Empresa
Fazer ou não fazer Avatar do Facebook? Eis questão!

Se você entrou no Facebook ontem, com certeza se deparou com diversas animações e interações diferentes. Isso tudo porque a rede social lançou os Avatares no Brasil, as figurinhas personalizadas e autênticas que enlouqueceram o público chegam para ajudar as pessoas a se expressarem de forma divertida com amigos e familiares. Por enquanto, a novidade conta com 10 figurinhas, planos de fundo para posts e roupas personalizadas.
Além disso, você mesmo pode personalizar seu Avatar da forma que quiser! Ele será seu personagem virtual que te representará em seu Feed de Notícias, nos Stories, no Messenger e até em sua foto de perfil! Então, a ideia é que você capriche nos estilos e seja criativo para não decepcionar os amigos, hein! Opção não falta, já existem diferentes estilos de cabelo, tons de pele, roupas e stickers com palavras e frases que todo brasileiro gosta de usar no dia a dia.
A verdade é que essa moda dos Avatares não vem de hoje, e todo mundo já está acostumado a criar personagens em suas redes sociais para se divertir. Vamos voltar à época de ouro, quando o Orkut lançou os famosos Buddy Poke, quando o Bitmoji virou sucesso no tempo do Snapchat ou até quando a Apple decidiu entrar na dança e lançar o Memoji. Para você qual foi a melhor época?
Bom, essa discussão pode ir muito longe, mas o que já deu para ver é que a novidade do Facebook tem dado o que falar até nas redes sociais vizinhas. Além do momento nostálgico com os antigos avatares, outro assunto intrigou os usuários: a ameaça na segurança digital e a quebra de privacidade dos dados pessoais.
Você se lembra do caso do FaceApp? O aplicativo que manipula fotos também foi um sucesso em diversos momentos nos últimos anos, seja com efeitos para envelhecer, para trocar de gênero ou para ter o rosto de um bebê. Porém, o FaceApp foi identificado como uma grave ameaça para a segurança digital, mesmo que tudo não passe de uma brincadeira. Tudo ocorria porque ao baixar o aplicativo o usuário ‘concorda’ entrelinhas em disponibilizar muitos outros dados pessoais além de suas fotos na galeria.
Os internautas ainda lembram que o recente título da Netflix, ‘Dilema das redes’, ilustra essa quebra de privacidade com clareza, mas mesmo assim, ninguém aprendeu muita coisa.
Agradar a todos é uma missão difícil e agora o Facebook entendeu o recado. Os usuários também estão revoltados alegando que os novos Avatares não tem diversidade de corpo, não tem diversidade de gênero, além de acusarem os personagens personalizados como objetos racistas e gordofóbicos. Esperamos que o Facebook consiga atualizar a nova função o mais rápido possível para que todos se sintam incluídos, já que representatividade importa – e muito!
Se você ficou curioso e ainda não entrou na moda dos Avatares, não perca tempo e vá conferir como ficou o seu personagem personalizado!
Para criá-lo é fácil:
– No Feed de Notícias, toque em Comentar sob qualquer publicação;
– Toque em um ícone com um rosto feliz e, logo em seguida, clique no botão colorido;
– Toque em Criar seu avatar;
Se você não achar esta opção, basta procurar a publicação de um amigo e lá você encontrará a opção ‘Experimentar’; ou em algum comentário com os stickers é só clicar no ícone com o sorriso e, na sequência, aperte em ‘Fazer seu Avatar’.
Depois de criado, mostre para todo mundo!
Para compartilhar seu avatar:
– No Feed de Notícias, toque em Comentar sob qualquer publicação.
– Toque em um ícone com o rosto feliz e selecione uma figurinha de avatar.
Você também pode excluir seu avatar, caso não goste.
Matéria publicada no portal de notícias ADNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
Empresa
LG e Nestlé unem tecnologia e sabor em experiência imersiva de entretenimento doméstico

Em um cenário onde o consumo de conteúdo no lar assume papel central no cotidiano, a LG Electronics e a Nestlé estabeleceram uma parceria estratégica para demonstrar como a convergência entre inovação e conveniência pode elevar a qualidade de vida. As marcas realizaram uma ação exclusiva voltada a influenciadores digitais, transformando uma sessão de cinema em uma jornada multissensorial. A iniciativa teve como objetivo provar que o ecossistema doméstico, quando equipado com as tecnologias corretas, é capaz de criar momentos de lazer comparáveis às grandes salas de espetáculo.
O palco da ativação foi o Business Solutions Center (BSC) da LG, em São Paulo. No local, os criadores de conteúdo percorreram desde o portfólio avançado voltado ao consumidor final até soluções de ponta para o mercado corporativo. O ápice da experiência ocorreu em uma sala de cinema especial, equipada com tecnologias de imagem e contraste que buscam redefinir os padrões de entretenimento em casa.
Para Anna Karina Pinto, diretora de marketing da LG, a ação reflete o novo posicionamento da companhia. “Nosso objetivo é mostrar que a tecnologia deve estar a serviço das pessoas, tornando seus momentos mais especiais. Esta ação, que valoriza experiências, personalização e conexão, faz parte de um conjunto de iniciativas para transmitir que a vida é melhor com LG. Mais do que entregar produtos, oferecemos a liberdade de criar experiências únicas e relevantes dentro de casa, alinhadas aos hábitos e expectativas do público atual”, afirma a executiva.
A Nestlé complementou a jornada integrando seu portfólio de chocolates e snacks de forma orgânica ao momento de consumo. A proposta foi reforçar a conexão afetiva que os produtos da marca possuem com as ocasiões de pausa e relaxamento. Segundo Paula Munhoz, diretora de marketing para Chocolates na Nestlé Brasil, a colaboração potencializa a mensagem de ambas as empresas. “A conexão com o consumidor se fortalece quando associamos nossas marcas a momentos felizes e significativos. Esta parceria com a LG nos permitiu fazer parte de uma experiência de entretenimento premium, reforçando o papel da Nestlé como a companhia perfeita para as pausas e o lazer do dia a dia”, pontua.
A iniciativa evidencia a força do co-branding entre gigantes de setores distintos para a construção de narrativas de lifestyle. Ao unir a liderança tecnológica da LG à presença emocional da Nestlé, as marcas conseguem tangibilizar, de forma prática, como soluções integradas impactam diretamente no bem-estar e na percepção de valor do consumidor moderno.
Empresa
Trident consolida linha X-Gamers e se posiciona como “Player 2” do público gamer no Brasil

A Trident, marca da Mondelēz International, reforça sua ofensiva estratégica no universo dos esportes eletrônicos e do entretenimento digital. Com o fortalecimento da linha X-Gamers, a marca amplia seu diálogo com a Geração Z através dos sabores Citrus Mix e Acid Berry, consolidando o conceito de que o produto é o aliado ideal tanto para partidas casuais quanto para sessões de alta performance. Sob a nova assinatura “Masca & Faz Sua Play”, a agência LePub São Paulo desenhou uma comunicação que reconhece a pluralidade dos jogadores, do estilo for fun ao try hard.
A estratégia da marca vai além do posicionamento de produto; trata-se de uma inserção cultural que visa combater a pressão do “mundo real”. Ao se colocar como um Player 2, a Trident propõe que mascar a goma auxilia no foco e no controle emocional, seja em competições de elite ou em momentos de socialização analógica. A linha apresenta-se em embalagens de 48,3g no formato garrafa, design pensado especificamente pela praticidade exigida durante o gameplay.
Dentro da segmentação da linha, o Citrus Mix foi associado ao casual gamer, aquele que busca conexão com amigos e entretenimento impulsionado por creators e pelo hype. Já o Acid Berry é direcionado aos jogadores que buscam vitória em longas jornadas competitivas. Para amarrar esses perfis, a campanha Bottle Royale utiliza um trocadilho com o popular gênero battle royale, reforçando a identidade visual e funcional da embalagem.
Samara Barros, gerente de marketing de Trident, explica que a marca busca ser um suporte para os diferentes ritmos de cada usuário. “Todo mundo joga por um motivo diferente; para relaxar, para se distrair, para competir ou até para esquecer um pouco a pressão do dia a dia. Com X-Gamers, a gente quis estar presente nesses momentos de um jeito leve, como um parceiro mesmo, que acompanha e auxilia o ritmo de cada jogador. É mascar e fazer sua play”, afirma a executiva.
Para sustentar esse posicionamento no live marketing e nas plataformas digitais, a Trident também anunciou o patrocínio à Kings League Brazil. A parceria prevê uma série de ativações, transmissões e experiências imersivas que levam o conceito da marca para fora das telas e para dentro das comunidades. Ao integrar-se organicamente ao calendário competitivo e de entretenimento, a marca reafirma sua capacidade de entender o comportamento de uma geração que não vê fronteiras entre o jogo e a vida real.









You must be logged in to post a comment Login