Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Feira EBS completa 20 anos

Publicado

em

O Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, foi o local escolhido para a celebração dos 20 anos do mais importante encontro dedicado à indústria dos Eventos Corporativos, Incentivos, Congressos, Feiras e Treinamento & Desenvolvimento no Brasil. Será realizada nos dias 01 e 02 de junho das 9h00 às 19h00.

A Feira EBS é a melhor oportunidade para quem realiza, promove e organiza eventos e treinamentos corporativos, reunindo toda a cadeia produtiva deste mercado em um único lugar: clientes finais, agências e fornecedores de produtos e serviços, todos em busca de conteúdo, networking qualificado e, principalmente, oportunidades de negócios.

Totalmente dedicada em oportunidades de negócios, cada atividade do evento foi pensada para proporcionar o máximo de contato frente a frente entre compradores e expositores: com o Speed Meeting EBS – rodada de negócios, a exposição em uma planta de sentido obrigatório proporcionando que todos os visitantes passem por todos os estandes, além das arenas experience e o congresso em áreas dedicadas ao conteúdo e aprendizagem, mas também ótimas oportunidades para networking.

Exposição Feira EBS

A exposição de mais de 60 marcas abrange um mix de soluções. Os visitantes encontrarão desde locais para realizar seus eventos e treinamentos, cidades apresentando suas infraestruturas, também serviços dos mais variados, como: gastronomia, comunicação visual, credenciamento, segurança, limpeza, gráfica promocional, displays portáteis, brindes corporativos, montadora de estandes, locação de mobiliário, painéis de led, soluções digitais, virtuais e híbridas, streaming, gamificação, jogos corporativos, treinamento vivencial, e mais.

Speed Meeting EBS

A maior rodada de negócios realizada para esse mercado no Brasil, é parte da programação da Feira EBS, que tem como dinâmica promover reuniões entre os expositores e compradores convidados. A expertise do Grupo EBS é cruzar os dados, analisar as demandas das empresas compradoras convidadas, tendo um encontro assertivo de relacionamento e oportunidades de negócios. Esse formato é um grande facilitador, capaz de otimizar o tempo do comprador e proporcionar mais negócios ao expositor, para essa edição são esperadas mais de 7.000 reuniões durante os dois dias de eventos, com a presença de 120 empresas compradoras de soluções para atender demandas nacionais e internacionais.

Arenas Experience

A edição de 2022 terá uma programação rica de palestras gratuitas, curtas (modelo TED), oferecidas nas arenas, montadas em pontos estratégicos dentro da Feira EBS, onde o público poderá acompanhar as apresentações de qualquer local do Centro de Convenções Rebouças. O objetivo é promover conteúdo relevante, inovação, enriquecimento profissional e, claro, networking entre os participantes.

Congresso MICE Brasil

O Congresso MICE Brasil chega à sua 7ª edição, sendo o maior palco de conteúdo dirigido ao segmento MICE (Meeting, Incentives, Conferences and Exhibitions) realizado no País. A programação será apresentada no período da manhã, das 8h às 13h.
O congresso é o único atrativo sem entrada franca desses dois dias do encontro, e visa proporcionar conteúdo exclusivo com diversos temas e debates. É direcionado para gestores de eventos corporativos, incentivos, congressos e feiras, profissionais de marketing, eventos, rh/treinamentos, agências, organizadores de eventos, destinos & CVBs e demais profissionais da indústria MICE. Em formato híbrido, os congressistas poderão escolher se participarão presencialmente ou virtualmente, a expectativa é de 500 congressistas, nos dias 01 e 02 de junho.

A aquisição do ingresso para o Congresso MICE Brasil inclui almoço de relacionamento no local, visitação completa à 20ª Feira EBS e acesso às palestras apresentadas nas Arenas Experience. A pré-venda das inscrições serão iniciadas no dia 28 de março, e estará disponível no site  feiraebs.com.br.

Com o tema “De volta do Futuro: é tempo de reconectar e engajar”, a expectativa é de a EBS receber um público de 2 mil participantes em dois dias que participarão da exposição e eventos simultâneos distribuídos nos 17 mil m² de infraestrutura do Centro de Convenções Rebouças.

Continue lendo

Eventos

UBRAFE anuncia programação gratuita da feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação gratuita do Experience Expo, evento e feira de negócios que acontecem em paralelo nos próximos dias 1 e 2 de Agosto no Distrito Anhembi, e já é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. A Arena Sustentável e o Palco Conteúdo trarão uma série de palestras e apresentações e debates para gerar insights aos participantes e que poderão ser acessados gratuitamente, mediante credenciamento antecipado via Sympla.

O espaço Arena Sustentável ocorre durante os dois dias do evento e traz a proposta de ampliar as discussões sobre os propósitos dos eventos, por meio de conversas informais com diversos líderes de ONGs e iniciativas inspiradoras sobre sustentabilidade nos eventos, com a moderação e apresentação do consultor em práticas ESG Rafael Vaisman (CarbonoB), e líderes visionários como André Palhano (Virada Sustentável), Stella Araújo (Teto BR), Joildo Santos (fundador do Grupo Cria), Tomas Miranda (Sympla), Ana Addobbati (Livre de Assédio), Tatiana Costa (MADHU) e Paulo Octavio Pereira de Almeida (UBRAFE), que vão expor em conversas informais quais são as práticas mais sustentáveis na concepção, gestão e implementação de eventos e como estes compromissos estão moldando o futuro do setor ao redor do país. Os temas que serão abordados são “Como os móveis utilizados nos eventos podem ser reciclados e reaproveitados para famílias e locais que os necessitam” e “Como os organizadores de eventos podem e devem promover equidade e evitar o assédio”

Já o Palco Conteúdo, com palestras silenciosas transmitida por fones de ouvido e localizado no meio da área de exposição, propõe gerar Insights por meio de debates e palestras com alguns dos principais players que estão transformando o cenário dos eventos no país. Nomes como Valeska Oliveira (Francal Feiras), Ricardo Garrido (Assurê seguros), Ricardo Dias (Abrafesta), Andre Biazzo (Abiform), Fabio Zelenski (SPVCB) com participação especial da LINA (Assistente Virtual da Cidade de São para eventos B2B), Tomas Miranda (Sympla), Adriane Zagari (HZ Casting), Gabriela Moreno (grupo El Dourado), Juliana Arenaga (MCI) e Vanessa Martin (VM Consultoria e Pesquisas em Eventos) falam sobre temas práticos e que impactam o dia a dia da maioria dos organizadores, gerando oportunidades de atualização e inspiração. Nas apresentações serão discutidos entre outros assuntos: “O valor das experiências presenciais“, “Desafios no setor de eventos sociais”, “a importância do casting  em eventos”, e “Conheça a LINA a assistente virtual dos organizadores de eventos B2B”.

Continue lendo

Eventos

A ABA promoverá o evento virtual “ABA 65 anos Cannes Insights, by GoAd”

Publicado

em

O evento, que será aberto ao público e realizado em formato virtual, via plataforma Zoom, abordará temas cruciais para a comunicação e marketing, destacando cultura, conectividade e responsabilidade na criatividade contemporânea, tendo início às 09h com a abertura de Sandra Martinelli, CEO da ABA.

Às 09h05, José Saad Neto, head de insights da GoAd, apresentará “Cannes insights 2024”, discutindo os impactos do festival na indústria da comunicação e do marketing.

Em seguida, das 09h35 às 10h10, ocorrerá o painel “Por dentro do júri”, onde Marcia Esteves, CEO da Lew´Lara/TBWA e jurada em Business Transformation, Sumara Osório, CCO da VLM e jurada em Creative Strategy, Patrícia Moura, CEO da Pride Content e jurada em Entertainment Lions e Henrique Del Lama, diretor de criação da AlmapBBDO e jurado em Creative B2B, compartilharão os critérios e bastidores para reconhecer os projetos mais criativos do ano. Renato Pezzotti, jornalista do UOL, conduzirá o painel.

Às 10h10, o foco será na “Criatividade e efetividade”, com Guilherme Martins, vice-presidente da ABA e CMO da Diageo e Grand Prix em Entertainment for Music, Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre e Grand Prix em Media e Natalia Calixto, diretora de mídia, CRM e Loyalt do Grupo Boticário analisando o valor e o impacto das estratégias criativas nos negócios, moderados por Lena Castellón, Fundadora da Lexis Comunicação. O evento encerrará às 10h45.

Link de inscrição: ABA 65 anos Cannes Insights by Goad – Associação Brasileira de Anunciantes

 

Continue lendo