época dos jogos.
Segundo Fabiana Araújo, gerente de marketing da Barilla no Brasil, a alimentação está atrelada ao bem-estar, à cultura e aos recursos para produção, “Estes são os valores que queremos preservar. É nosso dever ajudar a evitar desperdícios e reduzir o impacto do sistema alimentar no Planeta e inspirar as pessoas a consumir com responsabilidade. E isso precisa ser trabalhado junto de todos os nossos consumidores, inclusive os jovens, que são o futuro. Por isso, buscamos campanhas e oportunidades inovadoras, visando apresentar/reforçar nosso Know-How, conquistado em 145 anos de história”.
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Disney apresenta campanha de fim de ano inspirada no poder dos desejos

A campanha global de fim de ano da Disney será ainda mais especial em 2023. Além de comemorar as festividades, a companhia encerra o ano de celebração de seu 100º aniversário e promove o novo longa-metragem de Walt Disney Animation Studios, Wish: O Poder dos Desejos, que chega aos cinemas brasileiros em 04 de janeiro de 2024.
Intitulada “Disney100: Que Seus Desejos Se Realizem”, a campanha destaca o poder e a importância dos desejos e da união familiar durante o período festivo por meio de iniciativas pensadas especialmente para os fãs no varejo, nas redes sociais e com o lançamento de um comercial exclusivo que será exibido também nos canais de televisão proprietários da The Walt Disney Company.
O vídeo “Disney: Um Desejo de Fim de Ano”, já disponível no Youtube, reforça o desejo universal de famílias e amigos de estarem juntos nas festas de fim de ano, apresentando pessoas de diferentes nações e culturas para cantarem juntos “A Dream Is a Wish Your Heart Makes” em seis idiomas (inglês, português, italiano, hindu, zulu e mandarim) – canção mundialmente conhecida do filme Cinderela (1950) e que também fará parte da trilha sonora de Wish: O Poder dos Desejos. A abertura da música é cantada, em inglês, por Ariana Debose – quem dá voz à Asha, protagonista do novo filme da Disney.
A campanha conta ainda com um reforçado plano de comunicação, além da implementação de um enxoval de ponto de venda em mais de 245 lojas espalhadas por todo Brasil, buscando oferecer opções de produtos das mais diversas categorias das marcas Disney, Pixar, Marvel e Star Wars como sugestões de presentes para a época.
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L’Occitane en Provence traz a essência do Natal francês

L’Occitane en Provence, marca francesa reconhecida mundialmente por seus produtos de alta performance e qualidade, é referência no1 em kits presenteáveis para o Natal devido a sua expertise na “arte de presentear” que deixa datas comemorativas ainda mais especiais. Para este ano, a global francesa evoca o espírito natalino na campanha “Escolha celebrar o Natal Provence” com as embaixadoras da marca, Marina Ruy Barbosa e Bruna Lombardi, e com edições limitadas da linha best-seller Karité.
A campanha traz a essência do Natal francês para o consumidor brasileiro. No filme, L’Occitane en Provence adapta o Natal provençal aos valores presentes nas festas e encontros de final de ano nacionais, com elementos tradicionais da Provence, como a bicicleta, o globo de neve e a Oliveira, símbolo de alegria, força e união. Com o slogan “Vivre la joie”, que significa “alegria de viver” em português, a marca leva o público ao seu universo chic, sofisticado e leve.
Assinado pela Outpromo, o conceito traduz o propósito da marca de fazer os consumidores celebrarem datas comemorativas com presentes que representem o carinho, amor e a sofisticação de L’Occitane en Provence.