Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Feira EBS Virtual: confira os destaques do primeiro dia

Publicado

em

Começou na tarde de segunda-feira (14/09), a 18ª edição da Feira EBS e o 5º Congresso MICE Brasil, que este ano reúne virtualmente os players do setor de eventos, com programação ao vivo nos dias 14, 16 e 18 de setembro de 2020.

Cerca de mil participantes acompanharam a transmissão do evento ao vivo. Os estandes virtuais da Feira EBS continuam abertos para visitação na plataforma da feira. A programação ao vivo do Congresso MICE Brasil, retorna na quarta-feira (16/09) para mais um dia intenso de palestras com temas que vão tratar da experiência do cliente, a valorização das pessoas e os desafios dos eventos globais.

O primeiro dia de apresentações que acontecem em paralelo à feira, levou ao evento uma programação de conteúdo relevante para contribuir com o debate e propor soluções diante dos desafios da retomada para o setor.

Marcello Baranowsky, CEO do Grupo EventoFacil, abriu o evento dando as boas-vindas aos convidados e palestrantes, agradecendo a participação dos expositores e patrocinadores e enaltecendo que sem essa parceria, não seria possível a realização da Feira EBS 2020. Baranowsky também falou desse novo momento de eventos online e fez um apelo às autoridades:

“Este ano será conhecido como um ano que a indústria de eventos parou. Os eventos virtuais têm suprido algumas demandas e a EBS é um exemplo disso. Tivemos de nos reinventar. A lição que fica é que nunca estaremos preparados para o futuro. Não esperávamos que os efeitos da pandemia durariam tanto tempo e ainda com tantas dúvidas e incertezas. Sabemos que a saúde e a segurança são prioridades para todos, mas a indústria MICE, que representa os eventos corporativos, incentivos, congressos e feiras, está pronta para retomar. Seguimos os protocolos exigidos. Temos controle sobre os participantes que acessam os nossos eventos. Além do mais, somos uma ferramenta que pode ajudar a impulsionar a economia. Aproveito esse momento para fazer um apelo aos nossos governantes: Nos deem mais atenção. Nos deem mais importância. Existe uma enorme cadeia de fornecedores que depende dessa atividade para sobreviver. Embora soluções virtuais possam ajudar na realização de um evento, acredito que passaremos por essa crise, e, em breve voltaremos com a realização dos eventos presenciais com muita força. Afinal, nada supera o contato olho no olho. A conexão humana depende disso. É o que o mercado de eventos sabe fazer”, declarou.

Na sequência, Baranowsky passou a palavra para Ana Luísa Diniz Cintra, diretora do Centro de Convenções Rebouças, que comentou sobre a satisfação de receber mais uma edição da Feira EBS e do Congresso MICE e da estrutura montada para atender a demanda dos clientes por eventos híbridos e virtuais.

“É uma satisfação em receber novamente a Feira EBS e o Congresso MICE Brasil, uma parceria de anos que tem nos trazido resultados muito positivos. Ainda em meio à pandemia que impactou muito nosso setor, estamos preparados para recebê-los nesse novo formato, produzindo conhecimento e informação atualizada, que é a marca registrada da EBS, sempre inovando e se reinventando com qualidade, seja no conteúdo, seja nas rodadas de negócios. Este ano, o atual cenário e o mercado pedem mudanças e nós também tivemos de nos reinventar e lançamos um estúdio digital para atender uma necessidade dos nossos clientes e do mercado durante a pandemia, enquanto não podemos voltar com os eventos presenciais. Com equipamentos de última geração, em parceria com a empresa Hoffmann, conseguimos atender diversos tipos de eventos híbridos, como lives, congressos, convenções e lançamentos de produtos”.

Em sua fala, Ana Luísa afirmou que o estúdio foi montado para atender à necessidade dos clientes e do mercado durante a pandemia, mas fez questão de registrar que os eventos presenciais fazem parte da missão da empresa.

Em seguida, Igor Tobias, presidente da MPI Brazil, apresentou os resultados da pesquisa inédita “Termômetro MICE Brasil by MPI” elaborada pela Meeting Professionals International (MPI) em parceria com a Feira EBS. Participaram da pesquisa 184 pessoas de 162 empresas do setor.

Para Igor Tobias, diante da incerteza que estamos vivendo, a pesquisa pode ajudar fornecedores de produtos e serviços para eventos a fazerem um planejamento correto.

“Como o nome da pesquisa diz, ela foi pensada para medir a temperatura do mercado. É muito importante que toda a cadeia de fornecedores tenha o tamanho adequado à demanda, pois isso significará a manutenção do maior número possível de empresas e empregos em 2021″, disse.

Confira os resultados da pesquisa “Termômetro MICE Brasil by MPI”:

Segundo os dados coletados, 30,19% dos participantes responderam que no ano de 2019, o percentual da verba de marketing investida em ações presenciais (como feiras, eventos, ativações de marca, viagens de incentivo e etc.) foi de 50% a 70%.

Para 37,74% dos entrevistados, o tipo de evento que faz mais falta durante o isolamento social, são as ações de relacionamento, enquanto que 25,47% responderam que a participação em feiras é o que faz mais falta. Já 20,75% acreditam que são as convenções de vendas que fazem mais falta. Seguidas das ações de ativação de marcam (6,60%), viagens de incentivo (5,66%) e lançamento de produtos (3,77%).

Entre os entrevistados, 40,95% responderam que tiveram sua verba de eventos cortada após a pandemia. 26,67% disseram que a verba foi direcionada para ações de conteúdo/marketing digital e 22,86% dos entrevistados responderam que o valor equivalente foi investido em eventos virtuais.

Em relação a retomada dos eventos, 51,43% responderam que a empresa não tem previsão de quando os eventos presenciais serão retomados. Para a maioria, será somente após haver uma vacina ou quando uma grande parte da população estiver imunizada. 29,52% dos entrevistados acreditam os eventos presenciais devem retomar no segundo semestre de 2021.

Os eventos híbridos são a aposta de 67,62% dos participantes da pesquisa, dando ao convidado a opção de participar presencialmente ou virtualmente. Para 29,52% o “novo normal” fará com que alguns tipos de eventos nunca mais sejam presenciais, assim como alguns tipos de eventos só farão sentido presencialmente. Apenas 2,86% acreditam que os eventos virtuais deixarão de ter importância.

Em relação a investimentos em eventos para o próximo ano, 47,17% ainda não sabem informar como ficará a questão, se comparado ao ano de 2019. 26,42% responderam que ficará dentro dos mesmos patamares e 14,15% disseram que será até 30% menor. Apenas 6,60% informam que será maior do que em 2019 e 5,66% até menor que 50%.

A garantia quanto aos padrões de higiene e limpeza, como por exemplo, certificações oferecidas por empresas terceiras no retorno dos eventos presenciais é a principal preocupação para 65,09% dos entrevistados. Seguida do respeito ao distanciamento social (16,98%), higiene e limpeza dos espaços de eventos (12,26%) e apenas 5,66% disseram estar preocupados com a higiene e limpeza dos serviços de alimentos e bebidas.

Tendo como plano de fundo os dados da pesquisa apresentada, Igor Tobias conduziu uma mesa redonda com Roberta Nonis, consultora e influenciadora mercado MICE, Thais Santos da ALAGEV e Ana Lúcia Guedes, gerente de mídia e planejamento na Warner Bross Pictures e convidou as convidadas a comentarem a pesquisa com base na realidade da empresa de cada uma delas.

Dando continuidade ao congresso, a reflexão sobre a importância do papel da liderança em momentos de crise ficou por conta do painel moderado por Tatyane Luncah, CEO da agência Grupo Projeto Figital, com as presenças de Leila Bueno, sócia-diretora comercial na BUENO Arquitetura Cenográfica e participando de Portugal, Linda Pereira, vencedora do prêmio Business Spirit, completou esse painel que fez uma reflexão sobre o momento atual do mercado, sobre o prisma de líderes femininas.

Fechando o primeiro dia de apresentações, Alexis Pagliarini, presidente executivo da AMPRO, comandou o painel que contou com a participação de Silvana Torres, CEO da Markup, Marcio Esher, sócio-diretor da Holding Clube e Conselheiro AMPRO, Marcos Jochimeck, diretor-executivo da V3A e VP Regional da AMPRO, e Hebert Lacava, sócio-diretor da A Cuca. Os participantes deste painel foram convidados a refletir sobre os dados da pesquisa apresentada na abertura e diante dos resultados, apontar os novos rumos do live marketing.

“É mais uma oportunidade de a AMPRO identificar os impactos da pandemia, por intermédio de uma pesquisa, e contribuir com insights para o futuro”, afirmou Alexis Pagliarini.

O segundo dia de apresentações do Congresso MICE Brasil 2020 será na quarta-feira (16/09). As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas no site do evento: www.congressomicebrasil.com.br

Serviço:

Semana Virtual EBS

Data: 14, 15, 16, 17 e 18 de setembro de 2020.

Speed Meeting Virtual EBS:

Data: 15 e 17 de setembro de 2020 (terça e quinta-feira)

Horário: das 10h00 às 12h00 e 15h00 as 17h00

Congresso MICE Brasil:

Data: 14, 16 e 18 de setembro de 2020 (segunda e quarta-feira)

Horário: 17h00 – 20h00

Data: 18 de setembro (sexta-feira)

Horário: 17h00 – 19h00

Inscrições: https://www.feiraebs.com.br/

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

CCXP abre lote especial para edição de 2022

Publicado

em

CCXP abre lote especial para edição de 2022

Artes dos colecionáveis da Iron Studios da Feiticeira Escarlate, Voldemort e Mandalorian estampam as credenciais que inauguram o CCXPverso

A CCXP abre, ao meio-dia desta sexta-feira (15), o cadastro gratuito para a credencial FREE e a venda para público geral dos pacotes DIGITAL e HOME Experience da CCXP Worlds 21 no site https://www.ccxp.com.br. O festival deste ano acontece de forma virtual, nos dias 4 e 5 de dezembro, e já foram reveladas as artes que irão estampar as credenciais. Com personagens distintos e pertencentes a diferentes mundos, galáxias e realidades, a proposta da organização é justamente mostrar as várias realidades no CCPXverso.

Além disso, também já é possível garantir as entradas da para CCXP22, que promete ser a maior edição de todos os tempos, incluindo o ingresso FULL Experience e o pacote UNLOCK, assim como os outros formatos de credenciais. Vale lembrar que todos os fãs que adquirirem qualquer ingresso da edição de 2022, ganham também uma credencial DIGITAL Experience da CCXP Worlds 21 .

A responsável pelas artes das credenciais de 2021, item queridinho dos fãs do festival, é a Iron Studios, empresa especializada na fabricação de estátuas colecionáveis de alto padrão. A Feiticeira Escarlate/Wanda Maximoff estampa a credencial FREE – representando o universo dos quadrinhos. A credencial DIGITAL EXPERIENCE, que oferece acesso ilimitado ao conteúdo do evento, traz muita fantasia e atende um pedido antigo dos fãs: o mundo de Harry Potter será representado pelo Lorde Voldemort.

Para quem optar pelo pacote de ingressos HOME EXPERIENCE, a credencial física será enviada para a casa do fã e terá como arte o Mandaloriano. Esta categoria garante os mesmos acessos ilimitados do DIGITAL, além de um kit com credencial física, tag de porta, pin e stickers da CCXP Worlds 21 e um cordão do patrocinador oficial das credenciais, o Amazon Prime Video – um dos estúdios já anunciados pela organização para a edição deste ano.

Para a maior edição de todos os tempos, a CCXP22, a organização libera o primeiro lote ao público com preços promocionais até o dia 06/12, ou enquanto durarem os ingressos disponíveis. O público poderá escolher entre as quatro formas de credenciais tradicionalmente disponibilizadas pela organização: o ingresso diário, os pacotes de quatro dias, o EPIC Experience e o FULL Experience. Já os interessados em conhecer os bastidores do festival e participar de palestras e encontros com os principais nomes do mercado do entretenimento poderão viver a experiência do UNLOCK CCXP, um pacote voltado aos profissionais da indústria. Nesta sexta-feira, tanto o FULL Experience quanto o UNLOCK CCXP poderão ser adquiridos. Ambos contam com número reduzido de ingressos.

Como acontece em todas as edições presenciais, a organização abre a venda dos ingressos por lotes, tendo a maior procura para o final de semana do evento. Confira abaixo a tabela de preços da CCXP22 válida até 06 de dezembro:

SERVIÇO CCXP Worlds 2021

Datas: 4 e 5 de dezembro.

Edição digital

CREDENCIAIS:

• FREE EXPERIENCE: Acesso à plataforma CCXP Worlds 21. Acesso ao conteúdo dos palcos Thunder, Artists’ Valley by Santander, Tribo Game Arena, Creators & Cosplay Universe, Omelete Stage e Palco Colecionáveis. Acesso à fancam para interagir com visitantes de todos os mundos. Credencial digital da CCXP Worlds 21 .

• DIGITAL EXPERIENCE: Tudo do FREE EXPERIENCE e mais: anúncios de produtos exclusivos e edições limitadas durante a programação; acesso a área de masterclasses*; video on demand*.

• HOME EXPERIENCE: Tudo do DIGITAL EXPERIENCE e mais um Home Kit enviado para a casa do fã com credencial física, cordão do Amazon Prime Video, tag de porta, pin e stickers da CCXP Worlds 21 .

*Os conteúdos de Mastercalsses e Vídeo On Demand ficarão disponíveis para os fãs que adquirirem os ingressos DIGITAL EXPERIENCE e HOME EXPERIENCE até o dia 05/01/2022. Parte do conteúdo exibido durante o evento não poderá ser disponibilizada na modalidade On Demand em razão dos direitos autorais.

SERVIÇO CCXP22

Datas: de 1º a 4 de dezembro.

Local: São Paulo Expo

CREDENCIAIS:

• Diárias: Uma credencial colecionável (badge), acesso às atividades, auditórios, painéis, participação de artistas e outras atrações dentro da CCXP22 que estão sujeitos a lotação, alteração ou cancelamento sem prévio aviso, não havendo garantia de entrada ou participação. Esta credencial NÃO dá acesso aos eventos pagos simultâneos à CCXP22, como por exemplo fotos e autógrafos com os artistas.

• 4 Dias (01, 02, 03 e 04/12/2022): Esta credencial dá direito a participar da CCXP22 nos quatro dias do festival. Esta credencial não dá acesso aos eventos pagos simultâneos à CCXP22, como por exemplo fotos e autógrafos com os artistas.

• EPIC EXPERIENCE: Uma credencial colecionável exclusiva que dá direito aos quatro dias do festival. Entrada antecipada 1h antes da abertura para o público geral*. Entrada na Spoiler Night**. Uma foto OU um autógrafo com um dos artistas convidados pela CCXP***. Kit Epic composto por uma camiseta e um pin da CCXP, um pôster oficial do festival, um pôster com arte exclusiva, um pin da Iron Studios e um cordão.

• FULL EXPERIENCE: Uma credencial colecionável exclusiva que dá direito aos quatro dias do festival. Acesso à entrada VIP – 1h antes da abertura dos portões*. Entrada na Spoiler Night*. Entrada garantida e assento reservado em área VIP próxima ao palco Thunder em todas as atividades, incluindo as concorridas pré-estreias de filmes. Uma foto e um autógrafo com quatro dos artistas convidados do festival**. Acesso ao estacionamento VIP sem custo adicional. Quatro colecionáveis em escala 1:10 produzidos pela Iron Studios, feitos exclusivamente para a CCXP. Acesso ao VIP lounge, com alimentação e serviço de concierge. Sacola exclusiva do festival. Kit Full: uma camiseta e um pin da CCXP, um pôster oficial autografado pelo artista do festival, um pôster com arte exclusiva, um pin da Iron Studios e um cordão.

• UNLOCK: A conferência realizada pela CCXP voltada para negócios do entretenimento acontecerá nos dias 29 e 30 de novembro de 2022 das 8h às 18h. O pacote inclui palestras e conteúdo de negócios. Apresentação dos dados da pesquisa Geek Power 2020. Café da manhã e almoço inclusos nos dias do Unlock. Conteúdo das 08h às 18h. Happy Hour para networking com diversos profissionais do mercado. Passeio guiado na montagem da CCXP22 na quarta-feira, dia 30/11/2022. Entrada na Spoiler Night**. Acesso aos quatro dias da CCXP22. Entrada antecipada 1h antes da abertura para o público geral durante os quatro dias de festival (de 1 a 4 de dezembro) *.

*Acesso antecipado para o festival pela entrada comum, não há preferência para entrada nos auditórios.
**Vamos abrir as portas da CCXP22 um dia antes para quem for Epic Experience, Full Experience, Unlock, convidados e parceiros. A Spoiler Night acontecerá dia 30/11/2022, das 18h às 21h, no São Paulo Expo, neste dia não haverá programação nos auditórios. Não existe entrada antecipada na Spoiler Night.
***Antes do início das vendas de fotos e autógrafos para o público geral, o adquirente deverá escolher pelo nosso site o artista, dia e horário da atividade. Após a escolha, não é possível realizar a troca, em caso de cancelamento do artista escolhido, poderá ser escolhido entre os demais convidados da CCXP. Todas as atividades são sujeitas a disponibilidade

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Eventos

Empório Wine Shop investe em evento de degustação de vinhos

Publicado

em

Empório Wine Shop investe em evento de degustação de vinhos

Desde o início da pandemia muitas indústrias tiveram prejuízo e passaram por momentos ruins. No entanto, outras cresceram exponencialmente durante o período. Entre os setores que tiveram aumento nos ganhos estão, por exemplo, as lojas on-line e a venda de vinhos e outras bebidas alcóolicas.

Foi nessa janela de tempo que a Empório Wine Shop foi fundada. E depois de quase dois anos de pandemia, com a recente chegada das vacinas e a volta de festivais e espetáculos com o público liberado, a empresa, referência em e-commerce de vinhos, resolveu sair na frente com o evento “Entardecer do Vinho”, que acontece em parceria com a Entre Taças e Beijos, empresa também já estabelecida no setor de vinhos e espumantes.

A festividade acontece no dia 23 de outubro no espaço “Lá Fora Eventos”, no bairro da Pompeia, e as sócias Elizama Oliveira e Adriana Salvestro, fundadoras e sommelièrs do e-commerce de vinhos conta que a proposta é muito simples: “Degustar os melhores vinhos disponíveis enquanto aproveita o pôr do sol em São Paulo”, revela.

O Entardecer do Vinho será Open Wine, contando com degustação à vontade durante o evento inteiro. Além de vinhos e drinks com a bebida, serão servidos espumantes e finger foods como canapés e outros aperitivos. Os convites podem ser adquiridos pelo valor de R$ 180,00 no https://www.entretacasebeijos.com/event-details/1-entardecer-com-vinhos-entre-tacas-e-beijos

Serviço

Data: 23 de outubro

Horário: a partir das 17h até as 21h

Local: Lá fora eventos

Rua: Desembargador do vale, 499

Investimento: 180 reais o convite

Vendas: https://www.entretacasebeijos.com/event-details/1-entardecer-com-vinhos-entre-tacas-e-beijos

Continue lendo