Gente
Farmacêutica Lupin/MedQuímica promove diretor de marketing para chief comercial officer (CCO)
Na empresa há pouco mais de um ano como diretor de marketing e novos negócios, o executivo Massillon Araujo, foi promovido à função de chief commercial officer (CCO). O executivo, que já era responsável pela estratégia de portfólio, marketing e demanda, passa a responder pela área comercial tanto no segmento de varejo quanto de vendas públicas e canal hospitalar.
Massillon permanecerá como líder das áreas de novos negócios e marketing da operação da Lupin no Brasil. “É com muito entusiasmo e motivação que assumo mais essa função na Lupin/MedQuímica. É uma honra contar com a confiança da liderança Brasil e Américas, por quem tenho muita admiração e respeito. Sem dúvida, será a oportunidade de levar ações cada vez mais integradas aos nossos clientes, potencializando nosso crescimento no mercado.”
Gente
Marcelo Aquilino volta à Agência Ginga como sócio e CMDO
A Agência Ginga anuncia a chegada de Marcelo Aquilino como seu novo sócio e Chief Media & Data Officer, reforçando seu compromisso com a integração de dados e a criatividade nas estratégias de canais. Com vasta experiência em empresas de renome e atuação em projetos que alavancam o poder dos dados para transformar negócios, Aquilino, que já teve passagem pela agência entre os anos de 2016 e 2019, promete trazer uma abordagem estratégica para impulsionar o crescimento dos clientes.
Ao longo de sua carreira, Marcelo liderou iniciativas inovadoras em players como AlmapBBDO, Young & Rubicam, Google, Ogilvy e DM9, além de contribuir para o sucesso de grandes marcas como Magalu, Ambev, Vivo, Volkswagen e Burger King. Ele retorna à GINGA com o objetivo de criar uma cultura transversal de dados e de aproximar ainda mais a Mídia das decisões estratégicas da agência e dos clientes.
“Acredito que, atualmente, as áreas de mídia e dados são as que mais podem influenciar e questionar o mercado a repensar o modelo em que estamos condicionados a atuar historicamente. Estou de volta pois acredito que a cultura da Ginga é autêntica e revolucionária – mais descentralizada, diversa e em rede – em que a cooperação é mais forte que a competitividade”, afirma o CMDO
Gente
Julio Okubo anuncia nova gerente de marketing e comunicação
A Julio Okubo, marca de joias, anuncia a chegada de sua nova gerente de marketing e comunicação. Milena Oliveira, graduada em publicidade e propaganda e pós-graduada em comunicação com o mercado, traz vasta experiência na implementação de estratégias de marketing 360.
“É muito gratificante me juntar ao time da Julio Okubo, uma empresa que traz em seu DNA a tradição, o cuidado com cada detalhe e a busca constante por inovação e sustentabilidade. Fazer parte de uma marca que valoriza a expressão de sentimentos por meio de joias. Estou ansiosa para contribuir com essa missão e fortalecer ainda mais a conexão da empresa com seus clientes.”