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Fast Shop aposta em interatividade como estratégia de encantamento ao público

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Em meio aos desafios enfrentados pelo varejo e a mudança de comportamento do consumidor, mais exigente e atento às novidades da indústria, a experiência de compra exige cada vez mais criatividade. Atenta a essa demanda do mercado a Fast Shop, uma das principais redes de varejo premium do país, tem investido fortemente em experiências ao público.

Os consumidores não escolhem um produto levando em consideração apenas o seu valor funcional, mas sim pela representatividade e pelos valores expressos por ele ou pela marca. Proporcionar vivências no varejo é criar laços que fortaleçam a relação com o consumidor, através de estímulos aos sentidos humanos: Ver, tocar, escutar, sentir e experimentar.

Na última semana a rede promoveu uma aula show com a chef Carole Crema em parceria com Brastemp, para apresentar os mais recentes lançamentos da marca expostos na pop up store da rede, em funcionamento desde o início de agosto no Shopping Eldorado, em São Paulo. Em julho, a dupla de arquitetos Decornautas promoveu um workshop sobre as novas smart tvs da Samsung na Fast Shop Higienópolis, orientando consumidores sobre a escolha do melhor modelo para cada necessidade.

Outro movimento certeiro da varejista foi expandir as ações para fora das lojas participando da 10ª edição do festival Best of Blues and Rock. Além de oferecer desconto de 50% no valor dos ingressos para clientes, durante os três dias do evento a rede montou um lounge com degustações de cafés Nespresso e ativações com os fones de ouvido da JBL, e um lounge de descanso.

Segundo Eduardo Salem, diretor de marketing e canais digitais da rede, não adianta focar apenas na experiência positiva de venda. Ativações em loja, descontos, experiências além da compra fazem com que o consumidor lembre daquela marca na hora da compra. “Nesse sentido, entendemos que não basta hoje investir apenas em promoções e mídias para anunciar a marca. Está mais do que claro que o consumidor busca algo mais personalizado, que vai além do preço. Isso vai fazer com que ele se sinta especial. Esse é o nosso Norte”, fala Salem.

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Carta de Conduta MICE: Um marco para o futuro do setor de eventos

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Foi divulgado no último dia 13 o texto final da Carta de Princípios e Conduta do Segmento MICE, lançada durante o segundo dia do Lacte 20, em São Paulo. O documento, assinado por seis entidades do setor — ABEOC BRASIL, ABRACE, ALAGEV, AMPRO, MPI e UBRAFE — estabelece diretrizes essenciais para promover ética, transparência e boas práticas na indústria de eventos, incentivos, congressos e feiras.

De acordo com as entidades, a carta vai muito além de um simples código de conduta. Ela se apresenta como um guia estratégico para o futuro do setor, reforçando a importância da segurança jurídica, financeira e sustentável de toda a cadeia produtiva. A elaboração do documento reflete a necessidade de adequação do setor aos novos tempos, em que a transparência, a responsabilidade social e a sustentabilidade são exigências cada vez mais presentes.

A iniciativa ressalta o papel crucial das entidades na construção desse mercado mais profissional, ético e sustentável, promovendo mudanças estruturais e estabelecendo um padrão de excelência. A Carta de Conduta MICE convida todos os profissionais e empresas do setor a adotarem os princípios estabelecidos, contribuindo ativamente para um ambiente de negócios mais justo e colaborativo.

Destaques da Carta de Conduta MICE:

Integridade: Atuar com honestidade e responsabilidade.

Transparência: Garantir clareza nas informações e comunicações.

Sustentabilidade: Práticas que equilibram o desenvolvimento econômico e a preservação ambiental.

Qualidade nos Serviços: Assegurar altos padrões técnicos e éticos.

Responsabilidade Social: Promover inclusão, combater a discriminação e valorizar a diversidade.

A íntegra do documento, detalhando cada capítulo e reforçando o compromisso do setor com práticas responsáveis e transformadoras, segue no link.

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Show de drones da Ipiranga surpreende cariocas com rosto de Narcisa no céu do Rio

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Quem passeava pela Lagoa Rodrigo de Freitas (RJ) na noite do último domingo  foi surpreendido por uma ação inusitada da Ipiranga: a marca, que já é conhecida pela linguagem bem-humorada em suas ações de marketing, decidiu ir além. Com o uso de 600 drones, a Ipiranga apresentou ao público o rosto de sua “garota propaganda aditivada”, Narcisa Tamborindeguy, que também foi surpreendida com a ação.

Durante a projeção, spoilers da nova campanha, além do já conhecido vira-lata caramelo e um chapéu de cowboy azul, com cerca de 200 metros, iluminaram a noite do Rio. Assim como o público que passava pelo local, Narcisa, parceira da marca desde 2023, assistiu ao vivo ao show de drones e fez uma cobertura irreverente no seu perfil do Instagram. Ao final, foi possível assistir ao novo comercial da Ipiranga, por meio de um QR Code no céu. A ação foi desenvolvida pela agência Mutato.

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