Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Farah Service se une ao Grupo MChecon para a criação de grandes experiências para a população de São Paulo

Publicado

em

Farah Service se une ao Grupo MChecon para a criação de grandes experiências para a população de São Paulo
A Farah Service, que há 35 anos atua no desenvolvimento de melhorias urbanas nas grandes cidades e o Grupo MChecon, considerado um dos maiores grupos no ramo de cenografia e especialista em montagens de grandes eventos, se uniram para a criação de uma Sociedade de Propósito Específico (SPE), que terá como ponto de partida uma série de ativações na Nova Ciclovia Rio Pinheiros, que desde o ano passado está sob a gestão da Farah Service que revitalizou completamente a via de 21,5km de extensão.

A operação nasce com um portfólio de doze projetos irreverentes desenvolvidos em poucos meses de parceria. “Nosso objetivo principal é trazer novas e melhores experiências para quem usa a Ciclovia Rio Pinheiros. Intervenções que vão conectar arte, gastronomia e entretenimento”, afirma Michel Farah, fundador e CEO da Farah Service. De acordo com Marcelo Checon, CEO da MChecon, um dos aspectos mais importantes está no foco do desenvolvimento urbano e social. “Nosso propósito vai além da cenografia, é uma entrega para a sociedade. Queremos trazer ativações que gerem valor para a cidade e para a população e falta pouco para colocarmos os principais projetos em ação”, explica. “Alguns deles ainda são confidenciais, mas para quem gosta de spoilers, já imaginou se tivéssemos uma tirolesa sobre o Rio Pinheiros?”, provoca Marcelo.
O projeto foi batizado pelos sócios de Colab Urbanográfica, uma expressão que brinca com a junção das palavras Urbanismo, diretamente ligada à atividade da Farah Service, e Cenografia referente à MChecon.

Sobre a Ciclovia Novo Rio Pinheiros

Sob a gestão da Farah Service, desde março de 2020, a Ciclovia do Novo Rio Pinheiros, com 21,5 km de extensão, é uma via de deslocamento considerada essencial para a cidade de São Paulo. Reinaugurada oficialmente em dezembro do ano passado, depois de reformas, recapeamento, pintura das pistas, sinalização, manutenção de pontos de apoio, limpeza e jardinagem, a Ciclo tem recebido cerca quase 100 mil usuários por mês.

Atualmente, existem seis acessos: Rua Miguel Yunes, entre as estações Jurubatuba e Autódromo, Estação Jurubatuba, Passarela da EMAE, junto à estação Vila Olímpia, Estação Santo Amaro, Passarela Parque do Povo, Ponte Cidade Universitária.

Além disso, os ciclistas também têm à disposição seis pontos de apoio (Miguel Yunes, Vila Olímpia, Santo Amaro, Cidade Jardim, Cidade Universitária e Villa-Lobos/Jaguaré) com banheiro, bebedouro, atendimento, além de novos cafés, vending machines e até chuveiros distribuídos ao longo do percurso.

Em 11 anos de existência, a Ciclovia Rio Pinheiros já recebeu mais de 5,5 milhões de ciclistas.
Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Ronaldo fenômeno se torna motorista de aplicativo por um dia

Publicado

em

Você tem o hábito de conversar com o seu motorista de aplicativo? Muitas vezes, entramos no carro, colocamos nossos fones de ouvido e nem reparamos quem está atrás do volante. Quando Eli Zamboni, diretor técnico, decidiu ter um bate-papo com seu motorista, não esperava que ele seria ninguém menos que Ronaldo fenômeno, ex-camisa 9 da seleção brasileira e vencedor do penta.

Ronaldo foi convidado pela Betfair para substituir André Ferreira, motorista que levaria Eli para uma gravação, e com seu jeito divertido e destemido, o embaixador da marca aceitou a brincadeira. Sutilmente disfarçado, o pentacampeão mundial buscou Zamboni e logo emendou uma conversa descontraída, deixando pistas de quem realmente era, como todos os diferentes países nos quais ele já “jogou bola”.

No vídeo compartilhado nas redes sociais da Betfair, é possível ver claramente o momento em que a “ficha cai”, e o diretor técnico percebe que está em uma corrida realmente fenomenal. A surpresa tem o propósito de ilustrar o poder de uma substituição, que pode parecer simples, como trocar quem está atrás do volante, mas que por fim traz muito mais emoção a uma situação mundana.

A ação traz as vantagens da “Substituição Segura”, uma funcionalidade que mantém a aposta viva mesmo quando o jogador é substituído durante uma partida. A campanha continua mostrando o DNA inovador da marca e sua conexão com o futebol, oferecendo aos apostadores mais diversão e emoção na hora de jogar.

Continue lendo

Universo Live

BrandLovers surpreende marcas e agências com ação para expor desperdício bilionário no marketing de influência

Publicado

em

Na última semana, os principais anunciantes e agências brasileiras, incluindo CMOs, equipes de marketing e publicidade, receberam uma entrega inusitada: pizzas incompletas. Mais precisamente, com apenas ⅓ das fatias. Longe de ser um erro do delivery, a entrega incompleta faz parte de uma ação da BrandLovers, que enviou mais de 800 caixas com a mensagem “Pague 1, Leve ⅓”.

“Através de uma análise de dados, descobrimos que ⅔ do orçamento destinado a mídia de creators pode estar sendo desperdiçado. É como se você comprasse uma pizza e, na hora da entrega, chegassem apenas ⅓ da pizza que você comprou, com a diferença de que, no caso do dinheiro perdido nas campanhas, estamos falando de uma frustração bem maior”, explica Rapha Avellar, CEO da plataforma que conecta creators e grandes anunciantes.

A ação serviu como uma analogia para o estudo mais recente da BrandLovers que provou que essas frações desperdiçadas representam um rombo significativo — até R$ 1,57 bilhão pode estar sendo jogado fora anualmente em mídia de influência sem a tecnologia certa para otimizar decisões.  A fim de chamar a atenção para esse problema invisível, a plataforma realizou a ação inusitada, deixando um alerta para os profissionais da área: marcas estão pagando por uma campanha de influência completa, mas recebendo apenas uma fração do impacto esperado.

A analogia da pizza foi escolhida para ilustrar de forma simples e direta o que os dados mostram, mas a BrandLovers não parou por aí. “Além de apontar a perda, nosso objetivo com a ação era apresentar as causas do desperdício. No fim das contas, queremos ajudar as marcas a desvendarem o ‘mistério’ de quem ‘comeu’ as demais fatias do orçamento”, diz Avellar.

Continue lendo