Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Feira das Ideias acontece no MIS em 7 e 8 de outubro

Publicado

em

Com opções não só de compras para o Dia das Crianças, mas também com muitas atrações e diversões, a Feira das Ideias acontece no Museu da Imagem e do Som (Instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo) nos dias 7 e 8 de outubro, das 10h30 às 19h.

O final de semana que antecede o dia oficial, 12 de outubro, será recheado de atrações grátis para elas. Entre as opções serão Espaço Kids interativo com a Musicart, empresa que surgiu a partir de um sonho de produzir brinquedos, instrumentos e recursos que pudessem proporcionar novas possibilidades de desenvolvimento e experiências para a criança através da música e do brincar, despertando a curiosidade, o aprendizado e o fazer musical, durante todo o dia.

Às 14h do sábado, famílias com pequenos a partir de dois anos de idade terão a Oficina de impressão botânica com o Atelier Urihi, no qual será ensinado a produção de estampas coloridas com plantas e cada uma poderá levar sua arte para casa. Às 15h será a vez da Oficina de Kokedama com a Kokedama Xique Xique e os acima de cinco anos de idade poderão não só conhecer um pouco sobre o mundo das kokedamas, mas também montar o seu próprio e levar embora.

Tanto no sábado quanto no domingo, às 16h, terão Vivências Música e Movimento com a Musicart, que mostrarão aos pequenos de 2 a 4 anos o quão importantes são esses estímulos para o desenvolvimento das crianças, cuja experiência envolverá a participação ativa das crianças, que aprendem não apenas ouvindo, mas também movendo todo seu corpo em resposta à música.

No domingo a programação segue com Oficina de bordado com Mariana Braggion, da  Louro Arte Botanica, às 14h aos acima de 9 anos e segue às 15h com Oficina Carimbos Comestíveis com Mariana Negrão, do Atelier Urihi, no qual serão realizadas pinturas feitas com carimbos comestíveis com a utilização de alguns alimentos como couve-flor, brócolis, limão, milho e maçã com a missão de fazer a introdução alimentar sobre esses alimentos de um jeito lúdico e com o viés artístico, com a produção de uma bandeirinha que levam para a casa.

A programação finaliza às 16h, com a Oficina de pintura acrílica em madeira para os acima de 8 anos com Natália Felippe, artista visual brasileira.

Todas as oficinas serão gratuitas, voltadas para toda a família e com materiais inclusos.

Continue lendo

Eventos

AFROPUNK Brasil 2025 amplia e fortalece conexões entre público e marcas

Publicado

em

Consolidado como um dos principais festivais do circuito nacional, o AFROPUNK Brasil chega à sua quinta edição com 15 patrocinadores, 10 ativações e experiências imersivas criadas especialmente para o público. O evento, que acontece nos dias 8 e 9 de novembro, no Parque de Exposições de Salvador, contará com estandes de marcas como Banco do Brasil, Coca-Cola e Red Bull, unindo propósito e interação com os visitantes.

Neste ano, o festival expande não apenas o alcance da sua curadoria musical, com 19 atrações nacionais e internacionais, mas também o espaço de diálogo com marcas que acreditam na força da diversidade e da criatividade como motores de transformação.

“O AFROPUNK Brasil é mais do que um festival, é um espaço de expressão e troca. Quando as marcas se juntam a esse movimento, promovendo experiências com propósito, elas passam a fazer parte de uma conversa que vai além da música. Estamos falando de criar uma conexão genuína com o público”, afirma Potyra Lavor, fundadora e CEO da IDW.

Com um line-up que reafirma seu papel como vitrine da música negra global, com artistas como Coco Jones, Tems, BaianaSystem & Sister Nancy, Liniker e Péricles entre outros, o AFROPUNK Brasil 2025 reforça seu lugar como um dos encontros culturais mais potentes do país somando. No último ano, o festival gerou mais de R$ 50 milhões apenas em Salvador, resultado que deve ser superado nesta edição. Com cerca de 40% do público vindo de fora da Bahia, incluindo visitantes de 25 países, o evento reforça sua posição como plataforma de impacto econômico, social, cultural e turístico.

Continue lendo

Eventos

RD Summit 2025 começa esta semana em São Paulo

Publicado

em

Tem inicio nesta quarta-feira, 5 de novembro, a 11ª edição do RD Summit, o maior evento de Marketing e Vendas da América Latina. São esperados mais de 20 mil participantes no evento realizado pela RD Station – unidade de negócios da TOTVS, que terão três dias intensos de conteúdo prático, networking estratégico e tendências globais, com mais de 300 palestrantes e centenas de marcas expositoras. O evento acontece entre 5 e 7 de novembro no Expo Center Norte.

Com o tema “Conexões que fortalecem negócios”, a programação foi desenhada para gerar impacto imediato nos negócios dos participantes. “O RD Summit é o ponto de encontro para quem busca inspiração e conhecimento aplicável para empreender e escalar seus negócios com humanidade e tecnologia”, afirma Gustavo Avelar, vice-presidente da RD Station.

Além de reunir conteúdo, networking e negócios, o RD Summit 2025 também será o palco das principais novidades de produto e posicionamento da RD Station para o futuro. Durante o evento, a empresa apresentará evoluções co IA e sua plataforma, com novas funcionalidades, design aprimorado e integração ampliada com o ecossistema TOTVS — reforçando seu papel estratégico no crescimento das empresas.
Mais de 300 palestrantes.

Além da imersão em conteúdo, o RD Summit 2025 transforma o networking em geração de negócios real. A Feira de Negócios reunirá mais de 200 marcas expositoras de diversos segmentos, que apresentam produtos, serviços e soluções inovadoras a um público altamente qualificado de decisores e líderes de empresas. Marcas de destaque como Globo Ads, Unimed do Brasil, TikTok, Getnet, Unilever, Conquer Business School, 8D Hubify, MeetRox, BuzzLead, Instax Fujifilm, MBA USP/ESALQ, Vende-C, Appmax e Canva figuram entre os patrocinadores e parceiros do evento.

A feira é um dos pontos mais movimentados do RD Summit, com ativações de marca, demonstrações ao vivo e experiências imersivas. O evento também reserva um espaço especial para o ecossistema de startups, com uma área voltada à inovação emergente, onde novas empresas podem se conectar com marcas consolidadas, investidores e parceiros estratégicos.

Continue lendo