Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Feira EBS completa 20 anos

Publicado

em

O Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, foi o local escolhido para a celebração dos 20 anos do mais importante encontro dedicado à indústria dos Eventos Corporativos, Incentivos, Congressos, Feiras e Treinamento & Desenvolvimento no Brasil. Será realizada nos dias 01 e 02 de junho das 9h00 às 19h00.

A Feira EBS é a melhor oportunidade para quem realiza, promove e organiza eventos e treinamentos corporativos, reunindo toda a cadeia produtiva deste mercado em um único lugar: clientes finais, agências e fornecedores de produtos e serviços, todos em busca de conteúdo, networking qualificado e, principalmente, oportunidades de negócios.

Totalmente dedicada em oportunidades de negócios, cada atividade do evento foi pensada para proporcionar o máximo de contato frente a frente entre compradores e expositores: com o Speed Meeting EBS – rodada de negócios, a exposição em uma planta de sentido obrigatório proporcionando que todos os visitantes passem por todos os estandes, além das arenas experience e o congresso em áreas dedicadas ao conteúdo e aprendizagem, mas também ótimas oportunidades para networking.

Exposição Feira EBS

A exposição de mais de 60 marcas abrange um mix de soluções. Os visitantes encontrarão desde locais para realizar seus eventos e treinamentos, cidades apresentando suas infraestruturas, também serviços dos mais variados, como: gastronomia, comunicação visual, credenciamento, segurança, limpeza, gráfica promocional, displays portáteis, brindes corporativos, montadora de estandes, locação de mobiliário, painéis de led, soluções digitais, virtuais e híbridas, streaming, gamificação, jogos corporativos, treinamento vivencial, e mais.

Speed Meeting EBS

A maior rodada de negócios realizada para esse mercado no Brasil, é parte da programação da Feira EBS, que tem como dinâmica promover reuniões entre os expositores e compradores convidados. A expertise do Grupo EBS é cruzar os dados, analisar as demandas das empresas compradoras convidadas, tendo um encontro assertivo de relacionamento e oportunidades de negócios. Esse formato é um grande facilitador, capaz de otimizar o tempo do comprador e proporcionar mais negócios ao expositor, para essa edição são esperadas mais de 7.000 reuniões durante os dois dias de eventos, com a presença de 120 empresas compradoras de soluções para atender demandas nacionais e internacionais.

Arenas Experience

A edição de 2022 terá uma programação rica de palestras gratuitas, curtas (modelo TED), oferecidas nas arenas, montadas em pontos estratégicos dentro da Feira EBS, onde o público poderá acompanhar as apresentações de qualquer local do Centro de Convenções Rebouças. O objetivo é promover conteúdo relevante, inovação, enriquecimento profissional e, claro, networking entre os participantes.

Congresso MICE Brasil

O Congresso MICE Brasil chega à sua 7ª edição, sendo o maior palco de conteúdo dirigido ao segmento MICE (Meeting, Incentives, Conferences and Exhibitions) realizado no País. A programação será apresentada no período da manhã, das 8h às 13h.
O congresso é o único atrativo sem entrada franca desses dois dias do encontro, e visa proporcionar conteúdo exclusivo com diversos temas e debates. É direcionado para gestores de eventos corporativos, incentivos, congressos e feiras, profissionais de marketing, eventos, rh/treinamentos, agências, organizadores de eventos, destinos & CVBs e demais profissionais da indústria MICE. Em formato híbrido, os congressistas poderão escolher se participarão presencialmente ou virtualmente, a expectativa é de 500 congressistas, nos dias 01 e 02 de junho.

A aquisição do ingresso para o Congresso MICE Brasil inclui almoço de relacionamento no local, visitação completa à 20ª Feira EBS e acesso às palestras apresentadas nas Arenas Experience. A pré-venda das inscrições serão iniciadas no dia 28 de março, e estará disponível no site  feiraebs.com.br.

Com o tema “De volta do Futuro: é tempo de reconectar e engajar”, a expectativa é de a EBS receber um público de 2 mil participantes em dois dias que participarão da exposição e eventos simultâneos distribuídos nos 17 mil m² de infraestrutura do Centro de Convenções Rebouças.

Continue lendo

Eventos

Evento Simply Smart reúne executivos de marketing e insights para discutir os modernos modelos de pesquisa de mercado

Publicado

em

A Toluna promoveu, no espaço Learning Village, em São Paulo, o evento Simply Smart, no qual apresentou as principais conclusões de um estudo global realizado com 395 profissionais de marketing no mundo todo sobre percepções em torno de modelos de pesquisa de mercado.

O amplo estudo serviu de base a um debate sobre as necessidades atuais e futuras dos profissionais de marketing e pesquisa que buscam insights, suas experiências e expectativas, e também como estão enfrentando os desafios do setor.

A pesquisa, realizada com os profissionais de marketing e BI ao redor do mundo concluiu que com as últimas transformações de comportamento, principalmente as geradas pela pandemia da Covid, a alocação dos budgets de pesquisa também mudou: 31% do investimento em pesquisa tem sido usado pelas empresas para levantamentos de compreensão de mercado. Aliás, as marcas que procuram uma extensa pesquisa de mercado, atualmente estão em busca de implementação de insights, abordagens inovadoras, qualidade de dados e rapidez na entrega dos mesmos.

Os entrevistados recorrem a diferentes formas de fazer pesquisa para conseguir os insights que precisam, dependendo dos projetos e orçamentos. Assim, a pesquisa DIY (Do It Yourself) é usada por 60% dos entrevistados, a Assisted é opção pata 57% e a Full Service  é escolhida por 62% do universo de pesquisados.

O amplo questionário montado pela Toluna também apurou que 56% dos entrevistados acreditam que o mercado de pesquisa está crescendo quando o assunto é adoção de tecnologia. Aliás, esse lado cada vez mais tech da pesquisa de mercado não apenas acelera a geração de insights, mas moderniza o processo. E 37% dos profissionais que responderam à pesquisa confirmaram que começarão a usar a Inteligência Artifcial para questionários, em breve.

Continue lendo

Eventos

Centro de Convenções Frei Caneca recebe grandes exposições e apoia a retomada do segmento de hotelaria

Publicado

em

Nos dias 22 e 23 de junho o Centro de Convenções Frei Caneca sedia a V Expotel, tradicional feira internacional do segmento de hotelaria e o CONDO+, referência para síndicos e gestores que buscam soluções voltadas para os problemas de condomínios. O foco dos eventos é a exposição de fornecedores dos setores, patrocinados pela Engie Energia e DD Máquinas, respectivamente.

A Expotel irá englobar um formato eficaz e econômico de exposição, para proprietários e gestores de resorts, hotéis, pousadas, hostels, flats e motéis. Os dois dias de encontro são dedicados ao desenvolvimento do mercado hoteleiro, área tão importante da economia que foi prejudicada durante o período de isolamento.

Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca, comemora a retomada deste mercado, também muito atrelado ao segmento de eventos. “É uma incrível oportunidade colaborar com a Expotel, já que a área hoteleira é uma grande aliada para nós, muitas vezes recepcionando os visitantes do Centro de Convenções.”

Já a CONDO+, contará com a visita de síndicos, gestores e funcionários de condomínios residenciais, comerciais e mistos, buscando oferecer soluções e modernização para este grupo de profissionais.

Entre os temas dos expositores, estão diversos componentes atrelados à uma ótima receptividade, tanto passageira quanto permanente, como acessibilidade, tecnologia, lazer, amenities, limpeza, desing, entre muitos outros.

Além disso, ambos encontros trazem a oportunidade de networking e troca de ideias entre especialistas da área.

 

Continue lendo