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FCamara anuncia chegada da Play Studio e investimento de R$ 100 milhões em seu ecossistema de inovação

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A multinacional brasileira FCamara, ecossistema de tecnologia e inovação que potencializa o futuro dos negócios, acaba de anunciar a aquisição da Play Studio, consultoria de inovação e venture building que ajuda grandes empresas, fundos de investimento e empreendedores em seus desafios de crescimento. O valor total da aquisição poderá chegar a R$ 150 milhões em até cinco anos. A estratégia faz parte do plano de expansão do ecossistema de empresas do grupo, tanto no Brasil quanto no exterior, por meio de fusões e aquisições (M&A) estratégicas para agregar ainda mais valor aos serviços que prestam aos seus clientes.

A Play Studio é reconhecida por tirar ideias do papel e gerar negócios de alto impacto, seja a partir da criação de negócios do zero ou via conexão / joint venture com startups do ecossistema de inovação. Entre seus principais cases estão o aplicativo de saúde e bem-estar da Track&Field, a solução de produtos digitais para a Editora Melhoramentos e a criação da Vem de Bolo, marketplace para a compra e venda de bolos e doces, parceria realizada com a Nestlé para impulsionar pequenas boleiras e confeiteiras. Além disso, em seu amplo portfólio estão outras grandes marcas, como Visa, Coca-Cola, Seara, Carrefour e P&G.

A empresa somará sua força em ideação, modelagem de novos negócios e conexões com startups à FCamara, que trará sua capacidade de escala e profunda expertise em diversas tecnologias para o desenvolvimento conjunto de estratégias de novos negócios, testes de hipóteses, lançamento e escalagem.

“Essa aquisição já vinha sendo desenhada com a nossa plataforma Imagine, desenvolvida pela FCamara, que permite às empresas fazerem a gestão de suas ideias de inovação de forma digital. A entrada da Play Studio proporciona aos nossos clientes uma jornada de inovação mais especializada, reforçando o posicionamento do ecossistema na frente de inovação com foco em identificar, validar e executar ações que aumentem faturamento, proponham novas fontes de receita, promovam maior eficiência operacional e principalmente co-criando com os nossos clientes a responsabilidade de inovação para a continuidade de negócios e a geração de valor no futuro”, analisa Fábio Câmara, fundador e CEO da FCamara.

Romulo Perini, sócio fundador da Play Studio, destaca que as expectativas para essa nova fase são as melhores possíveis. “Fazer parte do ecossistema da FCamara nos permite oferecer soluções end-to-end mais robustas, contando com a forte expertise do grupo no desenvolvimento de tecnologia especializada por segmento. Tudo isso aliado ao nosso DNA de venture building e nossas soluções criativas para problemas complexos, ajudaremos ainda mais empresas nos seus desafios, entregando projetos sólidos, com potencial de gerar valor e impacto no mercado”, pontua.

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Pampili anuncia rebranding com foco em acolher a infância e inspirar o protagonismo feminino

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Há quase 40 anos, a Pampili tem um compromisso com os sonhos das meninas. Com afeto, cuidado e propósito, a marca cresceu, se transformou e agora se prepara para um novo capítulo: um rebranding que traduz sua essência, amplia sua atuação e convida o mundo a viver a infância de forma mais acolhedora, diversa e significativa.

O rebranding representa uma evolução. Uma nova forma de olhar para o presente e para o futuro com coragem, sem deixar para trás tudo aquilo que construiu com tanto amor: sua trajetória, seu carinho pelas meninas e o desejo de inspirar gerações de protagonistas.

Para chegar até aqui, a Pampili ouviu sua rede de consumidoras, parceiros, franqueadas, colaboradores e especialistas. Também mergulhou em estudos de comportamento e tendências. O resultado é um reposicionamento que honra o passado, entende o presente e se conecta com o futuro.

A nova marca nasce com o olhar voltado para inovação, tecnologia, ESG, impacto social e expansão internacional — sempre mantendo o coração batendo no mesmo lugar: na infância. “As meninas de hoje são curiosas, criativas e diversas. Nosso papel é acompanhar esse movimento com respeito, inspiração e acolhimento”, explica a head de marketing da Pampili, Sammyra Catanzaro.

Mais do que renovar sua presença, esse novo capítulo também é sobre aprofundar vínculos. A Pampili quer estar ainda mais presente na rotina das meninas e de quem cuida delas, com uma comunicação mais clara entre suas marcas, experiências integradas no digital e no físico e um jeito único de acompanhar cada fase da infância, com afeto, propósito e presença real.

A identidade visual da Pampili também foi repensada para refletir esse novo momento. Cores, traços e símbolos que acolhem e representam a infância com doçura, alegria e verdade. Cada detalhe foi pensado para emocionar, conectar e celebrar essa transformação.

“A Pampili sempre foi sobre sonhos — sobre acreditar no poder e no protagonismo das meninas. Este rebranding marca uma nova fase: mais conectada, mais presente e ainda mais comprometida com a infância e com o brincar. Seguimos lado a lado com as meninas!”, conclui a executiva.

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Guaraná Antarctica entra no universo de Wandinha, série da Netflix, com jingle icônico e latas sombrias em edição limitada

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Poucos jingles conseguiram o que “Pipoca & Guaraná” fez nos anos 90: sair do intervalo comercial e entrar, de forma definitiva, na memória afetiva dos brasileiros. “Pipoca na panela começa a arrebentar…” virou reflexo de um hábito coletivo, repetido em salas de estar, cozinhas e cinemas. A música atravessou décadas, foi regravada por diferentes artistas e segue sendo cantada pelo público brasileiro, como um hino popular que sobreviveu ao tempo e às mudanças de mídia. Trinta anos depois de estrear como trilha sonora dos momentos de lazer de uma geração inteira, o clássico publicitário ganha nova releitura, mais pop, sombria e bem atual – no streaming.

Ícone incontestável da propaganda nacional, Guaraná Antarctica atualiza sua trilha mais icônica para o lançamento da segunda temporada da série Wandinha — que estreia em 6 de agosto na Netflix —, em campanha que resgata a combinação original de pipoca e Guaraná, agora com uma estética alinhada ao universo da personagem. Com batida repaginada e um protagonista inusitado — o “Mãozinha”, da Família Addams —, o novo filme traz o jingle de volta às telas, veiculado na TV aberta e nas redes sociais a partir de 15 de julho. A estratégia aposta no poder da nostalgia como elemento capaz de atravessar gerações e inserir a marca em uma conversa global com DNA 100% brasileiro — afinal, Wandinha é uma das séries de língua inglesa mais populares da Netflix.

“O retorno do nosso jingle amado conecta muito por esse lado da nostalgia, mas também por ser peça central de uma narrativa que mistura memória coletiva, comportamento atual e linguagem de fandom. A gente atualizou a estética, mas manteve o que mais importa: o combo perfeito de pipoca com Guaraná, que segue como companhia imbatível na hora de assistir a uma boa história”, afirma Guilherme Poyares, diretor de marketing de Guaraná Antarctica.

Com a campanha, Guaraná quer ampliar a frequência de consumo com o hábito de maratonar séries — um território cada vez mais relevante para a marca, que atingiu, em 2024, 1 milhão de compradores, ou seja, os pontos de venda atendidos pela fabricante de bebidas.

Além do filme, a campanha conta com uma edição limitada de latinhas personalizadas de Guaraná Antarctica inspiradas no universo de Wandinha. Com design exclusivo e detalhes visuais que remetem à personagem e ao visual da série, os produtos estarão disponíveis nas principais capitais do Brasil, tanto em pontos físicos quanto no aplicativo Zé Delivery. A iniciativa, em parceria com a Netflix, reforça o caráter colecionável da edição e amplia o alcance da campanha para além da tela.

Outras ativações fruto da parceria entre a marca da Ambev e a plataforma de streaming estão previstas. Ao atualizar um símbolo da publicidade nacional com uma estética contemporânea e conectada aos novos hábitos de consumo de conteúdo, Guaraná Antarctica mostra que, com seus mais de 100 anos de história, sabe muito bem como continuar conquistando corações.

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