Eventos
Feira das Ideias acontece no MIS em 7 e 8 de outubro

Com opções não só de compras para o Dia das Crianças, mas também com muitas atrações e diversões, a Feira das Ideias acontece no Museu da Imagem e do Som (Instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo) nos dias 7 e 8 de outubro, das 10h30 às 19h.
O final de semana que antecede o dia oficial, 12 de outubro, será recheado de atrações grátis para elas. Entre as opções serão Espaço Kids interativo com a Musicart, empresa que surgiu a partir de um sonho de produzir brinquedos, instrumentos e recursos que pudessem proporcionar novas possibilidades de desenvolvimento e experiências para a criança através da música e do brincar, despertando a curiosidade, o aprendizado e o fazer musical, durante todo o dia.
Às 14h do sábado, famílias com pequenos a partir de dois anos de idade terão a Oficina de impressão botânica com o Atelier Urihi, no qual será ensinado a produção de estampas coloridas com plantas e cada uma poderá levar sua arte para casa. Às 15h será a vez da Oficina de Kokedama com a Kokedama Xique Xique e os acima de cinco anos de idade poderão não só conhecer um pouco sobre o mundo das kokedamas, mas também montar o seu próprio e levar embora.
Tanto no sábado quanto no domingo, às 16h, terão Vivências Música e Movimento com a Musicart, que mostrarão aos pequenos de 2 a 4 anos o quão importantes são esses estímulos para o desenvolvimento das crianças, cuja experiência envolverá a participação ativa das crianças, que aprendem não apenas ouvindo, mas também movendo todo seu corpo em resposta à música.
No domingo a programação segue com Oficina de bordado com Mariana Braggion, da Louro Arte Botanica, às 14h aos acima de 9 anos e segue às 15h com Oficina Carimbos Comestíveis com Mariana Negrão, do Atelier Urihi, no qual serão realizadas pinturas feitas com carimbos comestíveis com a utilização de alguns alimentos como couve-flor, brócolis, limão, milho e maçã com a missão de fazer a introdução alimentar sobre esses alimentos de um jeito lúdico e com o viés artístico, com a produção de uma bandeirinha que levam para a casa.
A programação finaliza às 16h, com a Oficina de pintura acrílica em madeira para os acima de 8 anos com Natália Felippe, artista visual brasileira.
Todas as oficinas serão gratuitas, voltadas para toda a família e com materiais inclusos.
Eventos
Disney Brasil promove contações de histórias durante todo o mês de julho

Entre os dias 1º e 31 de julho, a Disney Brasil convida crianças e famílias para uma programação especial durante as férias escolares. Ao longo do mês, a companhia promove mais uma edição do Festival de Histórias, que tem como destaque sessões gratuitas de contação de histórias em livrarias selecionadas em cidades de todo o Brasil.
Com o objetivo de cultivo o hábito da leitura de forma leve, lúdica e envolvente — transformando-a em uma experiência interativa que une entretenimento e educação de maneira divertida e acessível —, as ativações acontecem no Shopping Center Norte, em São Paulo (SP); Shopping Parque Dom Pedro, em Campinas (SP); Continente Shopping, em São José (SC); Shopping Rio Sul, no Rio de Janeiro (RJ); BH Shopping e Shopping Del Rey, em Belo Horizonte (MG); Curitiba Shopping, em Curitiba (PR); Terraço Shopping, em Brasília (DF); e Salvador Shopping, em Salvador (BA).
A programação traz uma seleção especial de narrativas inspiradas em clássicos e sucessos contemporâneos das marcas Disney, Pixar e Marvel – incluindo as histórias favoritas do público, como Lilo & Stitch, Moana, Toy Story, Vingadores, Spidey e Seus Amigos Espetaculares e Mickey & Amigos. As sessões são conduzidas por contadores especializados que encontram momentos imersivos e cativantes para os pequenos, com duração de uma hora.
Além das contações, o Festival de Histórias se estende por mais de 200 lojas em todo o Brasil, com uma ampla oferta de títulos e sinalização especiais nos pontos de venda, além de um plano robusto de marketing digital. E para completar a experiência, quem adquirir livros ou HQs Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e 20th Century Studios, ganha uma cartela exclusiva de adesivos colecionáveis.
Eventos
Mootag leva experiência imersiva da Predator às finais do RE:LO:AD 2025

A Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, foi palco de um dos eventos mais aguardados do universo gamer: as finais do RE:LO:AD 2025. O torneio, promovido pela Ubisoft em parceria com a Blast, marcou o início de uma nova era no competitivo de Rainbow Six Siege com a estreia do título “Siege X”. A competição apresentou uma dinâmica inédita que envolveu 20 equipes internacionais — cinco delas brasileiras — em uma disputa que mesclou estratégia, interatividade e inovação.
Dentro deste novo capítulo do eSport, a Predator, linha gamer da Acer do Brasil, esteve presente com força total — e uma cobertura de mídia social que refletiu a grandiosidade do momento. A comunicação da marca durante o evento ficou sob o comando da Mootag, agência especializada em brandformance da holding The 365 Group, que levou ao público uma cobertura imersiva, dinâmica e voltada para o engajamento real da comunidade gamer.
A estratégia da Mootag incluiu a ativação de um squad de influenciadores digitais, que acompanhou de perto todos os detalhes das finais do RE:LO:AD 2025. Os criadores de conteúdo compartilharam, em tempo real, suas experiências com o público em suas redes sociais, conectando fãs do jogo à atmosfera eletrizante da competição.
Em paralelo, a agência coordenou a cobertura de mídia, amplificando o alcance das comunicações do evento em canais estratégicos. Tudo em conjunto às mídias sociais oficiais da Predator no Brasil, com conteúdos que destacaram os momentos mais marcantes do torneio, mostrando os bastidores da produção e o impacto do lançamento de “Siege X”. Com a área de CRM integrada, a ideia foi linkar os públicos a potenciais conversores dos produtos.
Além da cobertura digital, a Predator também ofereceu ao público do torneio um espaço exclusivo ao lado da Intel, sua parceira de longa data. O stand das marcas atraiu milhares de visitantes com competições interativas, distribuição de brindes e experiências imersivas desenvolvidas especialmente para os apaixonados por Rainbow Six Siege. O local também funcionou como ponto de encontro da comunidade, criando oportunidades para interação entre fãs, influenciadores e marcas.
“Mais do que uma cobertura, o que entregamos no Campeonato RE:LO:AD 2025 foi uma estratégia de presença integrada. Aproveitamos o evento e a aguardada estreia da atualização Siege X para conectar a Predator aos fãs por meio de experiências no evento, influenciadores que têm voz na comunidade e conteúdos pensados para engajar em todas as frentes”, afirma Gustavo Peres, gerente de criação da Mootag.