Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Felipe Braga é o novo Diretor de Estratégia e Inovação do Grupo Novo Mundo

Publicado

em

Felipe Braga é o novo Diretor de Estratégia e Inovação do Grupo Novo Mundo
Goiânia, agosto de 2021 – O Grupo Novo Mundo, formado pela varejista NovoMundo.com, a fabricante de colchões e estofados Montreal, os shoppings atacadistas do Grupo Mega Moda (Mega Moda Shopping, Mega Moda Park e Mini Moda), o Mega Moda Hotel, a Construtora Novo Mundo, entre outras, acaba de promover Felipe Braga a Diretor de Estratégia e Inovação.
Felipe retornou ao Grupo em setembro de 2020, 4 anos após sua saída. “No tempo em que estive fora do Grupo concluí meu MBA nos Estados Unidos e trabalhei em uma renomada consultoria de estratégia em São Paulo. Ambas as experiências foram riquíssimas e me trouxeram conhecimento e bagagem para apoiar o Grupo em nossa jornada de construção de valor aos nossos stakeholders”, comenta Felipe Braga, que participou do programa de trainee e área comercial do Grupo Novo Mundo por 3 anos.
“O Grupo Novo Mundo está passando por uma grande transformação que irá gerar diferenciação em nossos segmentos de atuação e uma experiência inigualável aos nossos clientes. Por exemplo, no varejo já somos a única rede a operar de forma verdadeiramente omnicanal, com integração total entre loja e site, inclusive oferecendo os mesmos preços aos consumidores. Além disso, em breve passaremos a oferecer a solução completa de serviços de instalação e manutenção aos nossos clientes. Isso tudo alinhado ao trabalho de melhoria contínua na qualidade do atendimento, velocidade de entrega, suporte ao cliente no pós-venda e curadoria no mix de produtos ofertados”, completa.
Felipe Braga também chega com planos de retomar a expansão geográfica, abrindo lojas, centros de distribuição e aumentando a presença digital do Grupo Novo Mundo, tanto em regiões de estados em que já atuam, como no sul do Pará e Maranhão, quanto para novos estados da região Nordeste. “Temos um plano robusto para triplicar o tamanho da empresa até 2025 e nos consolidarmos como o principal varejista em nosso segmento nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste”, afirma Felipe Braga, Diretor de Estratégia e Inovação da Novo Mundo.
Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Mondelēz Brasil reforça estrutura de liderança em Chocolates para acelerar crescimento e inovação

Publicado

em

A Mondelēz Brasil anuncia mudanças em sua estrutura de marketing na categoria de Chocolates, um dos principais vetores de crescimento e inovação da companhia no país.

Felipe Pedrolli assume a diretoria de Chocolates, coroando uma trajetória de 17 anos na companhia, iniciada como estagiário na área de marketing. Ao longo da carreira, o executivo liderou frentes estratégicas em diversas categorias, entre elas Biscoitos, Gomas, Bebidas em pó e Chocolates, com passagens por marcas como Club Social, Oreo, Bis, Trident e Tang. Reconhecido pela trajetória em liderar times diversos e frentes complexas em diferentes contextos de negócio, Pedrolli passa a ter papel central na liderança em uma das principais posições de marketing da empresa na América Latina.

Já Ana Assis, após uma passagem de forte crescimento à frente da marca Bis – marcada por resultados expressivos e importantes reconhecimentos em festivais de criatividade e efetividade – assume a diretoria de Tablets, Sharing & Seasonals, liderando marcas como Lacta e Milka, além das linhas sazonais. Com mais de 15 anos de experiência em marketing e inovação em empresas como Danone, O Boticário, Mars e BRF, Ana é reconhecida por unir pensamento estratégico, sensibilidade de marca e foco em inovação orientada por propósito. À frente de Bis, conduziu movimentos de modernização e conexão cultural que fortaleceram o papel da marca entre as novas gerações.

Essas movimentações reforçam o compromisso da Mondelēz Brasil com o desenvolvimento interno de talentos e a visão de longo prazo para a categoria de Chocolates, segmento que movimenta mais de R$ 26 bilhões por ano no país (Nielsen/Scanntech) e apresenta crescimento contínuo em penetração e frequência de consumo. Impulsionada pelo papel do chocolate como símbolo de recompensa e presenteabilidade, a categoria tem sido um dos grandes motores de crescimento da companhia.

Continue lendo

Gente

Ex-Grupo Publicis chega à agência anacouto para comandar direção de criação

Publicado

em

De olho em contínua inovação para suas campanhas 360º, a agência anacouto, anuncia a chegada de Guilherme Fregonesi como novo diretor de criação. O executivo tem como missão fortalecer as marcas atendidas pela agência com novos formatos e soluções, levando-as a um novo patamar de relevância, valor e impacto cultural.

Formado em comunicação e marketing pela PUC-Campinas e na Miami Ad School nos Estados Unidos, Fregonesi iniciou sua trajetória em agências norte-americanas, como Sapient, Lowe e Crispin Porter + Bogusky. No Brasil, acumulou experiências em grandes agências, entre elas, DM9DDB, Havas e Grupo Publicis, onde atuou como diretor de criação em uma operação Latam.

Mais recentemente, esteve à frente da área de criação da Fast Company Brasil, com foco em inovação e branded content. “Vejo a criatividade como uma ferramenta de transformação real. Chego com o propósito de explorar formatos mais ousados e impulsionar ainda mais a potência criativa da agência, unindo tecnologia e inovação de forma estratégica. A ideia é gerar valor para as marcas por meio de conexões mais autênticas com as pessoas, criando impacto cultural e relevância mais duradoura. Quero abrir novos caminhos para que essas marcas se expressem com inteligência, se movimentem com agilidade em diferentes contextos e fortaleçam sua presença no dia a dia das pessoas”, afirma Guilherme Fregonesi.

Continue lendo